Agência Verbalize

quinta-feira, 28 de julho de 2011

E esse tal Marketing de Oportunidade, como usá-lo na web?

Para quem ainda não entendeu a função do Marketing de Oportunidade, essa ilustração vai ajudar bastante: alguém dispara uma hashtag no Twitter e as pessoas aderem ao tema, que vai para no Trending Topics, famoso TT’s. Sua empresa tem um produto que tem tudo a ver com a Hashtag, e para aproveitar a mídia espontânea, você começa uma promoção/divulgação utilizando essa hashtag. Entendeu?
Na Web, há um risco inerente ao Mkt de Oportunidade: spamers. São os internautas que usam hashtags em tudo o que escrevem, e sujam a ideia inicial. Por isso, apesar do “oportunismo”, é necessária uma dose de bom senso na hora de aproveitar uma situação.
Empresas que não possuem Departamentos de Marketing ou as que ainda não criaram setores para trabalhar com Mkt digital, mídias sociais, etc. estão perdendo grandes oportunidades, tanto de mercado, quanto de recrutar “profissionais Geração Y” e que estão se formando agora.
Profissionais de comunicação, marketing e planejamento que ainda não se deram conta do potencial que há na web 2.0 (em breve o conceito web 3.0 vai superar o atual) tendem a ficar para trás na corrida por um lugar ao sol nesse mercado tão dinâmico e disputado.
Conhecer as ferramentas que nasceram junto com essas novas tendências (o Marketing de Oportunidade é anterior a isso, mas tem uma personalidade própria na web) faz parte da preparação de qualquer comunicador.  O futuro ainda não chegou, e pelo dinamismo do Século XXI, não será como imaginamos hoje, porém o que conhecemos hoje com certeza será parte do conceito que definirá a comunicação lá na frente! Conheça e use bem tudo que está à disposição para conseguir sucesso no seu trabalho!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

.: Stride e o chiclete :.

Como vocês sabem, não existe publicitário bobo, não é?!
A gente faz uma pequena coisa ter sentimento, ter vida... Somos grandes pensadores, e amamos o que fazemos.
Imagina o chiclete que você mastiga, já pensou nele com vida?

Nessa criação da JWT de Porto Rico, a Stride quer que você se importe com o seu chiclete
O primeiro video serve com uma introdução para o segundo, assista os dois! :D




.: Ronaldo, Marco Luque e a Claro :.

Um video, e 3 astros .

Ronald, Marco Luque e os novos tablets da samsumg ficaram ótimos nesse video que a Claro fez. Ficou engraçado e despojado, sem forçar nada...muito bom !

domingo, 24 de julho de 2011

Verbalize na Uniban Brasil - Pq VC vale muito!

"Já a Agência Verbalize, liderada pelo aluno Bruno Campos, também foi criada por estudantes de Publicidade e Propaganda. Com o blog, a Verbalize publica diariamente conteúdos sobre o mundo publicitário e outras novidades do setor. Recentemente o grupo realizou a cobertura de uma recente visita à DM9, conhecida agência de publicidade de São Paulo.
O grupo trabalha ainda em outros canais na web, contando com um perfil no microblog e uma Fan Page no Facebook."

 Vocês podem conferir o post em: http://migre.me/5lkAl





ME ORGULHO de fazer parte da história, e me orgulho mais ainda que seja com cada um de vocês. Amanda, Joyce, Cacau, Van, Anderson, Tiago e Neuri: vocês sabem que sem vocês não teria a menor graça e não seria a mesma coisa...Obrigado por tudo!
E obrigado a você que lê nosso blog, divulga e ajuda a cada dia esse sonhos virar realidade, nós agradecemos demais, de verdade, de coração!

A Verbalize não é apenas um grupo que foi formado em uma classe da Uniban... Somos amigos, cumplices, mãe e pai um do outro, somos primos, somos irmãos, SOMOS FAMILIAAA!


@brunocamps

.: Coca - cola, um mundo melhor e a carteira da felicidade:.

A Coca-Cola acredita em um mundo melhor e nós tambem.

Não é a primeira vez e eu acredito que nem é a ultima que vamos continuar postamos coisas legais sobre a coca-cola, e sinceramente cada vez mais a coca vem surpreendendo quem realmente curte as ações e campanhas e acredita em um mundo melhor.

Olha só que belezinha esse filme:



.: Phone e Fazer comprar no metro :.

Tem gente que odeia  fazer compras no marcado, aquele monte de sacolas, filas interminaveis, pra comprar tudo fresquinho tem que chegar cedo demais, se for muito tarde é capaz de não encontrar nada mais fresco e ta tudo muito bagunçado, certo?!

Os 'Japa" inventaram uma maneira nova de comprar.
Primeiro que a diferença é levar o supermarcado ao consumidor, e outra...sem sacolas, você acbaa contribuindo para o meio ambiente. Mas como fazer tudo isso?!

Dá uma olhadinha no video abaixo que você vai entender:


@brunocamps