Agência Verbalize

sábado, 26 de março de 2011

.: O Itaú muda com você :.

Itaú muda comigo?
eu acho que como banco o Itáu não deveria mudar comigo, mas mudar minha conta bancária pra sempre mais, enfim...



Criado pela agência Africa, o filme "Questões" traz conceitos de sustentabilidade, inovação e tecnologia, e destaca como o banco percebe as mudanças do mundo e se prepara para as novas demandas da sociedade.
“Pensamos nas grandes questões que vêm sendo discutidas na sociedade conectadas às ações que o Itaú Unibanco já está implementando e que serão reforçadas em 2011”, aponta Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

Veja o Filme:



sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora do Planeta, Hora de se conscientizar!


Antes um mundo belo, com árvores, flores, frutos, animais... Tudo que necessitávamos a Terra oferecia. A nós só cabia plantar.
Os dias transcorriam na mais perfeita calma, e ao homem nada faltava.
Num belo dia o homem tornou-se conhecedor das coisas, aprendeu sobre a terra, sobre o espaço, sobre o céu, a lua e também as estrelas. O seu conhecimento até então, também era belo.
O tempo passou, e a ganância e o poder de querer mais tomou conta.
O homem achou que era necessário para a vida, começar a modificar o mundo em que vivia.
Aprendeu a construir: cabanas, casas, edifícios...
Descobriu os prazeres de possuir um automóvel, mas não considerou que a invenção poluía tanto. As florestas começaram a ser devastadas!
O homem descobriu a tecnologia, mas não descobriu que a evolução de tal, poderia levá-lo à destruição.
Hoje muitas pessoas usufruem dos carros, deixando de lado o transporte público, esbanjam com torneiras abertas, gastam litros e litros de água, desmatam florestas para construção de edifícios, prédios, empresas, e esquecem de que a qualidade do ar que respiramos já não é tão boa.
Estou cansada de ligar a TV e ver nos jornais, notícias de destruição, de guerra. Não é este mundo em que cresci que desejo deixar filhos!
Se assim como eu, você também quer fazer a diferença, participe também da Hora do Planeta, e desligue os aparelhos eletrônicos e as luzes da sua casa no próximo sábado 26/03 das 20:30 as 21:30. Uma hora pra nós pode parecer muito, mas para o planeta, que não suporta mais tanta intervenção humana, ainda é muito pouco!



A Verbalize Comunicação acredita num mundo melhor, e faz questão de apoiar a causa!
Apóie você também!


Por @cacausilva.


Verbalize Comunicação no Google

Hoje por curiosidade, consultamos no Google o termo “Verbalize Comunicação”, para ver nos resultados em que colocação aparecíamos.
Surpresa ao ver que os cinco primeiros resultados listados, o nosso blog aparece nos quatro primeiros. Isso é resultado do constante aumento de Page Views que nosso blog vem conquistando!




Obrigado a todos vocês que nos acompanham aqui no blog e no Twitter. Já tivemos algumas novidades esse ano, e em breve muito mais novidades para nos mantermos sempre como fonte de informação relevante e criativa sobre Publicidade, Mídia, Marketing e Redes Sociais.
Entre as novidades que vem por aí está uma fanpage... Aguardem!

Por @TiagoT83

Segundo “NYT”, Rafinha Bastos é quem mais influencia no Twitter.

Uma pesquisa publicada pelo jornal “New York Times” revelou quem são os usuários do Twitter que mais influenciam no microblog. Através de uma metodologia mais detalhada, criada pela empresa Twitalyzer, que leva em conta não só o número de seguidores, mas também o quanto é falado sobre essa pessoa e quantas vezes as mensagens desse usuário são “retuitadas” e mencionadas.
Rafinha Bastos ficou em primeiro lugar, superando com folga algumas celebridades que possuem mais seguidores do que ele. Isso só se explica pela nova metodologia aplicada na pesquisa. O jornal “NYT” inclusive, brinca com o fato de que alguns “desconhecidos” integrem a lista: “não estranhem...” Na escala criada, Rafinha, que possui 1,6 milhão de seguidores, recebeu nota 90. Para efeito de comparação, a apresentadora Oprah Winfrey recebeu nota 40 e Lady Gaga (celebridade com maior número de seguidores, mais de 6 milhões) recebeu nota 41.
Humorista e apresentador Rafinha Bastos
Um outro brasileiro que integra a lista do Top 10 é o publicitário e apresentador Luciano Huck (pois é, ele é publicitário de formação!), que ficou em 10º lugar, com nota 77.
A força que as redes sociais adquirem entre o público brasileiro é imensurável, por enquanto, o que torna essas ferramentas um campo de atuação midiática incrível, e até agora, muito pouco utilizado em relação ao seu potencial.


Abaixo a lista com o Top 10 da pesquisa:
1. Rafinha Bastos, comediante brasileiro (nota 90)
2. Chad Ochocinco, jogador de futebol americano (89)
3. Conan O'Brien, comediante e apresentador americano (88)
4. Stephen Fry, ator e diretor britânico (87)
5. Ryan Seacrest, apresentador americano (86)
6. Snoop Dogg, rapper americano (85)
7. Barack Obama, presidente americano (83)
8. Rainn Wilson, ator americano (83)
9. Kim Kardashian, modelo, socialite e atriz americana (81)
10.
Huck Luciano, apresentador brasileiro (77)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cacau na área #2

Aqui na área, o domínio é feminino e já sabe: se derrubar, é pênalti.
Hoje o bate papo tem um pouquinho de números! Vamos analisar os resultados de duas ações de Marketing Esportivo.
Lembram daquela ação do SPFC para o lançamento do novo site do clube, com a hashtag #novositesoberano? Vamos dar uma espiada nos números gerados por aquela ação, num comparativo com uma outra bela ação de Marketing, também focada em um site de clube: a repatriação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo.
Flamengo e São Paulo, são dois dos clubes que possuem as maiores torcidas do Brasil, 1º e 3° respectivamente.



Legenda
Linha vermelha Flamengo (Chegada do Ronaldinho Gaucho ao Clube)
Linha azul São Paulo (Impacto novo site)

Vemos que os números de acesso ao site do SPFC superaram em muito o número de acesso que o site do Flamengo obteve.
Porém, em que se traduz isso? Apesar de obter a maior torcida do Brasil (alguns flamenguistas mais exaltados dizem ser a maior do mundo), esse quesito não é o único avaliado em um planejamento. É preciso levar em consideração a adesão da torcida às ações, o poder de compra de seus torcedores, audiência média do clube em transmissões, e o principal: quanto tempo em média os torcedores permanecerão aderindo à ação. Esse dado determina quanto tempo a campanha deve permanecer ativa.
As equipes de Marketing dos grandes clubes cada vez mais inovam e geram receitas para seus clubes. O SPFC prevê que em 4 anos, com a venda de camisas e material de merchandising do mais novo camisa 9 , Luís Fabiano, será o maior case de vendas do futebol brasileiro. Com a força que o clube demonstrou na estréia do novo site, é preciso aguardar pra ver a concretização.

Hoje não puxei a sardinha pro meu clube amado... Mas também não posso passar por cima do meu coração de torcedora ferido, por ter perdido a partida de ontem... Então vamos mudar de assunto e falar sobre o jogo do Fluminense ontem, pela Libertadores. E Aleluia! O time brasileiro venceu!

Fluminense 3 x 2 America – MEX (O nome do time estrangeiro até que é bonitinho essa semana...)

No jogo de ontem (23/03) contra o América (MEX) pela Taça Libertadores da América, o time carioca precisava muito de uma vitória sobre os mexicanos, pois a mesma o deixava vivo na competição, reacendia a esperança no time e espantava a crise. O Fluzão que a poucos dias perdeu o  técnico Muricy Ramalho, estava sendo comandado pelo então técnico interino Enderson Moreira. Porém a torcida não estava tão confiante no time, apenas 13.158 estavam presentes no Estádio do Engenhão (RJ).

O Fluminense fez os mexicanos entenderem o porque do apelido “time de guerreiros”: o time lutou até o fim, ao contrário do América (MEX) que foi covarde, prendendo as bolas, sabendo que um empate estaria de bom tamanho e que os colocariam na liderança do grupo 3.
Mesmo sendo covarde, foi o América quem abriu o placar (Sánchez 14'/1ºT). O Flu não se abateu, partiu pra cima dos mexicanos empatou o jogo (Gum 20'/1ºT). O pior estava por vir: Digão marcou gol contra aos 27'/2ºT. E agora? O Fluminense estava perdido em campo, mas dependia somente dele. Na torcida, em cada olhar, se via a desconfiança... Em uma jogada de Deco, saiu o gol de empate (Araújo 35'/2ºT). A torcida vai ao delírio, e passa a “empurrar”, acreditar no time. O esse empate deixaria os cariocas no último lugar do grupo, portanto era um resultado que apenas adiaria o sepultamento do clube na competição. Em um erro de ataque dos mexicanos, no contra ataque veio o gol da virada. Gol de Deco (42'/2ºT), que talvez seja o gol que classifique o Fluminense.

Semana que vem tem mais! Continuo fazendo minhas lições de casa para vencer esse desafio: dominar o assunto futebol!
Meninas? Tirem o sossego dos namorados, sentem ao lado deles pra assistir o futebol (coitado do meu! É #Fato que Domingão tirarei a paciência dele assistindo o jogo do meu Tricolor contra o timinho dele... rs)!

Beijo povo!

137º Aniversário Houdini vira tema do Google

Hoje, 24/03/2011, o Google amanheceu com um "Doodle" (apelido dado pela empresa ao seu logo, que também é tema da página principal) temático do aniversário de Harry Houdini, considerado por muitos o mais mítico de todos os mágicos ilusionistas que já existiram.

Houdini começou sua carreira de mágico aos 17 anos, sem muito sucesso. Porém, após 1899, seus truques com algemas lhe renderam fama, fazendo com que se apresentasse nas melhores casas da época e rendendo-lhe um tour pela Europa em 1900. Em 1912, estreou um novo truque, onde se livrava da famosa “Câmara de Tortura Chinesa“, usando suas habilidades para se livrar de algemas. Audacioso, chegou a quase encontrar a morte em um de seus truques, onde foi enterrado vivo sem caixão. Neste número, Houdini entrou em pânico ao cavar seu caminho de volta à superfície e desmaiou assim que colocou a mão para fora da terra.

Houdini também escreveu livros (Handcuff Secrets - Segredos da Algema, em tradução livre, e A Magician Among the Spirits - Um Mágico entre Espíritos), e atuou em filmes, entre eles The Man From Beyond (O Homem do Além) e a série The Master Mystery (O Segredo Mestre).

Houdini morreu em 31 de outubro de 1926, aos 52 anos, vítima de uma peritonite, resultado de apendicite.

Por @TiagoT83

terça-feira, 22 de março de 2011

.: Isso é VERBALIZE :.





Aee, galera!
É com grande orgulho que venho dizer que estamos com um canal no youtube !
Então acessem lá, www.youtube.com/tverbalize que postaremos videos e faremos muitas coisas bacanas por lá!


Você ja segue a gente no twitter?!

http://www.twitter.com/verbalizecomuni





então, assiste ai o primeiro episódio :

domingo, 20 de março de 2011

.: Virais da internet e propaganda parecida :.



Imagina um icone famoso da internet, agora um icone famoso de mutisoa dolescentes dos anos 80 e 90, agora imagina tudo isso junto pra falar sobre uma agua?

Foi mais ou menos o que fizeram pra falar sobre o produto.


Isso ja aconteceu no Brasil com a propaganda do Clio e o Pc Siqueira, vocês ja viram?



Rolo uma idéia parecida, não rolou?!

O que vocês acham?




@brunocamps

.: F/Nazca para Honda :.










Atendendo aos pedidos, está disponível a trilha sonora do filme Narcisos, criado pela F/Nazca para Honda Automóveis. A música é de autoria do Maestro Silvio Piesco, e foi especialmente composta para a campanha que comemora a satisfação dos proprietários de Honda com os seus carros.
Para fazer o download da música, 




acesse http://bit.ly/gZzvQZ

.: Fiat, Palmeiras e a Paixão pelo futebol :.

A gente falou bastante de MKT esportivo nessa semana que passou, né?!
Então, vamos falar um pouco do Palmeiras e a Fiat que arrebentou nesse comercial...o texto e as imagens ficaram ótimas, todo um sentimento foi transmitido nesse video, e com certeza quem é apaixonado por futebol e pelo seu time, teve um arrepio sendo corinthiano, são paulino, santista...
Muitas vezes não importa o amor pelo time, mas sim o futebol bem jogado, a paixão por um esporte que une tanta gente!

Sem violência no futebol, a Verbalize APOIA isso!



Lembrando que eu sou corinthiano, maloqueiro e sofredor...GRAÇAS A DEUS!


@brunocamps