Agência Verbalize

sábado, 19 de fevereiro de 2011

.: Pai Burro e o Salgadinho " De Montão da Elma Chips :.



Estava eu comendo o salgadinho  "De Montão" Da Elma Chips, e me deu uma vontade de louca de procurar alguma propaganda realizada para esse salgadinho, que ao meu ver, é um dos melhores.

Porque um dos melhores? Pensa bem...imagina todos os salgadinhos que você gosta dentro de um único saco?
Incrivel, não?!

Mas vamos ao seguinte caso...

Vamos dizer que você não gosta de todos os salgadinhos juntos, pode acontecer, não é?!
E vamos supor que você só goste de Doritos, e então?! Você vai comprar um saco de Doritos ou vai comprar o "De Montão" ?

Agora, dá uma olhadinha no video abaixo...

O pai SABE qual o salgadinho que a criança gosta, e mesmo assim ele comprou o " De Montão" Pra fazer a crinaça procurar e procurar e depois ainda reclamar da marca Elma Chips? Acho que o conceito de alguem aqui ta errado, não?!





Post @brunocamps

.: AllFreeLogo - via @@acervocriativo :.

O site allfreelogo oferece infinidade de logotipos de empresas grandes mas com a grande vantagem que lhe oferece isso em vetores e para fazer download de forma totalmente gratuita, os logotipos vêm nos seguinte formatos: (ai, eps, cdr.)

 Link: Aqui

.: Herdeira Abravanel :.





O SBT pode ter em breve uma outra Abravanel no comando de um programa. Trata-se de Patrícia Abravanel, 32 anos, a "filha número quatro" -como o pai se refere a ela- de Silvio Santos.
Patrícia deve virar em breve apresentadora dos merchandisings de produtos do Grupo Silvio Santos no SBT -entre eles a marca de cosméticos Jequiti e o Baú da Felicidade.
A Folha apurou que esse é o primeiro passo de planos maiores na emissora para Patrícia. É um jeito de ela começar na TV devagar, antes de virar apresentadora de uma atração própria. O jeito que seu pai, Silvio Santos, gosta que funcionem as coisas com a família: começar de baixo, devagar, como ele.
O primeiro teste de vídeo da herdeira foi gravado nesta semana, ao lado do apresentador Luiz Ricardo. Até o fechamento da coluna, Silvio não tinha visto nem aprovado nada ainda.
Patrícia ficou conhecida pelo público em 2001, quando foi sequestrada. Acabou sendo libertada sete dias depois. Na sequência, o sequestrador, Fernando Dutra Pinto, invadiu a casa de Silvio Santos e o manteve refém. A negociação envolveu a entrada do então governador Geraldo Alckmin (PSDB) na casa de SS. O sequestrador se rendeu. Em 2002, morreu no ambulatório da detenção.

.: Pinóquio 3D :.

O cineasta mexicano Guillermo del Toro vai produzir para o cinema uma nova adaptação do clássico "Pinóquio", levado às telas pela Disney em 1940.
O "Pinóquio" de Del Toro será um longa-metragem de animação em 3D realizado em formato "stop motion", similar ao utilizado em "O Fantástico Sr. Raposo", "Coraline e o Mundo Secreto" ou "A Noiva Cadáver".
Fiel a seu estilo, o cineasta afirmou que sua versão de "Pinóquio" terá um ar mais melancólico que o filme da Disney, e será destinado a espectadores a partir de 10 anos.


Enquanto o Pinóquio 3D não sai, da uma conferidinha nesse querido mentiroso!


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

.: VALENTINE'S DAY :.

Valentine's Day  é um filme americano de 2010, uma comédia romântica dirigida por Garry Marshall, com os atores Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Jennifer Garner, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Julia Roberts, bem como as jovens estrelas adolescentes Emma Roberts, Taylor Lautner e a cantora Taylor Swift. A história foi escrita originalmente pela Katherine Fugate, mas depois foi revisada por Abby Kohn e Mark Silverstein

Papeis principais


Confere o Trailer:







@brunocamps

.: Identidade Visual :.

Modelos de manuais de identidade visual e modelos de contratos.

Ótimo blog http://nfgraphics.com/ uma compilação de 100 manuais de identidade visual em pdf. 

São manuais de diversas empresas do mundo inteiro para baixar. Tem muita coisa boa lá, inclusive este manual que achei muito completo, que foi feito para a Eurocopa 2004, realizada em Portugal.

Os links estão hospedados no rapidshare e estão divididos em 5 partes. O manual da Eurocopa está na quinta parte.




*Obs: O link está dentro do download. Está hospedado na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo que seja de distribuição ilegal.

.: Hierarquia de necessidades de Maslow :.



A hierarquia de necessidades de Maslow, é uma divisão hierárquica proposta por Abraham Maslow, em que as necessidades de nível mais baixo devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. Cada um tem de "escalar" uma hierarquia de necessidades para atingir a sua auto-realização.

Maslow define um conjunto de cinco necessidades descritas na pirâmide.
  • necessidades fisiológicas (básicas), tais como a fome, a sede, o sono, o sexo, a excreção, o abrigo;
  • necessidades de segurança, que vão da simples necessidade de sentir-se seguro dentro de uma casa a formas mais elaboradas de segurança como um emprego estável, um plano de saúde ou um seguro de vida;
  • necessidades sociais ou de amor, afeto, afeição e sentimentos tais como os de pertencer a um grupo ou fazer parte de um clube;
  • necessidades de estima, que passam por duas vertentes, o reconhecimento das nossas capacidades pessoais e o reconhecimento dos outros face à nossa capacidade de adequação às funções que desempenhamos;
  • necessidades de auto-realização, em que o indivíduo procura tornar-se aquilo que ele pode ser: "What humans can be, they must be: they must be true to their own nature!" (Tradução: "O que os humanos podem ser, eles devem ser: Eles devem ser verdadeiros com a sua própria natureza).
É neste último patamar da pirâmide que Maslow considera que a pessoa tem que ser coerente com aquilo que é na realidade "... temos de ser tudo o que somos capazes de ser, desenvolver os nossos potenciais".


E em qual patamar dessa piramide a publicidade e propaganda trabalhar? Você consegue dizer?


@brunocamps

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

.: Doodle4Google :.

A página principal do Google Brasil amanheceu nesta quarta-feira (16) com um desenho feito pela aluna Luiza Carneiro de Faria, de 9 anos, do Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro. Ela é a vencedora do concurso “Doodle4Google”, que incentiva crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos a redesenharem o logo do Google.






Larissa Fernandes de Souza, de 11 anos, da Fundação Bradesco, e Rafael Okino dos Santos, de 15 anos, do E.E. Plínio Negrão, foram os outros dois finalistas. O projeto foi realizado pela primeira vez no Brasil depois de ter sido lançado em 2005 na Inglaterra.
Além de ter o seu desenho exibido na página principal do Google durante toda a quarta-feira, Luiza vai receber um notebook, uma bolsa de estudos de R$ 30 mil e uma sala de computação em sua escola.
O concurso foi dividido em três categorias por idade (6-9, 10-12 e 13-15). Depois que uma comissão selecionou 12 desenhos de cada grupo, as 36 criações foram publicadas no site para a votação do público. Luiza fazia parte do grupo de 6 a 9 anos.
Reflorestamento
Como parte do projeto estava a iniciativa da empresa de, para cada inscrição recebida, plantar uma muda de árvore em áreas do Brasil que precisam de reflorestamento. Conforme o comunicado do Google, cerca de 100 mil árvores foram plantadas nos estados de São Paulo e Paraná, reflorestando cerca de 50 hectares de Mata Atlântica.
Doodle
Doodle é o apelido dado pelo Google para as criações que a empresa faz no logotipo para celebrar datas especiais. O primeiro Doodle foi criado em 1999, quando os engenheiros mudaram o logo do site principal para avisar aos usuários que estavam de folga naquele final de semana.

M&M´s destroem os sites

Você já imaginou entrar em qualquer site e poder interagir com ele instantaneamente?
A M&M´s achou uma forma bem legal do consumidor se divertir pela internet com a marca deles.
A brincadeira chama Space Heroes, e é bem simples:
- Você entra no site, arrasta a navizinha com os dois personagens para sua barra do navegador e pronto… é só entrar em qualquer site, clicar no botão que a nave aparecerá e daí é só começar a destruir com os M&M atiradores do espaço.
A navezinha se move através das setas e para atirar é só clicar no espaço.
Veja o vídeo para entender melhor:









domingo, 13 de fevereiro de 2011

.: Marcello Serpa é uma das estrelas da campanha de Cannes :.

"Grandes histórias começam em Cannes" é o mote da campanha publicitária do Festival de Criatividade de Cannes. Este ano, os organizadores escolheram algumas das histórias pessoais que tenham tido um impacto sobre alguns dos rostos mais conhecidos da indústria. Além de Marcello Serpa, Bob Greenberg, Eugene Bay, Fernando Vega Olmos, Marcello Serpa, Stéphane Xiberras, Nick Brien, Prasoon Joshi, Armin Jochum, entre outros, contam uma história que, de alguma forma influenciou ou mudou as suas vidas.
"Quem melhor para dar uma visão sobre as características de Cannes - as oportunidades, a criatividade, os relacionamentos, os prêmios. Essas pessoas sabem em primeira mão, que a grande publicidade e comunicação é contar histórias", disse Philip Thomas, CEO do Festival.
A campanha do Cannes Lions 2011 será lançada nas próximas semanas e caracterizada como uma série de anúncios impressos e vídeos de curta duração, alguns dos quais também serão em francês, alemão, português e espanhol, e divulgados entre hoje e o Festival. Veja o vídeo com Marcello Serpa.



vi no VoxNews



Postado por @brunocamps

.: Agora a Internet tem céu com a @voetrip :.



A Giovanni+Draftfcb e a TRIP linhas aéreas criaram uma intervenção diferente nos portais iG e Yahoo: ao clicar no banner, o público era lançado até o céu da internet. A intervenção, que fazia você “subir” até conseguir ver o que tinha acima dos portais, deu tão certo, que virou parte do site da TRIP. Para ver, basta acessar http://www.voetrip.com.br/ e subir a barra de rolagem do site.
Além de inverter a lógica da barra de rolagem dos browsers, o céu da internet é um espaço para divulgar os diferenciais da TRIP através de promoções, concursos e jogos. Essa ação é parte da estratégia digital da agência para reforçar o novo conceito da TRIP: “Tem algo diferente no ar”.
A criação é de Camila Rodrigues, Gustavo Vieira, Hilson Okada e Luiza Valdetaro com direção de criação de Adilson Xavier, Ricardo John, Benjamin Yung (Head of Art) e Mauro Ramalho (Diretor de criação Digital).
O legal disso tudo é que se você twitter com a Hashtag do destino que você está querendo ir, e se ele tiver vários twittes iguais, esse destino ganha desconto.

Tem alguma coisa diferente nos area da internet, e agora o céu não é mais o limite.




@brunocamps