Agência Verbalize

sábado, 2 de abril de 2011

.: Brahma, Zeca na Rede, e Africa :.

"Um time de primeira linha para atender marcas mais do que especiais. Os clientes não são apenas grandes anunciantes, mas parceiros que entendem e apostam no modelo diferenciado de trabalho que a agência oferece. Se a Africa é o que é, deve a eles."


E a Brahma deve a Africa, muita coisa, concordam?!


Essa história de Zeca Na Rede foi simplesmente uma idéia genial, não acham?
hoje em dia está todo mundo conectado via pequenos, médios e grandes blogs com atualizações a todo momento, que ficar na cabeça das pessoas via internet, foi um achado importantissimo!




Estreou nesta terça-feira (29), em todo o Brasil, a nova campanha da Brahma, com o tema o universo digital. 
A campanha intitulada Zeca na Rede vai mostrar em uma série de filmes, de maneira bem humorada, o jeito dele “ser digital” e convida os brahmeiros a seguirem as novidades de Brahma nas redes sociais. 
O filme Cadê marca a estreia de toda a comunicação. Nele, o cantor Jorge Aragão interpreta a música “Zeca cadê você?”. O segundo chama-se “Digitais”, no qual Zeca explica o significado da rede para Jorge Aragão. Ambos têm por objetivo apresentar ao Brahmeiro um olhar descomplicado do mundo digital, trazendo este tema para o universo da vida real do público da marca.
A campanha vai ser veiculada em todo o Brasil em canais de TV e ações personalizadas na Internet, inclusive onde cantor ensina, de maneira autêntica, termos básicos da internet como, por exemplo, login, hashtag e download.




















@brunocamps

.: Brahma e os anos 60 :.

Comercial de propaganda, sempre teve mulheres bonitas, de biquini, praia e tudo o que você sempre quer no final de semana, certo? ERRADO ! Comerciais de cerveja tambem ja foram criativos, com histórias criativas, com formas criativas de acertar o público alvo com conteúdo, com humor...e não com apenas bundas, peitos e praia.
Na época do sucesso da novela "Beto Rockfeller", da TV Tupi, Luiz Gustavo estava podendo e foi o "Zeca Pagodinho" da vez neste anúncio da cerveja Brahma.








Será que não está na hora de rever alguns conceitos sobre comerciais de cerveja?!



.: Apple, Super Bowl e manipulação :.

Estamos acostumados a receber informações diariamente de tudo que se passa ao nosso redor e em todo mundo. Assistimos notícias, anúncios, filmes, detalhes de atores e celebridades, e assuntos gerais que ocupam o tempo e nos isolam da realidade. Toda essa comunicação nos impõe um padrão de vida e felicidade a ser alcançado, com objetivos e ideais muitas vezes impossíveis para todos, mas diante a televisão isso se torna possível.A realidade dos telejornais é passada como algo distante e irreal,enquanto as novelas emocionam o país como se fossem problemas reais que afetam a todos ou seja esta inversão entre realidade e ficção é notável principalmente nas novelas assim a novela passa por um relato do real,enquanto o noticiário(que perdeu as referências temporais e espacias)torna-se irreal.A prova disso são telespectadores que se comovem em demasia com a morte de uma personagem,enquanto um desastre real em algum lugar do mundo passa por ouvintes inertes e ínsensíveis ao fato. Assim os indivíduos abdicam de sua liberdade pelos meios de comunicação e deixam-se ser controlados. Os principais responsáveis são, o governo e classes sócio-econômicas dominantes, tanto financeiramente como culturalmente, utilizando essas medias de modo a manipular a sociedade.
Muitas das correntes analíticas abordam o tema media e ideologia, em especial podemos citar duas – Estudos Culturais e Economia Política. Os Estudos Culturais, baseados principalmente em leituras de Gramsci, e a Economia Política, que enfatiza os determinantes políticos e económicos na produção da media, apesar de terem significantes diferenças, percebem ambos a conexão entre os interesses económicos e a ideologia expressa. Nos dois casos, aponta-se que a Media serve mais aos “interesses dominantes que aos socialmente universais” (CURRAN, 1990 p. 139 apud GUEDES) .

O comercial a seguir é da Apple, e mostra como podem ser manipulada a sociedade, pelo o que li, o comercial só foi transmitido uma vez no intervalo do Super Bowl, da pra acreditar? 






E ai? Estamos realmente sendo manipulados ou não?!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril, Dia da mentira

Pegadinha do Malandro rapá! Quem acreditou (além da Profª Márcia Coutinho) que tínhamos brigado?
A Verbalize está mais unida do que nunca, ansiosa pelos desafios deste 3º ano e mais ainda pelos do próximo!

O Dia da Mentira, ou dia dos bobos, é uma brincadeira antiga e que não perde a graça. Nós quisemos utilizar uma ferramenta de Marketing (guerrilha) e brincar ao mesmo tempo. Deu certo! Um post que não teve conteúdo de utilidade no assunto do blog, e que alcançou o maior número de views de um único post no primeiro dia de postagem. Mais uma prova de que bem utilizadas, as ferramentas disponíveis podem dar o retorno esperado, ou até superar expectativas!
Desculpem a brincadeira, mas não poderíamos perder essa oportunidade de experimentar uma ferramenta de Marketing mesclada com um item da cultura popular!
Grande abraço, e segue o jogo!!!

Verbalize Comunicação encerra as atividades

Leitores do Blog bom dia!



Devido a divergências criativas e incompatibilidade de idéias, a Verbalize Comunicação, agência experimental, está encerrando as atividades, e isso inclui este blog e o perfil no Twitter.
Como a sintonia é item indispensável para que uma agência experimental exista, visto que seu propósito é construir com excelência um Trabalho de Conclusão de Curso, a falta desta inviabiliza a continuidade.
Agradecemos a todos que prestigiaram nossas idéias, mas nossos egos impediram que continuássemos juntos.

domingo, 27 de março de 2011

Os bons são maioria

Já faz um tempo que a Coca Cola vem apostando em peças "politicamente corretas" em suas campanhas. A última, "Razões para acreditar", aborda os temas mais polêmicos da atualidade com um outro olhar: o de que as coisas negativas são protagonizadas por uma minoria.

Muito legal e bem feito, o comercial pode não ajudar a solucionar os problemas abordados, mas com certeza nos lembra que a esperança é linda, e com ela, fica menos difícil superar os problemas do nosso mundo.

Por @TiagoT83

.: Google Tradutor e a propaganda :.

Você sabe como é que o google tradutor, traduz as coisas pra você?






E o que tem isso com publicidade?


Simples assim: Já que ele analisa um monte de texto e tira parametros para a tradução, tente usar esse esquema aqui ó: 


1 - Clique aqui para ir à página do Google Tradutor.
2 - Verifique se os idiomas estão na configuração “do português para o inglês”.
3 - Digite então biscoito recheado e traduza.

Viu no que deu?!
Se você não sabe o que é o OREO, clique aqui .

Uma pu** sacada dos gênios da Oreo, não?


E ai? Você aposta me dizer qual a próxima marca que será referencia no google tradutor?

Aqui vão algumas coisas que o Google Tradutor faz,


  • Do alemão para o turco, traduza äääääääääääääää





  • Do alemão para o alemão, digite pv zk bschk pv zk pv bschk  zk pv zk bschk pv zk pv bschk  zk bschk pv bschk bschk pv kkkkkkkkkk bsch e clique em ouvir. Detalhe que o texto do link ouvir já foi alterado para ficar tudo mais engraçado.





  • (Tirem as crianças do blog) Do inglês para o francês, traduzatake a dirty picture for me. Copie o resultado em francês, cole novamente na caixa de texto e inverta a tradução












  • .: Boneca Inflavel e uma rede social :.

    O filme que vamos ver a seguir foi feito pela McCann Erickson para divulgar uma rede social.
    O legal do filme é que não tem aquelas velhas frases 'clichês' de : " Encontre o seu amor aqui." " Está procurando uma namorada/o, clique aqui" " Ligue já!" " Chat Line" e outras coisas mais.

    O filme conta a história de uma boneca inflavel que foi trocada por uma pessoa real.

    Muito criativo e bem montado.

    Da uma conferida:





    @brunocamps