Agência Verbalize

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Veloster e o comercial proibido

O Veloster foi o lançamento da Hyundai que mais chamou atenção esse ano, no meio automobilístico. Como o lançamento do carro foi um evento mundial, em cada país a fabricante contratou uma agência para fazer um comercial personalizado, atendendo as exigências culturais e de mercado.
Na Holanda, um comercial do Veloster foi proibido. Antes de assistir o vídeo para saber o porquê da proibição, vale uma curiosidade: lá, usaram o slogan "Veloster, uma porta do lado esquerdo e duas do lado seguro"...
Para quem defende a criatividade na Publicidade, é só dar o Play, Maca (#tvcrujfeelings)!


Postado por @TiagoT83

domingo, 18 de setembro de 2011

.: Mc Donalds, Gelo e algumas moedas :.

A ação do McDonald's no Canadá, criada pela Cossette Vancouver.
A agência bolou uma escultura de gelo que trazia 4 mil moedas de US$ 1, para promover a gama de bebidas da rede de fast food.
A escultura foi colocada na praia, em Alberta, e as pessoas foram convidadas a pegar o "dinheiro congelado" para se "refrescar" com uma bebida do McDonald's


.: O Bruxo do Cosme Velho:.

O comercial “O Bruxo do Cosme Velho”, criado pela BorghiErh/Lowe para a campanha de 150 anos da CAIXA (leia e assista aqui), está gerando polêmica por ter utilizado um ator branco para representar o escritor Machado de Assis, que era mulato. A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão do Governo Federal, disse à Folha que "é lamentável que tenha havido esse deslize numa campanha que vem sendo desenvolvida numa linha educativa e instrutiva, que inclusive já retratou fatos históricos desconhecidos da população." Por meio de sua assessoria, a CAIXA afirmou que "o banco sempre se notabilizou pela sua atuação pautada nos princípios da responsabilidade social e pelo respeito à diversidade. Portanto, a Caixa sempre busca retratar em suas peças publicitárias toda a diversidade racial que caracteriza o nosso país." O banco não respondeu se pretende fazer alguma alteração no comercial. 










Comentários MAarco Aurelio - É preciso saber qual a participaçao da agencia nesse fiasco, pois, as vezes a criaçao tem "uma sacada" tao genial que acaba nisso . Francisco Agostinho - Na minha opinião não há muita diferença entre o ator branco, caracterizado, e a imagem do artista normalmente divulgada pela mídia em geral, incluindo o site do Senado Federal - aqui. E por que o ator não pode ser branco? Qual é o problema contra os brancos? O Homem-Aranha era branco e agora passou a ser de cor... Alguém reclamou? Esqueçam as diferenças cromáticas dos seres humanos e passem a dar valor ao conteúdo das pessoas. É isso que interessa.


Ficha Técnica: 
Cliente: Caixa Econômica Federal
Produto: Institucional
Agência: BorghiErh/Lowe
Campanha: CAIXA 150 Anos
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor: Ricardo Gordo Carvalho
Diretor Fotografia: Dudu Miranda
Montador: Ricardo Gordo Carvalho e Carlos Leite
Pos-Produção:  Conspiração Digital e Cláudio Peralta
Computação Gráfica: Conspiração Digital
Finalizadora: Conspiração Digital
Produtora de Áudio: Atakk
Produtor da Trilha: Luiz Portela
Locução: Gloria Pires
Aprovação: Clauir Santos e Wolmar Aguiar

.: The Great Happyfication :.

É o novo filme global da Coca-Cola, criado pela Wieden+Kennedy de Amsterdam.
O filme, um "musical" de mais de seis minutos, faz parte da campanha "The Happiness Factory". A produção é da Psyop.






Ficha Técnica:
Client: Coca-Cola
Spot: "The Great Happyfication"
VP Global Advertising Strategy and Content Excellence: Jonathan Mildenhall
Global Communications Manager: David Campbell
Group Director Film and Music Production : Nick Felder
Creative Producer, Film & Music, Global Content Excellence: Rachel Holbrook
Creative Director World of Coca-Cola: Craig Lovin
Agency: Wieden + Kennedy, Amsterdam
Executive Creative Director: Eric Quennoy, Mark Bernath
Creative Directors: Eric Quennoy, Mark Bernath
Art Director: Mathew Jerrett
Copywriter: Sean Vij
Broadcast Director: Erik Verheijen
Agency Producers: Olivier Klonhammer
Planner: Amanda Feve
Group Account Director: Andrew Kay
Account Director: Philip Jacobson
Account Manager: Ilkay Dibekoglu
Project Manager: Kate Blumer
Business Affairs: Karen Crossley
Production Companies: Psyop/Smuggler
Director: Psyop
Psyop Creative Directors: Todd Mueller, Kylie Matulick.
Executive Producer: Neysa Horsburgh
Producer: Amanda Miller
Assistant Producer: Chase Masterson
Animation Lead: Dan Vislocky
3D Lead: Kyle Cassidy
Compositing Leads: Danny Koenig, Jason Conradt
Editor: Brett Nicolletti
Sound Design: Henry Boy
Sound Designer: Bill Chesley
Executive producer: Kate Gibson
Audio Post: Grand Central Sound Studios
Sound Designer/Mixer: Raja Sehgal
Music Company: Human
Composers: Edmond Dunne, Timothy Moore,
Andrew Bloch, Morgan Visconti

.: Mercedes-benz, sua mulher e sua mãe :.

Estava eu, navegando pela blogosfera, internetesfera, twitusfera, facebosfera, sitesfera, quando me deparei com um filme que é FERA! ( trocadalho do carilho, não?)



Um filme rico em criatividade, versatilidade, capacidade de entreter e um imenso bom gosto com a pitadinha do bom humor.

Se liga só:


Mentira gente, quem me indiciou esse video foi o Mister Anderson , criativo da Verbalize.

.: E se o Gmail fosse um homem? :.

Faz tempo que o Google tem sido questionado a respeito da sua mania de bisbilhotar a vida do planeta todo sem pedir permissão. Depois do Street View as reclamações chegaram ao ápice e sobrou até para o Gmail, o e-mail que tudo sabe. Basta você notar que momentos depois de escrever, digamos, “viagem” em alguma mensagem os anúncios que aparecem na sua caixa de entrada estão todos relacionados a passagens, hospedagens e passeios. A primeira vez que notei isso, confesso que tomei um susto. Até quanto o gmail “presta atenção” no que os usuários estão escrevendo em seus e-mails particulares, hein? Por mais que esse processo seja automático, onde e por quanto tempo essas informações ficam armazenadas? Bom, tudo isso levou um site de comédia feito por mulheres, o Comediva, a criar o homem Gmail que em inglês ganhou o apelido perfeito de G-Male. Tudo parece lindo já que ele presta atenção em tudo que você diz. TUDO MESMO. E é aí que a coisa começa a desandar.

E vocês, gostariam de um homem assim? Achei a paródia bem pertinente e até fiquei com vontade de acompanhar mais coisas do Comediva. E, Gmail, se cuida…tá todo mundo de olho em você!



Vi nas garotas mais lindas da publicidade ~> http://garotasdepropaganda.wordpress.com/

See Ya!
@brunocamps

.: Vida Universitária não é tão simples quanto pensa :.

Como diz o ditado: “Falta mês no fim do dinheiro”, para nós, universitários. Não fazemos parte do problema social do Brasil porque temos uma profissão, estudante. Não penso que isso é uma profissão, afinal, não recebemos um salário no final do expediente. O que é pior, se for profissão, é escravista, pois trabalhamos de graça. E algumas vezes até contra nossa vontade.

E quem disse que o “caixa dois” só existe na política? Quantas vezes não somos, digamos que, obrigados, a pedir para nosso mantenedor um dinheiro a mais do que realmente precisamos? E notas frias então? Quantas vezes não falamos que compramos uma quantidade maior do que aquela que realmente pagamos? Isso é corrupção, podemos ser presos por isso.

Acho que todo curso universitário deveria ter uma matéria sobre Gastos Universitários. Talvez o professor pudesse ser nossos pais, ou então alguém que não possui essa nossa mordomia. Ou talvez não existisse professor, fossem apenas os alunos, e o bom uso da consciência.

Pré-datado, débito, crédito, à vista, pra 30 dias. Palavras que passam a fazer parte do nosso cotidiano financeiro.

Mas você pode ter certeza que para coisa boa o dinheiro nunca falta. Se te chamam pra festas, você vai, se te chamam pra um boteco, você demora mais tempo pra se arrumar do que pra se decidir. Agora vai tirar a cópia de um texto no valor de 3 reais, não pensamos duas vezes e esperamos algum colega ler para usar o dele. Afinal, amigos são para essas horas.

Não precisamos estar no curso de Administração para saber que nosso dinheiro vai sempre acabar antes da hora se não tomarmos cuidado. Não precisamos cursar Economia para saber que o preço dos produtos é inversamente proporcional à quantidade que você terá para comprá-lo. E não precisamos estudar Serviço Social para saber que você poderá sempre precisar de alguém para te ajudar nas despesas. Mas é importante estudarmos Comunicação Social para saber como pedir o dinheiro pra pessoa certa, na hora certa e com as palavras certas.





.: Doritos e o Sexo :.

A Doritos apelou pro sexo !
Parece revoltante, mas não é! É super engraçado eu diria e uma boa sacada. Na faculdade a gente aprende que a "sacada" é o óbvio que ninguem conseguiu ver...eu também entendo por uma ótima "sacada" quando se tem ótimas idéias... NUNCA que alguém ia pensar em colocar um salgadinho no meio do sexo...e realmente quando você pensa em sexo, você não pensa em salgadinho, ou pensa?!
E tem vááááários filmes...é praticamente um seriado, vou mostrar só dois, tá?! Vocês procurem os outros perfavore!

Então, se liga só na sacada !