Agência Verbalize

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Anderson Silva e seu vozeirão

Nesse fim de semana tem UFC Rio, e não poderíamos deixar de mostrar alguma ação publicitária ligada ao evento.
A bola da vez é Anderson Silva. Hoje ele é o maior expoente brasileiro no MMA (Mixed Martial Arts fights). Quem vê o brutamontes no octógono, trocando pancadas, mas não acompanha o esporte de perto, não sabe, mas o Aranha, como é conhecido, tem a voz fina. Talvez de tanto suplemento...
Até que enfim, alguém aproveitou isso e mudou um pouco a forma como geralmente a imagem de um lutador é usada para fazer campanhas publicitárias e ações de marketing.
O pessoal da agência Ogilvy & Mather inovou e aproveitando a imensa popularidade dele nos EUA, criou uma peça para o Burger King em que ele dubla  “Loving You”, de Minnie Ripperton... O resultado? Impagável!

@TiagoT83



Vi no Estadão

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

.:Photograph:.

Oi Pessoal,

Não comentando de cases, mais neste momento de fotos.
Recentemente foi nos comunicado na facul, que este semestre deveríamos desenvolver um trabalho envolvendo fotografias.
Para nós da Verbalize Comunicação soou como uma proposta diferente e ao mesmo tempo interessante.
Particularmente eu @CacauSilva, sempre fui apaixonada por fotografias, principalmente quando se trata de fotos de paisagens, fotografias do Céu então me fascinam.
É muito interessante pensar que as fotografias vão alem de um tempo e espaço, registrando então várias mazelas da vida.
Recentemente, na verdade a um clique de um Post da Agência Young&Rubicam, pude conhecer um fotografo de renome Jimmy Chin, ele já realizou alguns trabalhos para o canal National Geographic, abaixo uma das maravilhosas fotos dele.




Se você como eu gostou muito do trabalho do Jimmy, o site dele é http://www.jimmychin.com o portfólio dele é simplesmente "Mara"!

É isso ai!

Verbalize
Idealize. Realize!

@CacauSilva

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

.: Job Maldito :.



PRA VOCÊ QUE É PUBLICITÁRIO, ASPIRANTE A PUBLICITÁRIO, PENSA EM SER OU JA FOI !

.: DESOBVIALIZE, Verbalize :.

A campanha da Brastemp DESOBVIALIZE foi criada para o lançamento do refrigerador Brastemp Inverse BRE50, que possui o freezer em baixo e a geladeira em cima. Foi pensando em facilitar o nosso dia-a-dia que esse refrigerador foi criado, visando que frutas, legumes e verduras sejam muito mais utilizados do que os congelados, assim então inverteram as disposições de geladeira e freezer para dar mais praticidade a nossa vida.
O que muitos não esperavam é que essa campanha se tornasse lema para inúmeros publicitários, que enxergam na idéia central da propaganda o direcionamento para suas criações “Fuja do obvio, desobvialize”.



.: Uma idéia e um monte de caixa de sapatos:.

A idéia é bem simples. Comunicar um saldão de calçados.
Mas como fazer?! Como proceder sem gastar muito?!

Simples: Pega todas as caixas, coloca elas emcima de uma bicicleta sai andando por ai !

Parece loucura??
Para essa galera aqui, não!

.: Brahma e a tua primeira paixão:.

Qual foi sua primeira paixão? Quando foi que seu coração bateu forte por alguma coisa? Sabe aquela sensanção de fazer parte de um todo, sabe?!
Sabe quem te deu essa primeira paixão?! Seu PAI! e seu pai te deu seu primeiro time, sua primeira torcida, ele com toda a certeza ele ficaria orgulhoso de você também se suas primeiras palavras fossem as do time do coração dele!

Essa é basicamente a homenagem da Brahma para o seu pai!


domingo, 21 de agosto de 2011

.: Citibank, qual é o seu? :.

Os comerciais chegam à telinha nesta segunda-feira (15) e fazem parte da campanha "Descubra seu Citi", trazendo a estilista Cris Barros e o chef Alex Atala.  "São profissionais brasileiros, bem sucedidos que além de reconhecidos nacionalmente levam o nome do país para o mundo", diz o COO e Chief Creative Officer da Publicis, Hugo Rodrigues, ao explicar a escolha dos protagonistas. Além disso, ambos têm relacionamento real com o Citi como pessoa física e jurídica.

Além dos comerciais, a campanha inclui peças para mídia impressa, indoor e exterior, integradas à estratégia digital e de endomarketing da marca. As peças divulgam ainda o site da campanha.




Ficha Técnica (filmes):
Cliente: Citibank
Produto: Institucional
Agência: Publicis Brasil
Título: "Descubra seu Citi"
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de arte: Sidney Araújo
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Fábio Simão e Mayra Di Giorgio
Planejamento: Tais Nicoletti, Bernardo Kirschner e Eduardo Dami
Mídia: Marco Jacobucci, Silmara Dassi e Raphael Cavalcanti
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Rita Vilarim e Maura Ferrer
Produtora: ParanoidBR
Direção do filme: Paulo Vainer
Direção de fotografia: Paulo Vainer
Montador: Jair Peres
Atendimento/produtora: Raquel Magliari
Produtor Executivo: Gabriela Hahn, Veronica Casseta e Egisto Betti
Finalização: Sindicato Vfx
Coordenação de finalização: Deinha Lopes
Making of: João França
Produtora de áudio: HRaw Áudio
Trilha original: "Hotel Song" de Regina Spektor
Aprovação do cliente: Paula Cardoso, Cintia Yamamoto, Ivan Lopes e Sheila Oliveira
Ficha Técnica (Mídia Impressa):
Cliente: Citibank
Produto: Institucional
Agência: Publicis Brasil
Título: "Descubra seu Citi"
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de arte: Sidney Araújo
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Fábio Simão e Mayra Di Giorgio
Planejamento: Tais Nicoletti, Bernardo Kirschner e Eduardo Dami
Mídia: Marco Jacobucci, Silmara Dassi e Raphael Cavalcanti
Tráfego: Rose Ramalho
Fotografia: Paulo Vainer e Marcus Hausser
Produção: Rita Vilarim, Adriano Idas e Thiago Loureiro
Art Buyer: Selma Momosse
Pós-produção: Arizona
Finalização: Laurencio Vilela
Aprovação do cliente: Paula Cardoso, Cintia Yamamoto, Ivan Lopes e Sheila Oliveira