O site da agência dinamarquesa Paradigma, propoe uma brincadeira pelo mundo das marcas.
Exitem 60 marcas espalhadas pelo site, sua missão é encontrar o desenho que a representa!
Teste seus conhecimentos sobre as marcas em http://www.paradigma.ru/wonderland/
Post por: @mandikm - Amanda Seabra
Agência Verbalize
sábado, 5 de fevereiro de 2011
#SuperBowl
Super Bowl como é conhecido a maior empresa de comerciais nos Estados Unidos. Disputada desde 1967, a partir da junção das duas principais ligas do desporto no país (NFC e AFC), é o maior evento desportivo e a maior audiência televisiva do país, assistido anualmente por milhões de pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo.
O Super Bowl passou a ser transmitido pela primeira vez em 1967, através dos canais NBC e CBS para todos os Estados Unidos, com isto, o fator audiência trouxe ao futebol americano a influência da publicidade e do marketing, transformando o esporte no maior centro da comunicação mercadológica mundial, onde a mídia televisiva pode chegar a custar US$3.000.000,00 (três milhões de dólares).
E tirando todo esse BUM de grana, vocês já viram o antes e o depois do comercial que o Travis Barker gravou para um dos Super Bowls?
Não? Confere então:
Monalisa e seu sorriso enigmático
Já pararam pra pensar o porque daquele sorrisinho da Monalisa?
Muitos teóricos, historiadores podem te dizer muitas coisas,mas só o McDonalds descobriu o real sentido daquele sorriso.
O filme é uma PUT* criação, achei a idéia fantástica´.
E conta pra mim: Qual foi o último comercial do Mac que você lembra, que foi criado aqui no Brasil, e arrebentou de sucesso?
Eu lembro do: “Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim, é o BigMac - BIGMAC!
Muitos teóricos, historiadores podem te dizer muitas coisas,mas só o McDonalds descobriu o real sentido daquele sorriso.
O filme é uma PUT* criação, achei a idéia fantástica´.
E conta pra mim: Qual foi o último comercial do Mac que você lembra, que foi criado aqui no Brasil, e arrebentou de sucesso?
Eu lembro do: “Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim, é o BigMac - BIGMAC!
Deu até água na boca, não deu? E tambem é bom dar uma refrescada e ver que o Brasil declinou nos comerciais super Fantásticos.
Post por: @brunocamps
Mini Darth Vader e o Novo Passat
Não sei se todos sabem...mas eu nem sou tão apaixonado por carro assim.
Mas quando se tem um comercial que me causa muita emoção, é inevitavel não mostrar ele aqui pra vocês.
Um comercial que me chamou a atenção e me despertou aquele sentimento que todo brasileiro tem por carro, e como bom brasileiro eu não não poderia deixar de sentir, foi o Passat.
Porque, pensando bem, existem mil e uma maneira de vender um carro e mostrar o seu potencial mas por que não usar a marcha imperial da saga de Star Wars?!
Vou narrar o comercial para vocês:
Começa com um menininho, entre seus 8 aos 10 anos, fantasiado de Darth Vader e ele tenta incontrolavelmente controlar as coisas que estão ao seu redor, até o cachorro entrou na brincadeira, porem sem sucesso.
E então, aparece ele, o novo Passat, lindo, imponente, um rapaz, que é o pai do mini Darth Vader sai do carro, tenta dar um abraço no menino, só que sem sucesso, e então o menino vai para o carro...e , e?
Ahh! Se eu contar o comercial inteiro vocês neem irão assistir que eu sei....então podem clicando AQUI para assistir o comercial.
Agora, o que me deixa triste, é que muitas vezes a propaganda brasileira não vende mais o produto, e sim a categoria, por exemplo: no comercial do carro não mostra nada, absolutamente nada em relação ao potencial do carro, as qualidades do carro, entendem? Será que esse é realmente o problema que os presidentes querem que se resolva? Vender uma categoria de produtos é bem mais interessante que vender apenas o seu produto? Será que um comercial bem produzido, e com muito dinheiro investido, vale o retorno?
Bom...isso eu ainda não sei, porque tudo muda, tudo troca de lugar, o jogo sempre é o mesmo, só o elenco que tem que mudar. Cabê a nós, novos publicitários fazer a descoberta.
Post por @brunocamps
Nova Skin..Um CERVEJÃO
Eii galerinha do mau, todo mundo bem?!
Hoje é sabadão, dia ensolarado, dia lindo para que? Para que? Ahhh!! tomar aquela brejinha, não é não?
E falando em cerveja...
Vocês virão o comercial da Nova Skin que passou no intervalo do Fantástico e foi um estouro?
Cá entre nós...a Nova Skin deve ter pago uma fortuna por aquele horário e deve ter gastado uma fortuna para pagar o cachê da galerinha que tava por lá fazendo o comerial, e que não eram poucos.
O elenco do comercial conta com nada mais nada menos que: Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Deborah Secco, Cleo Pires, Bruno Gagliasso, André Ramiro, Samuel Rosa e Zeca Baleiro.
Todos esses artistas, vão chegando aos poucos, e oque leva a crer que o comercial terá várias partes, e realmente ele teve. Os caras da Nova Skin compraram um dos horários mais caros da televisão brasileira.
E ainda rolou uma leve provocaçãozinha com o Zeca Pagodinho. Será que Zeca Pagodinho vai agora para a Nova Skin? Será que o CONAR vai receber reclamações da BRAHMA?
Toda essa confusão e divertimento compoem a publicidade brasileira.
Agora diz ae: Será que vale mesmo esse grande investimento?
Clique AQUI pra ver o comercial inteiro.
Post @brunocamps
Assinar:
Postagens (Atom)