Agência Verbalize

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

.: Postos Ipiranga :.

Os Postos Ipiranga lançam no próximo domingo a campanha de 2011 que será veiculada na TV. A partir do conceito criado pela Talent “Postos Ipiranga, um lugar completo esperando por você”, os filmes utilizam-se de situações inusitadas e cômicas para apresentar os inúmeros serviços oferecidos pelos postos da rede, além do abastecimento de combustível.
Os cinco filmes - de 30 segundos cada - serão veiculados em esquema de rodízio até o final do ano. A campanha é composta também por spots de rádio e peças de internet. ará no ar somente a partir de maio. A criação é de João Livi, Alexandre Nego Lee, Celso Alfieri, Fabiano Pinel e Fabio Mozeli. A direção de criação é assinada por João Livi, Alexandre Nego Lee e Celso Alfieri. Veja "Informação", um dos filmes:




Vi no VoxNews


@brunocamps

.: Gol Rallye e o comercial que não vai ficar pronto nunca :.

Já pensou em ser um diretor de filmes?!
Já pensou em sentar naquela cadeirinha e falar " SILÊNCIO...GRAVANDO! "

A AlmapBBDO ta quaaase fazendo isso por você no novo comercial do Gol Rallye.

No teaser criado pela AlmapBBDO para divulgar no Gol Rallye, é simulada a gravação de um comercial. Há uma câmera posicionada no chão de um terreno descampado filmando o Gol fazendo manobras. Diversos takes dão errado até que o motorista fala: “Desse jeito, o comercial não vai ficar pronto nunca!”. O filme encerra com o letreiro: “Vem aí o novo comercial de Gol Rallye. Monte sua versão em vw.com.br/golrallye.”, convidando a todos para visitarem e se divertirem no hotsite, montando versões personalizadas do comercial, com várias opções para ordenar as cenas, criar legendas e enviar os filmes criados para os amigos. A campanha também terá peças diferenciadas na web, como vídeos que espalham “lama” além dos limites dos banners, nos principais portais nacionais.
A campanha tem duas fases e também conta com aúncios. A Segunda fase tem início em 25 de fevereiro. A campanha é de Marcelo Nogueira e Julio Andery, com direção de criação de Luiz Sanches.



Confere o video:





Vi no VoxNews



@brunocamps

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

.: Carlsberg e um comercial espetacular :.

A Carlsberg, cerveja conhecida pelo simpático slogan “provavelmente a melhor cerveja do mundo”, veiculou na revista masculina Menzo um anúncio produzido pela agência belga Duval Guillaume, onde convida as pessoas a rasgarem a página, seguirem as instruções e fazerem do mesmo um abridor de garrafas.


O site da campanha é este: probablythebestadintheworld.be

.: Justin Bieber - Justin Biba via @galofrito e a lindissima @pathydosreis :.

Em meados de 2006, Mederijohn Corumbá (Mederi) e Guilherme Angeli resolveram bolar um programa de humor diferente, usando esquetes em forma de curtas-metragens de humor. Com isso, chamamos André Petermann (Buda) para fazer parte e começarmos a criar um projeto, e assim nasceu o Galo Frito. Quando tudo estava definido, infelizmente Guilherme Angeli veio a falecer, fazendo com que o Galo Frito ficasse na geladeira por cerca de 6 meses.
Não querendo deixar o projeto acabar, em 2007 chamamos Tiago Cadore (Cadore) para fazer parte do Galo Frito, assim fazendo um piloto. Após o termino do piloto, enviamos nosso programa para o canal FIZTV, e o mesmo nos fez uma proposta para fazer parte da grade fixa do canal, onde permanecemos até hoje.
O Galo Frito está sempre se expandindo, tentando fazer vídeos humorísticos de forma diferente, usando técnicas do cinema para a televisão, e procurando novos parceiros para a divulgação do humor gorduroso que fazemos.
O Galo Frito é um programa de humor, com esquetes humorísticas em forma de curtas-metragens, muito diferente do que você já conhece, trazendo sempre um humor rico em gordura trans!



Agora dá uma conferidinha no video maneiro que os caras fizeram:
vale a pena conferir o trampo no http://www.galofrito.com.br/





e tambem vale a pena seguir a lindissima @pathydosreis






Post @brunocamps

domingo, 20 de fevereiro de 2011

.: Sprite e Ipad :.

O aplicativo Sprite City, game desenvolvido e lançado pela marca no Brasil para iPad, acaba de entrar para o seleto grupo Favourite Website Awards (FWA), fórum que aponta as principais referências criativas em internet. O jogo foi apontado como o favorito ontem, 17, na categoria Mobile of The Day. Automaticamente, concorrerá ao prêmio de melhor do mês de fevereiro.
Desenvolvido pela Ci&T, o aplicativo desafia o usuário a cuidar da entrega do refrigerante dentro da cidade, controlando um carrinho. À medida em que o jogador consegue abastecer pontos estratégicos como shows, bares e pistas de skate, aumenta a quantidade de carros a serem controlados e a demanda por Sprite. Um ranking aponta os participantes com mais pontos.
Confira no endereço - http://www.thefwa.com/mobile .

.: #Dicadelivro - Forme-me em publicidade, e agora? :.




Você acabou de se formar e precisa enfrentar o mercado de trabalho. E agora, o que fazer? Esse livro auxilia os recentes profissionais da área de publicidade a agirem no mercado de trabalho, desenvolvendo condutas para quem está iniciando sua vida profissional. São dicas para que você consiga aperfeiçoar as técnicas aprendidas e desenvolver um bom trabalho. Não deixe de ler esse livro interessante e dinâmico voltado para todos os marinheiros de primeira viagem.

.: Linkedin :.

Linkedin é uma das ferramentas essenciais que todo profissional que deseja alcançar o sucesso deve conhecer, o objetivo do Linkedin está ligado em cuidar de um item extremamente precioso: a nossa carreira e promover contatos profissionais, é uma rede de networking, que visa fortalecer parcerias entre clientes / empresas, além de poder expor potencialidades, como seus melhores Jobs, certificados e premiações, é uma ótima maneira também de “dar a cara pra bater na rede”, de um jeito profissional é claro, um item de grande peso na ferramenta é a opção de “Recomendação” onde pode-se Recomendar ou ser Recomendado por alguém em méritos profissionais ou acadêmicos e poder mostrar assim uma certa “qualificação" e “competência”. 

É um planejamento a curto e longo prazo, pois no presente momento você consegue gerar negócios e futuramente ter um perfil cobiçado, se o mesmo for bem feito, pois as contratações em tempos de geração z estão sendo feitas por intermédio das mídias sociais. Isso mesmo! portanto tenha um comportamento corporativo, dentro da plataforma do Linkedin, ao contrário das outras redes como Orkut e facebook que você pode fazer o que vier na telha.

Através do Linkedin, é possível criar um tipo de currículo interativo, onde você pode incluir as empresas que já trabalhou, onde estudou e diversas outras informações, além de poder se manter conectado a outros profissionais da sua área.

Na área de Publicidade / Designer / Marketing um recurso extremamente útil, é o botão chamado “seguir empresas”, ele nos permite acompanhar a atividade das empresas e descobrir algo muito além do briefing, permitindo assim ficar mais próximo das informações pertinentes para agregação do briefing, é claro que neste caso me refiro a empresas que tem seus perfis cadastrados lá, geralmente de médio/grande porte.

A importância do uso do LinkedIn se revela pela forte presença de grandes empresas e corporações e muitas delas inclusive recomendam que seus colaboradores criem seus perfis e se conectem uns aos outros.

Os perfis de empresa mostram interessantes estatísticas sobre os funcionários conectados a ela na rede, como a média de idade, cargos mais comuns e mostra até a trajetória profissional de muitos destes funcionários, onde trabalharam antes e depois de passarem pela empresa, formando assim uma rede de empresas relacionadas.


Os perfis criados no LinkedIn são facilmente indexados pelos motores de busca do Google, o que significa que ao procurar o nome de uma pessoa, provavelmente você encontrará entre os resultados da busca um link para o perfil profissional da pessoa no site do LinkdeIn.

Como proceder no Linkedin...

1. Complete seu perfil. 

De acordo com o LinkedIn, você tem 40X mais chance de receber oportunidades, se seu perfil estiver completo. Um perfil completo inclui seu trabalho atual e dois empregos anteriores, sua formação educacional, um resumo do perfil, foto do seu perfil, suas especialidades e pelo menos três recomendações. Seu resumo do perfil deve destacar as suas paixões, interesses e sua personalidade. Sua experiência profissional destaca-se a ações específicas e os impactos obtidos. Muitas pessoas cometem o erro de escrever a sua experiência como uma recitação de tarefas.

2. Construa a sua rede. 

Concentre-se em amigos e colegas que o conhecem bem. Não há prêmio para acumular a maior parte das conexões. Suas conexões devem ser pessoas que estariam dispostos a dar credibilidade e entusiasmo ao apresentá-lo a outros em sua rede. Para isso, eles devem conhecê-lo bem o suficiente. Aqui está outra razão para ter cuidado com quem você convidar para sua rede. Suas conexões podem também pedir-lhe para a introdução de outras pessoas na sua rede. Você quer comprometer sua reputação com os seus amigos ou ex-chefe, incentivando-os a falar com alguma pessoa aleatória na sua rede? 

3. Junte-se ao seu público-alvo 

Por quê? Haverá pessoas que estão lá fazendo o que você quer fazer. Participe das discussões. Criar discussões sobre tópicos que você está interessado em fazer perguntas interessantes. Fazer essas coisas lhe permitirá conhecer pessoas que podem aumentar o seu trabalho ou conhecimento do setor, dar-lhe feedback sobre a sua procura de emprego, ou mesmo se aproximar de você sobre o emprego potencial. A chave para obter um lote desses grupos está dando a eles. Para que alguém lhe ajude, eles precisam sentir que vale a pena o seu tempo, ou porque realmente gostam de você, e / ou acreditam que ajudá-lo a prestações de alguma forma. Se você está ali apenas para tirar algo do grupo, você não vai encontrar muitos dispostos a ajudá-lo.

4. Participe de Grupos pertinentes no LinkedIn. 

O conteúdo destes grupos é bastante limitado, mas sendo o membro de um é valioso porque você pode enviar convites a conexões ou mensagens a outros membros do grupo que de outra forma não poderiam se envolver. 

5. Pesquisa Empregos LinkedIn. 

Quando você procura Empregos por título da empresa ou de trabalho, você pode ver quais dos seus contatos estão na empresa ou conhecer a pessoa que publicou o trabalho. Aproveitar essas conexões para ajudar você a ter uma oportunidade.

6. Busca de conexões com empresas visadas. 

Você irá aumentar dramaticamente suas chances de uma entrevista ou impressão inicial favorável se você começar uma introdução a um recrutador ou gerente de contratação de alguém que confia. Faça uma busca por pessoas que podem fazer essa introdução, introduzindo o nome da empresa. Vamos dizer que eu estou interessado em trabalhar para a Apple. Minha pesquisa sobre a Apple irá gerar pessoas em minha rede que trabalham ou trabalharam na Apple. Você pode, de fato, ser capaz de pedir um contato de 1 º grau (alguém que eu estou conectado no LinkedIn) para uma introdução pessoal ou recomendação para o gerente de contratação. Alternativamente, esta pessoa pode ser uma grande fonte de informações sobre a empresa ou indústria, que vai me ajudar a distinguir-me na entrevista. Para uma conexão de 2 º grau (uma ligação de uma das minhas ligações), vá para o seu perfil e se parecer relevante, contate-o para uma introdução

7. Faça contato direto. 

Depois de identificar as pessoas através do LinkedIn que podem ser úteis, é importante que você tenha o direito de perguntar. Na maioria dos casos, pedir um emprego ou uma entrevista não é o direito de perguntar. A maioria das pessoas não pode te ajudar com o que pode ser o seu principal objetivo, mas eles ainda podem ajudar com informações, feedback, apresentações e muito mais.

8. Mostre que você está procurando. 

Todo mundo é uma ligação de trabalho potencial, mas eles não podem ajudar, se eles não sabem que você está procurando. Use o campo de atualização para indicar que você está procurando um emprego ou outra informação.

9. Demonstrar seus conhecimentos por meio de respostas LinkedIn. 

No LinkedIn Answers você pode perguntar e responder a perguntas sobre tópicos específicos de negócios. As pessoas que lerem suas respostas e estiverem impressionados com a sua visão podem ter interesse por você, isso aumenta sua credibilidade e visibilidade dentro da rede.

10. Otimizando seu perfil.

Ao preencher seu perfil e experiências, coloque as palavras-chave pelas quais deseja ser encontrado, sincronize o seu blog com o seu perfil do LinkedIn, consiga recomendações de quem já trabalhou com você ou de quem foi seu cliente. Isso conta muito na hora de uma contratação ou pesquisa. Todo este preenchimento de perfil no LinkedIn leva tempo e não precisa ser feito de uma vez só. Como em tudo na internet, a rede exige pró-atividade e tempo para conquistar emprego bacana, negócios, fontes. E aprender a usar qualquer ferramenta demanda tempo de uso, paciência e conhecimento.  Usar todo o potencial do LinkedIn, porém, requer conhecer o site e seu potencial, indo além de criar um cadastro.