Nesta última quinta feira, tivemos o debate da Globo, considerado o principal da campanha política para presidente, e infelizmente, Dilma e Serra fugiram das propostas e falaram sobre o passado, feitos antigos, paternidade de iniciativas, etc. É um velho hábito dessa classe política ultrapassada que aí está, uma velha mania de remendar o que existe, ao invés de projetar um futuro com ideias novas.
A verdade é que ninguém quer saber se o Bolsa-Família é do Lula ou começou com o Bolsa-Escola do FHC. Queremos um país onde as pessoas não precisem de bolsa alguma, que sejam autonômas, que trabalhem em empregos dignos e vivam com o que recebem pelo trabalho. A manutenção dessas políticas como se fossem “conquistas definitivas” faz surgir um sentimento de comodidade nos mais pobres: é mais fácil ser pobre, analfabeto, afinal a pátria amada vai sempre carregá-los como indefesos. Não é que não devamos socorrê-los, mas também não podemos nos tornar assistencialistas eternos!
É preciso pensar num país a longo prazo, olhando para frente, e um país forte, que pretensamente se auto-intitula do futuro, não pode ser refém de projetos de poder de partidos. É preciso lutar por um plano de governo, em que não importa quem esteja no poder, há obrigações a serem cumpridas, avanços a serem conquistados, satisfações a serem dadas.
É preciso brigar por um país onde a liberdade de expressão seja direito intocável. Pessoas que se dizem heróis da democracia, que ostentam o rótulo de perseguidos políticos durante a ditadura, hoje imprimem suas próprias censuras.
É preciso impor nas urnas, que alguns requisitos sejam atendidos por candidatos. Onde chegaremos se elegermos um candidato a Senador que espanca a mulher e tem uma ONG que deve milhões ao governo? Onde chegaremos se elegermos um palhaço (literalmente) analfabeto, quando a Constituição proíbe analfabetos de serem eleitos? Que tipo de país nós somos, se o Estado não oferece educação, mas exige que se saiba ler e escrever? Que tipo de futuro queremos: um futuro com Lulas, que censuram a imprensa livre e atropelam as leis com convicção de que estão acima do bem e do mal ou o país que ousou destituir um presidente nos primeiros anos de democracia, pelo bem da mesma?
O Brasil é um paradoxo, mas precisa deixar de sê-lo. A coerência é ingrediente substancial para chegarmos a algum lugar bom. O Brasil precisa de uma presidente forte e livre de alianças suspeitas, alguém que tenha propostas olhando para frente, pensando em ensinar a pescar, e não preocupada em receber novos votos por ter dado o peixe. Alguém que tenha enfrentado a Ditadura pelos meios legais, e não que tenha sido assaltante de bancos para financiar a resistência. Alguns princípios não devem jamais ser corrompidos, ou corre-se o risco de pagar um preço altíssimo. Chega de eleger gente que cobra pelos serviços prestados. É tempo de Marina Silva, uma mulher serena, firme, inteligente e com ideias novas.
postado por @tiagot83
Agência Verbalize
sábado, 2 de outubro de 2010
.: Dilma NÃO! :.
Como todos já devem saber a @verbalizecomuni e este blog são feitos por estudantes de publicidade e propaganda, não é?
E o que um publicitário faz? Basicamente é, falar bem de uma coisa para que você, mero consumidor, compre essa tal 'idéia' feita por um publicitário, certo?
Então, eu como um aspirante a publicitário, vou vender uma idéia, que sá, um anúncio institucional, vendendo o meu produto..mas que produto é este que eu possa te vender um dia antes das eleições?
CLARO! EUREKA!! Vou vender a Dilma "Ducheff" baseado no texto do Arnaldo Jabor, que tal? Posso tentar?
Vamos lá...
VOTE NA DILMA !
as promoções da época!
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
Não pense que a promoção termina aqui.
Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.
Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
Tudo isto e muito mais..
as promoções da época!
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
Não pense que a promoção termina aqui.
Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.
Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
Tudo isto e muito mais..
TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN
Censura? Que isso...não existe isso no Brasil, ou existe? OO'
Postado por @brunocamps
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Evoluções Toolbar Photoshop
Boa tarde!
Para vcs que adoram esses programas interativos que nos permitem criar e desenhar, abaixo a evolução do Toolbar (Barra de Ferramentas) do nosso grande amigo Photoshop. Do Beta ao CS5
The Ugly Truth - A Verdade Nua e Crua
Bom dia Galera, pra esquentar a nossa sexta-feira, e já deixar com gostinho de quero mais pro final de semana, a dica de hj é A Verdade Nua e Crua com Katherine Heigl (Izzie de Grays Anatomy) e Gerard Butler. Temos por genero neste filme a comédia romântica, e uma grande disputa de sexos!
Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa matutino de grande sucesso, como dizem aqueles que tem sorte com o business, geralmente tem azar no amor e para Abby não é diferente esse ditado, ela esta a busca do Sr. Perfeito, quando derepente cai de paraquedas em sua vida Mike Chadway (Gerard Butler) uma intransigente personalidade da TV, que promete despejar a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem.
Uma divertida comédia romântica!
Eu assisti, e dei muita risada, por isso fica a dica aqui no Blog da @Verbalizecomuni.
Divirtam-se!
Hoje dica by @cacausilva
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
O porque da Matéria Audio Visual?
Oi Gente,
Vim contar um pouquinho de uma das matérias que estudamos neste 2º ano na nossa turma de PP la da Facul.
Apresento-vos a matéria de Comunicação Audio Visual e o nosso professor é o Geraldo Guidoti @gguidoti, ele simplesmente é um professor maravilhoso sem fazer merchan rs.
O que envolve esta matéria extraordinária (ao menos para mim) Conceitos de Rádio, TV, como se portar ao utilizar esses meios.
Além disto, uma das coisas mais legais que aprendemos nesta matéria, é a Linguagem Corporal, isto mesmo o Corpo fala, ri, chora, traduz tudo aquilo que vc esta sentindo ou quer demonstrar e não consegue com as palavras, nós no Universo Publicitário", precisamos aprender e utilizar estas técnicas.
Pra vc que quer ficar mais por dentro do assunto sugiro a leitura do Livro Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal, abaixo capa do mesmo.
Lembra no Post dedicado aos vestibulandos, onde eu citei que alem de sermos publicitários teriamos que lidar com outras coisas ta ai uma delas que temos que aprender... Os Segredos do Corpo desvendados nas aulas de Audio Visual... Alias em breve a nossa prova pratica do 1º Sem. deste ano que foi um programa de Radio... Muito legal por sinal.
Vim contar um pouquinho de uma das matérias que estudamos neste 2º ano na nossa turma de PP la da Facul.
Apresento-vos a matéria de Comunicação Audio Visual e o nosso professor é o Geraldo Guidoti @gguidoti, ele simplesmente é um professor maravilhoso sem fazer merchan rs.
O que envolve esta matéria extraordinária (ao menos para mim) Conceitos de Rádio, TV, como se portar ao utilizar esses meios.
Além disto, uma das coisas mais legais que aprendemos nesta matéria, é a Linguagem Corporal, isto mesmo o Corpo fala, ri, chora, traduz tudo aquilo que vc esta sentindo ou quer demonstrar e não consegue com as palavras, nós no Universo Publicitário", precisamos aprender e utilizar estas técnicas.
Pra vc que quer ficar mais por dentro do assunto sugiro a leitura do Livro Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal, abaixo capa do mesmo.
Lembra no Post dedicado aos vestibulandos, onde eu citei que alem de sermos publicitários teriamos que lidar com outras coisas ta ai uma delas que temos que aprender... Os Segredos do Corpo desvendados nas aulas de Audio Visual... Alias em breve a nossa prova pratica do 1º Sem. deste ano que foi um programa de Radio... Muito legal por sinal.
Post por @Cacausilva
.: Coração de fumaça :.
E hoje, como todas as Quintas-feiras, temos dicas de photoshop!
Como criar um desenho em meio a fumaça de cigarro
01. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem de uma pessoa soltando fumaça como a da foto abaixo, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de ponta dura e desenhe um coração na cor cinza como na foto abaixo.
03. Pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e posicione o coração onde achar melhor, caso seja necessário redimensionar ou inclinar pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e realize as transformações desejadas.
04. Agora vá em Filter> Blur> Gaussian Blur, o valor do Radius irá mudar de acordo com o tamanho do coração e grossura do traço por isso o que vale mais na hora de definir o valor é o bom senso, neste caso foi usado um valor de 6,1 pixels
05. Ao final seu efeito estará assim.
Bacaaana esse efeito, não é?!
Não esqueçam de seguir o Criativo da Verbalize no Twitter!
Ele é o @Iguana_designer
Não se esqueçam tambem de seguir a @Verbalizecomuni
E escreva pra gente se você tem alguma dúvida, ou alguma assunto bacana que você queira ver aqui no blog
O email é verbalizeagencia@gmail.com
Até! ;)
Como criar um desenho em meio a fumaça de cigarro
01. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem de uma pessoa soltando fumaça como a da foto abaixo, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de ponta dura e desenhe um coração na cor cinza como na foto abaixo.
02. Crie alguns detalhes variando o tamanho da Brush Tool.
04. Agora vá em Filter> Blur> Gaussian Blur, o valor do Radius irá mudar de acordo com o tamanho do coração e grossura do traço por isso o que vale mais na hora de definir o valor é o bom senso, neste caso foi usado um valor de 6,1 pixels
05. Ao final seu efeito estará assim.
Bacaaana esse efeito, não é?!
Não esqueçam de seguir o Criativo da Verbalize no Twitter!
Ele é o @Iguana_designer
Não se esqueçam tambem de seguir a @Verbalizecomuni
E escreva pra gente se você tem alguma dúvida, ou alguma assunto bacana que você queira ver aqui no blog
O email é verbalizeagencia@gmail.com
Até! ;)
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
.: Vergonha Alheia :.
Acho que o titulo desse post explica muita coisa!
Você tem certeza que quer que ele nos represente? Você tem certeza que quer 'gastar' o seu voto desse maneira?
Pense bem...Eu sei que muitos vão dizer que só tem palhaço lá em brasilia, que não faz diferença por mais um...mas se tivermos esse pensamento, será que vamos conseguir mesmo mudar o Brasil se colocarmos pessoas como ELE por lá?
Pense no seu voto, seu voto é muito importante e faz SIM a diferença!
Pense nisso, e não coloque mais um 'palhaço' para nos defender...coloque gente séria que luta pelos ideais de todo mundo, inclusive o seu!
#EuNãoVotoTiririca
Você tem certeza que quer que ele nos represente? Você tem certeza que quer 'gastar' o seu voto desse maneira?
Pense bem...Eu sei que muitos vão dizer que só tem palhaço lá em brasilia, que não faz diferença por mais um...mas se tivermos esse pensamento, será que vamos conseguir mesmo mudar o Brasil se colocarmos pessoas como ELE por lá?
Pense no seu voto, seu voto é muito importante e faz SIM a diferença!
Pense nisso, e não coloque mais um 'palhaço' para nos defender...coloque gente séria que luta pelos ideais de todo mundo, inclusive o seu!
#EuNãoVotoTiririca
ENQUANTO PESSOAS NÃO TÊM NADA MELHOR PARA FAZER, A EXPANSÃO DO VIRTUALISMO GANHA MAIS ESPAÇO
Estudo realizado pela Kantar Worldpanel, maior empresa global de pesquisa de consumo domiciliar, indica que 32% dos domicílios já têm pelo menos um indivíduo conectado a redes sociais nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Extraído de uma base de 3.000 lares, acompanhados semanalmente pela Kantar nessas duas regiões, o estudo indica que 11% dos domicílios das duas maiores capitais do País têm um viciado nesse tipo de plataforma de relacionamento na web. Outros 21% dos domicílios têm usuários frequentes das redes. Entretanto, em 51% dos lares os indivíduos conhecem as redes, mas não se conectam com frequência. Apenas 14% dos domicílios, ouvidos pela Kantar, dizem desconhecer as novas ferramentas de relacionamento e nunca se conectam a elas.
Segundo o levantamento, em 30% dos lares, os internautas das capitais paulista e fluminense utilizam a ferramenta para manter contato com pessoas distantes, 23% para postar fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazer novos amigos.
Os que usam a rede para bisbilhotar estão presentes em 5% dos lares das duas regiões.
Outros 3% costumam postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços e 2% deles dividem seus pensamentos nas redes sociais.
Entre os sites avaliados, o mais popular nas duas regiões metropolitanas investigadas é o Orkut, que detém maior penetração (98%), enquanto Twitter e Facebook despertam o interesse de 14% e 13%, respectivamente.
Em países da América Latina, essa proporção é diferente, com o Facebook liderando a preferência dos usuários, com 53%, seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).
Fonte: Claudio Sá e Igor Carvalho | Conteúdo Comunicação | (GC)
By @vaneza2ti
Extraído de uma base de 3.000 lares, acompanhados semanalmente pela Kantar nessas duas regiões, o estudo indica que 11% dos domicílios das duas maiores capitais do País têm um viciado nesse tipo de plataforma de relacionamento na web. Outros 21% dos domicílios têm usuários frequentes das redes. Entretanto, em 51% dos lares os indivíduos conhecem as redes, mas não se conectam com frequência. Apenas 14% dos domicílios, ouvidos pela Kantar, dizem desconhecer as novas ferramentas de relacionamento e nunca se conectam a elas.
Segundo o levantamento, em 30% dos lares, os internautas das capitais paulista e fluminense utilizam a ferramenta para manter contato com pessoas distantes, 23% para postar fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazer novos amigos.
Os que usam a rede para bisbilhotar estão presentes em 5% dos lares das duas regiões.
Outros 3% costumam postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços e 2% deles dividem seus pensamentos nas redes sociais.
Entre os sites avaliados, o mais popular nas duas regiões metropolitanas investigadas é o Orkut, que detém maior penetração (98%), enquanto Twitter e Facebook despertam o interesse de 14% e 13%, respectivamente.
Em países da América Latina, essa proporção é diferente, com o Facebook liderando a preferência dos usuários, com 53%, seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).
Fonte: Claudio Sá e Igor Carvalho | Conteúdo Comunicação | (GC)
Extraído do site: http://www.portaldapropaganda.com/
terça-feira, 28 de setembro de 2010
.: Nada é linear:.
Essa história de pensar que tudo que tem que ser linear na nossa vida é tão 'moderno' , não acham?
Primeiro vem a ordem, pra depois vim o progresso? Porque não se tem progresso e ordem, juntas, seria uma boa, não seria?
E quando uma coisa tem que ser uma coisa e outra coisa tem que ser outra coisa...e aqueles que perguntaram 'porque não' e usaram o lado direito do cerebro? Porque não se faz tudo isso junto e misturado.
"O meu pensamento não é igual ao teu" Sabia que pessoas fazem um novo sabor, misturando um monte de sabor? Porque não misturar esses "sabores" da vida e transformar em coisas novas, diferentes, e quem sabe com isso quebraremos paradigmas e tranformaremos uma simples foto, em uma outra foto e outra foto em outra foto...não precisa ser uma simples foto, nada é mais linear!
"Vi a lua e o sol no mesmo céu e o vento me abraçou!"
Primeiro vem a ordem, pra depois vim o progresso? Porque não se tem progresso e ordem, juntas, seria uma boa, não seria?
E quando uma coisa tem que ser uma coisa e outra coisa tem que ser outra coisa...e aqueles que perguntaram 'porque não' e usaram o lado direito do cerebro? Porque não se faz tudo isso junto e misturado.
"O meu pensamento não é igual ao teu" Sabia que pessoas fazem um novo sabor, misturando um monte de sabor? Porque não misturar esses "sabores" da vida e transformar em coisas novas, diferentes, e quem sabe com isso quebraremos paradigmas e tranformaremos uma simples foto, em uma outra foto e outra foto em outra foto...não precisa ser uma simples foto, nada é mais linear!
"Vi a lua e o sol no mesmo céu e o vento me abraçou!"
Postado por @brunocamps
.: Pós-Moderno :.
Com certeza, daqui um tempo essas coisas como YouTube, twitter, facebook, skype, serão coisas do passado, já pensaram nisso?!
A Tecnologia está avançando de uma maneira tão gritante a assustadora, que logo menos tudo isso que vemos e vivenciamos hoje fica no pós-modernismo, e logo entraremos no mega-modernismo.
A coisa é bem mais ampla do que se pode imaginar, enquanto alguns acham que todos esses avanços são usados por pessoas "desocupadas" , outros tentam encontrar maneiras de saber usar essas ferramentas para um bem colectivo, levando informação, entretenimento, cultura, lazer, etc...
Hoje em dia, uma criança de 3 anos, sabe muito mais sobre tecnologia do que muitos adultos que viram nascer e crescer aquela tecnologia e nisso temos que concordar, mas sabe o que é isso? Isso é Pós-Modernidade, isso é o mundo em que vivemos!
Vendo por outro lado, imagine só se as peças publicitárias para algumas midias sociais forem feitas para seus pais ou avós...será que dessa maneira, eles entenderiam com mais facilidade esse mundo pós-moderno?
Com certeza seus avós (e quem sabe pais) se interessariam mais no Twitter, YouTube, Facebook e Skype se vissem estas propagandas ao estilo da década de 60, mostrando as vantagens de compartilhar photographias, acompanhar seus contactos virtuais e assistir a vídeos na Internêt com acento. Porque melhores eram os tempos d'antanho!
Estas peças publicitárias foram criadas pela Moma Propaganda para o evento MaxiMídia do jornal Meio e Mensagem que vai acontecer em outubro, e ficaram tão animais que vêm circulando em sites estrangeiros também.
A Tecnologia está avançando de uma maneira tão gritante a assustadora, que logo menos tudo isso que vemos e vivenciamos hoje fica no pós-modernismo, e logo entraremos no mega-modernismo.
A coisa é bem mais ampla do que se pode imaginar, enquanto alguns acham que todos esses avanços são usados por pessoas "desocupadas" , outros tentam encontrar maneiras de saber usar essas ferramentas para um bem colectivo, levando informação, entretenimento, cultura, lazer, etc...
Hoje em dia, uma criança de 3 anos, sabe muito mais sobre tecnologia do que muitos adultos que viram nascer e crescer aquela tecnologia e nisso temos que concordar, mas sabe o que é isso? Isso é Pós-Modernidade, isso é o mundo em que vivemos!
Vendo por outro lado, imagine só se as peças publicitárias para algumas midias sociais forem feitas para seus pais ou avós...será que dessa maneira, eles entenderiam com mais facilidade esse mundo pós-moderno?
Com certeza seus avós (e quem sabe pais) se interessariam mais no Twitter, YouTube, Facebook e Skype se vissem estas propagandas ao estilo da década de 60, mostrando as vantagens de compartilhar photographias, acompanhar seus contactos virtuais e assistir a vídeos na Internêt com acento. Porque melhores eram os tempos d'antanho!
Estas peças publicitárias foram criadas pela Moma Propaganda para o evento MaxiMídia do jornal Meio e Mensagem que vai acontecer em outubro, e ficaram tão animais que vêm circulando em sites estrangeiros também.
Post Inspirado na aula sobre Pós-Modernidade da @MarciaCoutinho
Postado por @brunocamps
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
.: À você vestibulando… :.
Pensando em prestar vestibular no final do ano, e não sabe qual curso escolher e seguir em frente?!
Não se desespere, pois isto ocorre com todos aqueles que procuram um curso legal, uma profissão que trará sucesso profissional.
Não estou aqui para te mostrar um teste vocacional, a onde no final vc estará certo do que prestar no vestibular, mais to aqui pra passar algumas dicas.
O mais indicado é que se tenha um tempo para pensar, depois que terminar o Ensino Médio, pensar pelo menos por uns 6 meses e escolher um curso legal.
As dicas são, analisar o que se gosta pessoalmente, como música, falar, escrever, ler, ouvir, e após isto sair pesquisando cursos nos sites de faculdades, veja as matérias relacionadas com cada curso, e se há um agrado da sua parte, feito isto... tendo uma lista dos cursos que se quer seguir, é importante não querer fazer aquilo que gostam por vc.
Vou contar um pouquinho sobre o meu mundo de Aspirante a Publicitária, e como eu escolhi o curso de Publicidade e Propaganda, assim como muitos eu fiquei perdida, e descansei pelo período de 01 ano, apenas fazia curso de inglês, sempre me falavam pra que eu fizesse Administração de Empresas, mais eu não queria ser administradora, e eu nem mesmo tenho aparência disto!
Resolvi colocar meus dons na minha decisão de que profissional eu seria. Sempre fui muito ligada a uma banda chamada Rosa de Saron, e pra quem não conhece é uma banda de Rock Católico aproveitando o post eu indico! E eu era e ainda sou fascinada pela forma como o Baixista dessa banda conduz as ministrações nos shows o nome dele é Rogério Feltrin, e o que me fascina muito nele, é o poder da oratória presente, tá o que tem haver comigo, eu sou uma pessoa que fala pra caramba, nunca poderia escolher uma profissão a qual tivesse que ficar sentadinha bunitinha o dia todo sem falar com ninguem.
Então decidi pesquisar mais sobre a vida do Rogério Feltrin, eis que descubro que o cara é publicitário, então lá vou eu a busca de mais informações sobre esta profissão, descobri que são responsáveis pela criação e veiculação de campanhas publicitárias, só isso? Claro que não! Não mexe com matemática, logo pensei eu, perfeito pra mim! Detesto matemática, só as 4 operações me enche o saco.
Lá vou eu para um curso onde eu sabia que ia usar muito o poder da oratória, criatividade, paciência e muito mais muito trabalho em grupo resumidamente união.
A Profissão de Publicidade e Propaganda tem várias ramificações, Atendimento, Criação, Redação, Planejamento e Midia, são os departamentos e ramificações comuns em Agencias de Publicidade e Propaganda de pequeno porte, conforme ela cresce, crescem as ramificações.
Além de Comerciais de TV e Rádio, as agencias são responsáveis por toda e qualquer propaganda vinculada aos meios de comunicação, também podem ser agencias de marketing responsáveis pelo crescimento estratégico da empresa.
Eu escolhi pra mim, ser Publicitária na área de Atendimento, porém isto não significa que eu não deva e não possa entender das outras áreas, muito pelo contrario, se vc deseja também seguir nesta área, saiba que alem de Publicitário vc deverá ser ator nas horas vagas, bom leitor, critico de músicas e filmes e muitas outras coisas mais, além de ter que estar ciente de que terá que dedicar muito tempo ao estudo, as atualizações do dia-a-dia em todas as áreas.
Um mundo mágico e encantador, se vc tbm quer seguir nesta área, continua ligadinho no nosso blog que sempre falaremos mais a respeito.
By @Cacausilva
.: Comercial pela PAZ! :.
Esse comercial não tem mulher de biquíni, não tem cachorro, não tem criança, não tem bebezinho. Esse comercial não tem casal, não tem beijo, não tem pôr-do-sol, não tem família tomando café da manhã. Esse comercial não tem música de sucesso, não tem efeito especial, não tem tartaruga jogando bola.
Esse comercial não tem gente famosa nem garoto-propaganda, porque esse comercial é pra vender um produto que ninguém precisa ser convencido a comprar. Esse comercial é para vender um produto que você adora consumir, e que por sinal, você até já comprou, só que não estão entregando. É um produto que não tem marca nem tem slogan, não tem embalagem nem faz promoção tipo leve três, pague dois.
Esse comercial é todo branco porque, desse jeito, ele pode ser entendido aqui e no mundo inteiro. Aliás, seria muito bom que esse comercial pudesse passar no mundo inteiro. Porque o produto que esse comercial quer vender é a paz.
Enquanto o pessoal que precisa comprar a paz não compra, faça assim: pegue o estoque de paz que você ainda tem em casa, e use. Use no trânsito. Use na fila do banco. Use no elevador. Use no futebol. Paz é um produto interessante, porque quanto mais você usa, mais você tem. E se todo mundo usar, quem sabe chegue um dia em que ninguém mais precise fazer um comercial para vender a paz.
Ficha Técnica:
- Dir. de Criação: Washington Olivetto e Gabriel Zellmeister
- Criação: Washington Olivetto e Ricardo Freire
- RTV: Neno
- Produtora: ABA Filmes
- Diretor: Andrés Bukowinski
- Montagem/Edição: Sylvio Renoldi Junior
- Fotógrafo: Luis Scarlecio
- Trilha: YB
- Atendimento: Patricia Chamlian e Daniela Romano
Postado por: @brunocamps
domingo, 26 de setembro de 2010
.: Impressione seus vizinhos! :.
Esse post é pra aquelas pessoas que ligam pro que os vizinhos falam:
Uma empresa alema chamada "Your Style Garage" - cria cartazes para portas de garagem que as faz parecer como se ela realmente estivesse mostrando o seu interior e o que esta nele!
Os preços variam de US$ 199 a US$ 399, para a porta dupla
O Your Style Garage faz entrega de seus produtos em 32 países. O Brasil não está entre eles ainda.
Que tal impressionar de verdade o seu vizinho, hein?!
Comentem, deêm RT e sigam-nos em @verbalizecomuni !
Postado por @brunocamps
Uma empresa alema chamada "Your Style Garage" - cria cartazes para portas de garagem que as faz parecer como se ela realmente estivesse mostrando o seu interior e o que esta nele!
Os preços variam de US$ 199 a US$ 399, para a porta dupla
O Your Style Garage faz entrega de seus produtos em 32 países. O Brasil não está entre eles ainda.
Que tal impressionar de verdade o seu vizinho, hein?!
Comentem, deêm RT e sigam-nos em @verbalizecomuni !
Postado por @brunocamps
ThaiHealth - Não dirija com sono
Muito legal a campanha da BBDO Bangkok, para prevenção de acidentes no transito, por conta da sonolência.
Postado por @mandikm
No texto dos anúncios, lê-se: Sleepiness is stronger than you. / A sonolência é mais forte do que você. A criação é da BBDO Bangkok.
Postado por @mandikm
Assinar:
Postagens (Atom)