Agência Verbalize
sábado, 4 de dezembro de 2010
Quantas pessoas você acha que cabe dentro de um Mini Cooper? Ahm? Ôo'
Pra não ser tão complicado, vamos falar da versão quatro portas, o Countryman. Quantas pessoas cabem dentro do carro?
A agência britânica Profero fez o teste e descobriu: 5762 pessoas. A pegadinha, lógico, é que isso foi feito digitalmente, com uma instalação que circulou por 8 cidades inglesas. As pessoas podiam se colocar dentro do carro, e compartilhar a cena no Facebook.
Relata a agência que a ação atingiu mais de 1 milhão de pessoas, e uma brincadeira de 30 segundos se transformou em 7 minutos de engajamento. Uma maneira mais original de dizer “O maior MINI do mundo”.
Você é um daqueles que só acredita vendo?
CLICA AQUI ENTÃO!
Postado por @brunocamps
.: IPhone App :.
Baseados na ideia de que as pessoas dirigem mais rápido quando estão ouvindo música, principalmente se for aquele seu AC/DC preferido, a agência Happiness Brussels criou um aplicativo para a associação belga Parents of Child Road Victims (OVK).
Se você ultrapassa o limite de velocidade, que pode ser indicada no próprio app, a música desacelera. Pelo que entendo, o aplicativo faz uso do acelerometro do iPhone, e provavelmente precisa ficar em posição similar a essa aí do vídeo.
Ainda não testei, mas comigo sempre funciona aquele apito do carro que avisa quando o limite é ultrapassado. Você pode fazer o download do app aqui.
E o Video é esse aqui
Post especial para o amigo @tonsanches, @CassioLC
Postado por @brunocamps
Se você ultrapassa o limite de velocidade, que pode ser indicada no próprio app, a música desacelera. Pelo que entendo, o aplicativo faz uso do acelerometro do iPhone, e provavelmente precisa ficar em posição similar a essa aí do vídeo.
Ainda não testei, mas comigo sempre funciona aquele apito do carro que avisa quando o limite é ultrapassado. Você pode fazer o download do app aqui.
E o Video é esse aqui
Post especial para o amigo @tonsanches, @CassioLC
Postado por @brunocamps
.: Alphabetical Poster :.
Um trabalho realizado esta semana pelo Diretor de Arte da Kindle, Maicon Costa, ganhou notoriedade internacional e em menos de 24 horas alcançou 95 países. Com o objetivo de criar um viral no mundo online, o designer e ilustrador desenvolveu um trabalho chamado "Alphabetical Poster" – um alfabeto em que cada letra é representada por uma marca, símbolo e/ou personagem do universo dos games. O público interage com ele através de um tipo de jogo, tentando associar cada letra ao nome da figura. O trabalho viralizou e ganhou o mundo, sendo muito bem referenciado e comentado em países como Polônia, Estados Unidos, França, Japão, Bulgária, Espanha e Itália.
Postado por @brunocamps
.: Telefônica entra na mídia pela Ponte Estaiada :.
Pelo segundo ano consecutivo a Telefônica, em parceria com a TV Globo São Paulo e a Prefeitura de São Paulo, presenteia a cidade de São Paulo com a Ponte Iluminada Telefônica, um projeto idealizado e realizado pela Mix Brand Experience, que transforma a ponte Octávio Frias de Oliveira, também chamada de Ponte Estaiada, na maior Árvore de Natal Iluminada e Interativa do mundo. Para divulgar a ação, o filme criado pela Young & Rubicam traz uma mensagem de amor, paz, alegria e muita luz aos paulistanos e aproveita para mostrar que a operadora está investindo em tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus serviços.
Intitulado “Ponte”, o filme conta com um personagem inusitado para transmitir os votos de Feliz Ano novo da Telefônica: a Fibra Óptica, ícone que representa o que há de mais moderno em transmissão de dados. Fazendo a conexão entre as pessoas, a Fibra ilumina ao longo do filme um caminho que termina na própria Ponte Estaiada, iluminando assim o Natal de toda a cidade.
A criação da campanha publicitária é de Mariangela Silvani, Jorge Iervolino e Roberto Kilciauskas, sob direção de Mariangela e Iervolino.
E o video você confere AQUI.
Postado por @brunocamps
.: Vinheta muito além da imaginação :.
Uma vinheta geralmente é uma composição nonsense, acompanhada por uma boa trilha e de curtíssima duração, certo? O que diferencia uma da outra é a linguagem utilizada e os recursos utilizados para o seu desenvolvimento. Acho que essa introdução basta pra endossar esta fabulosa vinheta pra um programa da TV francesa, no Canal + .
O making of impressiona pelo requinte com que Greg Barth, criador e diretor, buscou o resultado final que você vê abaixo.
CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO
Vi no SmellyCat
Postado por @brunocamps
O making of impressiona pelo requinte com que Greg Barth, criador e diretor, buscou o resultado final que você vê abaixo.
CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO
Vi no SmellyCat
Postado por @brunocamps
.: Tebaatusasula - Coming Soon :.
Você que acompanha o blog, percebeu que nós postamos resenhas de filmes para que você tenha o que fazer no final de semana, certo?
Filme é um produto audiovisual finalizado, com uma certa duração, para ser exibido no cinema, na televisão ou em algum outro veículo. Um filme é formado por uma série finita de imagens fixas, registradas sobre um suporte físico e que, projetadas a uma velocidade maior que a capacidade resolutiva da visão humana, dão ao espectador a sensação de movimento.
Os filmes foram assim denominados a partir do material básico utilizado como suporte para a impressão das imagens, o filme cinematográfico ou película cinematográfica. Segundo Aumont e Marie , "A partir da palavra inglesa film, que significa película, criou-se a palavra francesa film, que desde a origem do cinema designa o espetáculo cinematográfico gravado sobre esta película."
Inicialmente silenciosos ou dependentes de uma sonorização externa a cada nova sessão, os filmes passaram a contar com som sincronizado a partir do final dos anos 1920. Neste mesmo período, a velocidade de projeção das imagens foi padronizada em 24 quadros por segundo.
Com o surgimento da televisão e principalmente das fitas de vídeo, que a partir dos anos 1950 se tornaram um novo suporte físico para imagens com impressão de movimento, a palavra filme passou a designar especificamente os produtos audiovisuais realizados em película (suporte fotográfico), em oposição aos videofonogramas, ou simplesmente vídeos, produzidos em suporte eletrônico.
Mas os desenvolvimentos tecnológicos posteriores foram aos poucos relativizando esta divisão. Ainda nos anos 1950 surgiram os primeiros telecines, aparelhos utilizados para converter filmes cinematográficos em fitas de vídeo, facilitando a exibição destes filmes na televisão e mais tarde a circulação de cópias dos mesmos no mercado doméstico . Em 1981, "Il Mistero di Oberwald", dirigido pelo cineasta italiano Michelangelo Antonioni, tornou-se a primeira obra realizada totalmente em vídeo a ter lançamento comercial nos cinemas do mundo inteiro
A partir dos anos 1990, com a crescente utilização da tecnologia digital, tanto no cinema quanto na televisão e no vídeo, a palavra filme passou a ser usada, cada vez mais, como sinônimo de produto audiovisual, independentemente do suporte de captação ou de finalização.
Então agora que vocês ja sabem o que é um filme!
Fiquem com o mais novo sucesso dos cinemas!
Tebaatusasula
Postado por @brunocamps
Filme é um produto audiovisual finalizado, com uma certa duração, para ser exibido no cinema, na televisão ou em algum outro veículo. Um filme é formado por uma série finita de imagens fixas, registradas sobre um suporte físico e que, projetadas a uma velocidade maior que a capacidade resolutiva da visão humana, dão ao espectador a sensação de movimento.
Os filmes foram assim denominados a partir do material básico utilizado como suporte para a impressão das imagens, o filme cinematográfico ou película cinematográfica. Segundo Aumont e Marie , "A partir da palavra inglesa film, que significa película, criou-se a palavra francesa film, que desde a origem do cinema designa o espetáculo cinematográfico gravado sobre esta película."
Inicialmente silenciosos ou dependentes de uma sonorização externa a cada nova sessão, os filmes passaram a contar com som sincronizado a partir do final dos anos 1920. Neste mesmo período, a velocidade de projeção das imagens foi padronizada em 24 quadros por segundo.
Com o surgimento da televisão e principalmente das fitas de vídeo, que a partir dos anos 1950 se tornaram um novo suporte físico para imagens com impressão de movimento, a palavra filme passou a designar especificamente os produtos audiovisuais realizados em película (suporte fotográfico), em oposição aos videofonogramas, ou simplesmente vídeos, produzidos em suporte eletrônico.
Mas os desenvolvimentos tecnológicos posteriores foram aos poucos relativizando esta divisão. Ainda nos anos 1950 surgiram os primeiros telecines, aparelhos utilizados para converter filmes cinematográficos em fitas de vídeo, facilitando a exibição destes filmes na televisão e mais tarde a circulação de cópias dos mesmos no mercado doméstico . Em 1981, "Il Mistero di Oberwald", dirigido pelo cineasta italiano Michelangelo Antonioni, tornou-se a primeira obra realizada totalmente em vídeo a ter lançamento comercial nos cinemas do mundo inteiro
A partir dos anos 1990, com a crescente utilização da tecnologia digital, tanto no cinema quanto na televisão e no vídeo, a palavra filme passou a ser usada, cada vez mais, como sinônimo de produto audiovisual, independentemente do suporte de captação ou de finalização.
Então agora que vocês ja sabem o que é um filme!
Fiquem com o mais novo sucesso dos cinemas!
Tebaatusasula
Postado por @brunocamps
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
.: Tendência :.
Tendência é o ato de optar por algo, uma escolha entre várias alternativas, ou; uma vontade natural irrefletida no subconsciente, que se transforma em um comportamento com ou sem a devida consciência do indivíduo.
"Tendência" do latim tendentia :significa tender para, inclinar-se para, ser atraído (a) por algo que chamou a sua atenção.
E técnica é coisa para ser aprendida, desenvolvida, desdobrada, exercitada continuamente, testada, reformada. Dá uma mão-de-obra imensa, nos dois sentidos da expressão: pesquisas, discussões, divagações, rascunhos, julgamentos etc.
"Minha invenções", dizia Thomas Edison, "são fruto de 1% de inspiração e 99% de transpiração"
Você pode dar o 'tom', você pode fazer a diferença e ditar a tendência!
É nisso que acreditamos, em idéias e ideais novos, e sempre, sempre mesmo, o caminho aberto para o novo.
@brunocamps
.: E se a Coca-Cola transforma-se sua vida num video game? :.
A Coca-Cola Zero transformou a vida real de um jovem em game, em uma espécie de reality show digital. É o jogo "O impossível é possível", que está disponível no site da marca. O publicitário Lucas Dias do Nascimento foi recrutado em um concurso, promovido pela marca em parceria com o blog Jovens Nerds, em que os candidatos deveriam sugerir um roteiro inspirados em suas próprias histórias pessoais, determinando o desafio, as personagens principais e o desenrolar da trama.
Sufocado por um rotina em que o trabalho absorve todo o seu dia, o protagonista tem como desafio principal conseguir mais horas para poder se dedicar aos amigos e à namorada. Para isso, terá que encontrar o Mestre Relojoeiro, capaz de lhe garantir o tempo extra. Pelo caminho, encontrará obstáculos: nas ruas da cidade grande, por exemplo, terá que driblar entregadores de panfletos. Já no escritório, terá de enfrentar um gerente chato e uma pilha de relatórios. Em cada situação, a namorada e os amigos surgirão como aliados para superar os desafios. Para controlar os movimentos de Lucas, basta o jogador utilizar teclado e mouse.
Criado pela agência Gringo, o game "O impossível é possível" é inspirado no filme publicitário homônimo de Coca-Cola Zero, veiculado na TV. No vídeo, um jovem protagoniza uma fuga espetacular, com direito a helicópteros e explosões, para fugir do furioso pai da namorada.
Para que a animação reproduzisse as características de Lucas, ele foi fotografado e filmado. Suas imagens foram projetadas em um scanner 3D. O making of do processo de criação e desenvolvimento do game também poderá ser acessado no site de Coca-Cola Zero.
Vi no VoxNews
@brunocamps
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
.: Você já viu esse video? :.
Frequentemente a galera fica cantarolando músicas de desenhos animados. Animaniacs, A Família Adams e Tiny Toon são os mais lembrados pela maioria dos subinconcientes da galera.
Então, para felicidade geral, me deparei hoje com esse incrível ser chamado FreddeGredde que resolveu juntar as principais trilhas sonoras dos desenhos animados da televisão em uma só canção.
E você? Já viu esse video?!
CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO!
Postado por @brunocamps
Então, para felicidade geral, me deparei hoje com esse incrível ser chamado FreddeGredde que resolveu juntar as principais trilhas sonoras dos desenhos animados da televisão em uma só canção.
E você? Já viu esse video?!
CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO!
Postado por @brunocamps
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
.: Sim, este cachorrinho tem telefone! :.
Os paulistanos que circularam pelas ruas Amaury e Oscar Freire no último sábado, 27, foram surpreendidos por belas modelos passeando com simpáticos bulldogs, raça mascote do MINI.
A ação, batizada de Bulldog Fashion Walk, faz parte do plano de ações de marketing da Autostar, iniciado em agosto deste ano, quando a concessionária inaugurou o seu showroom da marca de veículos inglesa MINI, em São Paulo.
“Sim, este cachorrinho tem telefone”. Assim as modelos se apresentavam e chamavam a atenção para a marca. Assista abaixo
Video
Vi no VoxNews
Post : @brunocamps
.: Fã toma Urina da banda Strike :.
Há muito tempo se sabia que a urina é um medicamento muito valioso. Serve para curar quase todas as enfermidades sem provocar danos ao organismo. Os Hindus a usavam para curar tumores (câncer) ou artrites. Os Árabes curavam doenças da cabeça ou da boca. Os Japoneses curavam gonorréia e sífilis. Os Nicaragüenses curam conjuntivite, inflamação do ouvido e parasitas. Com o desenvolvimento das ciências, tecnologia e modernização da vida abandonou-se esta boa tradição. Veio o reinado dos remédios químicos com materiais estranhos ao organismo. Estes não resolveram os problemas de saúde apesar de contar em suas fileiras mais de 12.000 espécies.
Link do video >> Toma e ainda fala que ta forte demais!
Postado por @brunocamps
Link do video >> Toma e ainda fala que ta forte demais!
Postado por @brunocamps
.: Jean Luc :.
Mais um curta selecionado pela Gobelins entre as 5 melhores produções da faculdade em 2010. “Jean-Luc” tem um ataque epilético e precisa ser urgentemente atendido por um médico.
Não demora muito para o doutor chegar, mas o que complica tudo é a atração fatal e incontrolável que a mamãe começa a sentir pelo Doutor Gordon.
Produzido pela Gobelins, criado e dirigido pelos estudantes Arthur Peltzer, Fabien Guillaume, Jean-Baptiste Maligne, Jerémy Macedo, Julien Daubas e Paul Nivet.
Link do video >> Jean Luc
Vi no Smelly Cat
Postado por @brunocamps
Não demora muito para o doutor chegar, mas o que complica tudo é a atração fatal e incontrolável que a mamãe começa a sentir pelo Doutor Gordon.
Produzido pela Gobelins, criado e dirigido pelos estudantes Arthur Peltzer, Fabien Guillaume, Jean-Baptiste Maligne, Jerémy Macedo, Julien Daubas e Paul Nivet.
Link do video >> Jean Luc
Vi no Smelly Cat
Postado por @brunocamps
.: Chilli Beans :.
A Chilli Beans, especializada em óculos e acessórios, vai instalar hoje a primeira vending machine para óculos escuros do mundo em um lugar público de São Paulo. Carregada com 40 opções de óculos diferentes, ao preço médio de R 138, a máquina será instalada inicialmente por 31 dias, a partir de 1º de dezembro, no Terminal D do Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica, na Grande São Paulo.
A Vending Machine deve ficar posicionada em locais estratégicos como resorts, parques temáticos, aeroportos, rodoviárias, casas noturnas e navios de cruzeiro marítimo, explorando lugares de alta rotatividade de pessoas, de modo a suprir a demanda de compra por impulso, ou ocasião.
Equipada com uma câmera e um monitor, a máquina utiliza a tecnologia da realidade aumentada para projetar os óculos escolhidos em 3D, em tempo real, no rosto do cliente. Isso permite que a pessoa “experimente” como eles ficam, mesmo sem ter os óculos, fisicamente, nas mãos.
O sistema se assemelha às máquinas de venda automática de refrigerantes. Os óculos ficam à mostra, em um display. Depois de utilizar a realidade aumentada para testar o modelo escolhido, o consumidor efetuará a compra com seu cartão de crédito ou débito. Logo em seguida, o produto é dispensado em uma bandeja ao alcance do clientes.
Vi no voxnews
Postado por @brunocamps
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