Extraído de uma base de 3.000 lares, acompanhados semanalmente pela Kantar nessas duas regiões, o estudo indica que 11% dos domicílios das duas maiores capitais do País têm um viciado nesse tipo de plataforma de relacionamento na web. Outros 21% dos domicílios têm usuários frequentes das redes. Entretanto, em 51% dos lares os indivíduos conhecem as redes, mas não se conectam com frequência. Apenas 14% dos domicílios, ouvidos pela Kantar, dizem desconhecer as novas ferramentas de relacionamento e nunca se conectam a elas.
Segundo o levantamento, em 30% dos lares, os internautas das capitais paulista e fluminense utilizam a ferramenta para manter contato com pessoas distantes, 23% para postar fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazer novos amigos.
Os que usam a rede para bisbilhotar estão presentes em 5% dos lares das duas regiões.
Outros 3% costumam postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços e 2% deles dividem seus pensamentos nas redes sociais.
Entre os sites avaliados, o mais popular nas duas regiões metropolitanas investigadas é o Orkut, que detém maior penetração (98%), enquanto Twitter e Facebook despertam o interesse de 14% e 13%, respectivamente.
Em países da América Latina, essa proporção é diferente, com o Facebook liderando a preferência dos usuários, com 53%, seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).
Fonte: Claudio Sá e Igor Carvalho | Conteúdo Comunicação | (GC)
Extraído do site: http://www.portaldapropaganda.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário