A Toddy foi fundada em 1930 pelo porto-riquenho Pedro Santiago combinando as características de duas bebidas: da escocesa Toddy, à base de gema de ovo, mel, creme de leite e uísque e dacaribenha Rum Toddy, à base de cacau, melaço de cana e rum.
Em 15 de março de 1933, Pedro Santiago obteve licença do governo provisório de Getúlio Vargas para comercializar o produto no Brasil. Santiago inovou em campanhas publicitárias contratando até mesmo aviões para escrever o nome do produto com fumaça nos céus do Rio de Janeiro.
Em 1981 a Toddy foi vendida para a Quaker Oats, que introduziu no ano seguinte o Toddynho, leite achocolatado pronto para o consumo que tem público alvo infantil.
Nos últimos anos a marca vem se modernizando, principalmente após a compra da Quaker Oats pela PepsiCo, em 2001. Atualmente as campanhas publicitárias são estreladas por vacas com espírito jovem, doidas por música e claro, também pelo achocolatado. A música aliás tem sido um ponto forte nos projetos de Toddy.
Que tal dar um clique ai no video abaixo para relembrar como era na época do Pedro Santiago
E também tem o novo comercial:
E no meio de tudo isso teve a campanha boiada toddy que todo mundo ficou sabendo. que dava um monte de prêmio e tudo mais e foi um sucesso de vendas.
Mas me diz uma coisa... Como uma promoção pode se chamar " Boiada toddy" se são vacas que fazem o comercial? Ahm?! Alô @errosdemkt
Nenhum comentário:
Postar um comentário