Agência Verbalize

sexta-feira, 11 de março de 2011

.: É sempre muito bom ganhar dos argentinos :.



Você, como bom Brasileiro que não desiste nunca, não acha sempre uma boa idéia ganhar dos Argentinos? Agora, imagina só...ganhar dos Argentinos na ARGENTINA?


Se você é e um amigo seus, se acham malucos o suficiente para tal façanha, veja só:

O concurso "Jovens Criativos" vai levar você e esse seu amigo para a 42° Edição do FIAP, Festival Iberoamericano de La Publicidad, que vai acontecer lá...lá mesmo, na Argentina entre os dias 12  e 15  de abril desse ano.
E é bem simples participar:
Você é um amigo que estejam cursando, publicidade, design, mkt ou que ja trabalham nessas areas, podem se inscrever até o dia 12 de abril aqui .

E para saber mais sobre o concurso, clica aqui


Lembrando que é sempre bom ganhar da Argentina em qualquer modalidade.

E vai um video dando aquela velha 'ZOADA" nos Hermanos:


 











quarta-feira, 9 de março de 2011

terça-feira, 8 de março de 2011

.: Sukita :.

Sukita é uma marca de refrigerante de laranja, lançada no Brasil em 1976 marcando o início da associação entre a Companhia Cervejaria Brahma e a empresa baiana produtora de refrigerantes Fratelli Vita Indústria e Comércio S.A., na ocasião, foram lançadas mais duas marcas o Guaraná Fratelli e a Gasosa Limão, assim, a Brahma passou a contar com importantes produtos em seu portfólio.

  • 1996, a lata de Sukita teve seu visual modificado e foi lançada também a embalagem PET 2 litros. No mesmo ano, ocorreu as Olimpíadas em Atlanta nos Estados Unidos e, novamente as latas de Sukita apareceram com desenhos representativos de 4 esportes: Futebol, Judô, Arco e Flecha e Ciclismo. Após a copa, a empresa Brahma começou a desenvolver produtos na linha infantil, e lançou a série de latas com os personagens Power Rangers. A Sukita foi apresentada com estampas do Ninja Dourado e Cinza e, também, foi lançado a primeira temática Natal para uma lata de Sukita.

  • 1999, a Sukita chega ao mercado nacional de roupa nova, um visual diferenciado e moderno direcionado ao público jovem. O novo layout fez parte da estratégia global da AmBev no reposicionamento da marca. Ela voltou à mídia, apostando no bom humor, com a campanha do "Tio" e o slogan "Quem bebe Sukita não engole qualquer coisa". O sucesso publicitário lançou nacionalmente os artistas Roberto Arduim e Michelly Machri


  • E lá vai o comercial do " Tio "








    
    @brunocamps

    .: O primeiro sutiã a gente nunca esquece :.

    Que tal um comercial pra ilustrar o dia internacional da mulher?

    Então vamos lá...

    O primeiro sutiã a gente nunca esquece. Há 21 anos, o Brasil inteiro acompanhava o lançamento de uma das campanhas publicitárias de maior sucesso no país.

    Publicidade
    Nela, o publicitário Washington Olivetto imortalizou a frase no comercial de TV que acabou por não apresentar apenas os modelos da Valisère para adolescentes, mas também por incorporar o conceito ao cotidiano nacional.

    De lá para cá, muita coisa mudou. O primeiro sutiã ficou famoso, tabus foram quebrados e o que antes era visto com resistência entre as meninas que começavam a se tornar mulheres virou motivo de muita diversão. Hoje, comprar a primeira peça para sustentar os seios envolve a participação conjunta de mães, filhas, amigas e quem mais quiser dar palpite. O que não faltam são modelos, cores e acessórios para as meninas. Muitas nem esperam completar 10 anos para começar a usar.
    A própria Valisère adaptou-se ao comportamento das adolescentes, que contam com acesso mais rápido às informações sobre moda e, principalmente, às imagens mais sensualizadas de seus ídolos. “Hoje, as mães não têm o comportamento reprimido de antigamente, e a mensagem passada para suas filhas é de beleza, sem aquela ‘vergonha’ de antes. Tudo isso contribui para que até pré-adolescentes vão pessoalmente procurar seu primeiro sutiã”, diz Michele Liu, gerente de Marketing da Valisère. E o que elas encontram é de encher os olhos.
    “Os modelos antigos eram meros tops, de preferência sem fecho (o fecho era considerado componente de um sutiã de verdade). Elas só queriam algo para cobrir os seios, sem que aparecesse a peça. Agora, as consumidoras destes modelos são meninas de 9, 10, 11 anos, que quando desenvolvem um pouco dos seios, já procuram os modelos com enchimento, para que eles pareçam maiores”, diz Michele. As cores preferidas são branco, preto e estampados diversos.
    Na dúvida, a melhor dica é optar pelas peças mais confortáveis. Os sutiãs de algodão absorvem mais a transpiração e abafam menos as mamas, diminuindo assim os riscos de alergias. E não se esqueça: o sutiã bem adaptado ao formato e tamanho das mamas ajuda a mantê-las levantadas.





    @brunocamps

    Complicadas e Perfeitas #diainternacionaldamulher

    Hoje é o Dia Interacional da Mulher, e esse ano, está um tanto ofuscado devido ao Carnaval. Um tempo atrás publiquei no meu blog o post “Complicadas e Perfeitas” e devido a data, achei oportuno reeditá-lo, dando chance a quem ainda não conhecia meu blog, de ler minha humilde homenagem às mulheres, e também chance a quem já leu de refletir novamente sobre as mulheres que constroem a atmosfera ao nosso redor. Parabéns mulheres!

    Quando se fala da beleza feminina, alguns podem ter imediatamente na memória a imagem de um belo rosto, outros talvez a imagem de um bumbum rebolando. E isso torna-se natural quando paramos pra analisar o cotidiano que nos molda: a vulgarização da beleza feminina, com seus corpos vendidos como frutas nas bancas de uma feira chegou a um ponto lastimável.
    Mas não é sobre essa deturpação que quero escrever. Quero expressar a alegria que a mulher representa nesse mundo cinza que nos sufoca. Quando Deus teve a percepção de que a Terra seria um lugar sem graça e solitário só com o homem, resolveu introduzir a poesia ao verbo. Havia antes dado ordens a tudo pra que se fizesse conforme Sua vontade, tinha usado suas mãos pra construir um ser à Sua imagem e soprado a ele fôlego, mas ainda faltava aquilo que traria alegria aos dias da humanidade. O fato de ter saído de uma costela do homem é tão poético e diz tanto em relação à importância que a mulher tem na vida de um homem que mal posso entender o motivo de terem sido humilhadas e subestimadas por tantos anos.
    Deus em sua sabedoria deu à mulher a dádiva de ser mãe, de amamentar e ser um componente substancial à existência. Uma mulher pode ser uma guerreira, mas nunca perde sua meiguice. Pode muito bem ser uma policial que troca tiros com bandidos, mas no seu lar é esposa; pode ser uma cirurgiã que salva vidas heroicamente, mas exerce seu maior heroísmo sendo mãe; pode ser uma advogada que acusa e luta pra ver condenado um culpado, mas é uma linda filha aos olhos de seu pai; pode ser uma adolescente fútil que quer gastar no shopping, mas para alguém é a irmã mais nova que merece todo o ciúme do irmão mais velho.
    Tem seus dias de fúria, mas ao final da tempestade da natureza, é uma carente e afetuosa mulher que anseia que o amor de sua vida a abrace, acaricie e a mantenha quente e segura, seja lá qual for o perigo que a aflija.
    Ainda está pra nascer o sol do dia em que um homem vai entender a lógica comportamental de uma mulher e sua forma de raciocínio. Porém, não quero estar por aqui se isso acontecer. Terá se perdido o encanto, terá sido desvendado o mistério que tanto nos atrai e que conserva a poesia de seu charme.

    Postado por @TiagoT83

    Novidades no blog!

    No Brasil, dizem que o ano começa apenas depois do Carnaval...
    Verdade ou não, tem novidades de "ano novo" no nosso blog!
    Agora é possível acompanhar tudo relacionado à Publicidade, Propaganda e Mídia por aqui. Você deve estar se perguntando se isso não acontecia desde o começo... Sim, porém agora temos uma ferramenta que relata as notícias de forma instantânea. No aplicativo "As Novas do Meio" é possível acompanhar simultâneamente tudo o que for publicado na web sobre o mundo da comunicação.
    E para que você fique sempre por dentro da Verbalize, o aplicativo "Top Five Verbalize" mostra os post's mais lidos dos últimos 30 dias! Se por acaso você perder algum post, pode descer a barra de rolagem e encontrar os assuntos mais relevantes do ponto de vista de quem nos lê!

    Em breve, mais novidades, afinal o ano já começou... Aguardem!

    Postado por @TiagoT83

    segunda-feira, 7 de março de 2011

    .: Nestlé, 90 de Brasil :.

    Seguindo as comemorações dos seus 90 anos de presença no Brasil, a Nestlé acaba de estrear um novo filme que traz imagens do Carnaval brasileiro embaladas por uma versão em ritmo de samba da canção “Emoções”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. A produção do filme é da ParanoidBr.
    Desde que foi composta, no início da década de 80, “Emoções” jamais tinha sido utilizada em peças publicitárias, por exigência de Roberto Carlos, que firmou acordo inédito com a Nestlé para autorização do uso da música.
    E, este ano, o cantor é tema do Carnaval da Beija-Flor de Nilópolis. Confira o filme:





    vi no VoxNews



    @brunocamps

    .: E com vocês, um dos mestres...Washington Olivetto :.

    Washington Olivetto é publicitário e chairman da WMcCann. Começou a carreira como redator na Harding-Jiménez, depois passaria a trabalhar na Lince e na DPZ, em 1974, onde ganharia o primeiro leão de ouro da publicidade nacional no Festival de Cannes, com o filme “Homem com mais de quarenta anos”. Ainda na DPZ, fez dupla de criação com o diretor de arte Francesc Petit e realizou inúmeros trabalhos premiados. A dupla foi responsável pela criação do garoto-propaganda da Bombril, com o ator Carlos Moreno, que ganhou o Guinness como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar ao longo dos anos. Saiu da DPZ para associar-se à agencia de publicidade suíça GGK (tornando-se W/GGK), em 1986. Atualmente comanda a agência W/McCann, uma das 5 maiores agências do Brasil e a maior do Rio de Janeiro. Em 2005, foi lançada a sua biografia, "Na toca dos leões", escrita por Fernando Morais.

    E que tal umas dicas para se ter uma carreira de sucesso?

    Com você, um dos mestres, grande redator, grande publicitário, grande homem.





    @brunocamps

    .: O Queijo Panda :.

    O comercial já é velho, mas nem por isso deixa de ser engraçado.
    O queijo Panda é lá da Libia, mas o humor é universal.

    Eu fico imaginando a situação de encontrar esse Panda toda vez que você recusar o queijo, deve ser assustador o fato de você encontrar um panda do nada na sua frente, mesmo sendo um panda "fofinho".

    Os comerciais te fazem rir pelo simples fato inusitado de encontrar um panda, vai ver a propaganda brasileira precisa de um "humor" de vez em quando de vez apelar para conteudo sensual.

    O que você acha que vende mais? Um comercial bem humorado ou sensual?





    @brunocamps

    domingo, 6 de março de 2011

    O BMG e o marketing esportivo

         O futebol é um dos mercados mais caros e de maior retorno para uma empresa investir. As razões que levam uma empresa a patrocinar um clube de futebol são muitas, desde consolidação de marca até novos nichos de mercado. Porém, como futebol é um negócio que envolve paixão, algumas empresas sem know-how em Marketing Esportivo acabam tropeçando nos meandros que tornam peculiar esse mercado.
         O Banco BMG, que tem investido pesado em patrocínios a clubes de futebol nos últimos anos, existe um detalhe que muito chama a atenção: a cor do logotipo é laranja. Não há no Brasil nenhum clube que tenha essa cor como predominante em seu uniforme, e o banco tem investido em diversos clubes, dos mais variados tamanhos, sempre mantendo a cor original de seu logotipo.
         O São Paulo F.C., um dos patrocinados pelo banco, fez uma experiência na Copa São Paulo de Juniores, adaptando o logotipo às cores do clube, e a receptividade da torcida foi alta. A diretoria do clube afirmou que estava fazendo um esforço na tentativa de convencer o parceiro a adotar essa adaptação nos uniformes do time principal. Resultado: a procura pelas camisas com o logotipo vermelho do Banco BMG foi alta, no entanto, as camisas utilizadas pelos garotos durante a Copinha não são vendidas. 
         A diretoria do banco negou que fosse aceitar tal alteração, pois descaracterizaria a marca. Há quem defenda essa postura, afinal é uma instituição que está há anos no mercado e existe a intenção de usar o esporte como difusor dessa marca.
    Entretanto, futebol é paixão. Para ter uma exposição bem sucedida em todos os sentidos, é necessário cativar o torcedor que compra e veste a camisa do time. Há que se respeitar as características de cada clube para alcançar 100% de aproveitamento do investimento feito, afinal ninguém torce por uma marca, e sim por um clube.
         Feita uma adaptação, a exposição da marca através do futebol continua a mesma na mída, porém a exposição do dia a dia, quando o torcedor sai às compras e leva para casa o novo modelo de camisa do time, aumenta.


         Ilustram esses casos a Coca-Cola, que por muito tempo patrocinou vários clubes do país, sempre respeitando as cores desses clubes, como São Paulo FC, Palmeiras, Grêmio, entre outros; a Medial Saúde, que recentemente adaptou seu logotipo (que é verde) às cores do Corinthians (já imaginaram a camisa do time de Parque São Jorge com o verde do rival Palmeiras?) e o Banco Itaú, concorrente do BMG, que juntamente com a Vivo, adaptou sua marca às cores da Seleção.
         Mais do que fortalecer uma marca, é necessário cuidar para que não exista uma rejeição à mesma. Portanto, tem faltado inteligência aos diretores de marketing do Banco BMG, que insistem expor sua marca em laranja nas camisas dos clubes patrocinados.

    Postado por @TiagoT83