Agência Verbalize

sábado, 24 de março de 2012

.: Para Nossa Alegria :.

Boa Madruga pessoar!

"Para a nossa alegria" mais um vídeo se tornou viral. Aeeeeww!!

Daí você "se pergunta", "me pergunta", como um vídeo desses se tornou viral? É simples, pessoaaalll!
Temos personagens dotados de humor e irreverência, ainda que eles não saibam, um sorriso "conquistador" e muita, muita desafinação "Para nossa Alegria"!

Não, para tudo você ainda não viu esse vídeo, que certas pessoas acharam fantastico?!

Confere ai


Caso tenha aprovado, "Para nossa Alegria" até Meme para o Facebook já foi criado, e tem pra todos os gostos!









"Para Nossa Alegria" Quem vos posta este @Cacausilva

E a intenção realmente é ser chato com esta frase néh?!

quarta-feira, 21 de março de 2012

.: Pop Art:.

Pop art (ou Arte pop) é um movimento artístico surgido no final da década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos. O nome desta escola estético-artística coube ao crítico britânico Lawrence Alloway (1926 - 1990) sendo uma das primeiras, e mais famosas imagens relacionadas ao estilo - que de alguma maneira se tornou paradigma deste - ,a colagem de Richard Hamilton (1922 - 2011): O que Exatamente Torna os Lares de Hoje Tão Diferentes, Tão Atraentes?, de 1956. A Pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX desta maneira pretendia demonstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a cultura pop, aproximando-se do que costuma chamar de kitsch.
Diz-se que a Pop art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na culturaocidental.
Max Horkheimer (à esquerda) eTheodor W. Adorno (1955)
Theodor W. Adorno e Max Horkheimer, nos anos 80, cunharam o termo Indústria cultural. O conceito analisa a produção e a função da cultura no capitalismo e relaciona cultura como mercadoria para satisfazer a utilidade do público.
A defesa do popular traduz uma atitude artística adversa ao hermetismo da arte moderna. Nesse sentido, esse movimento se coloca na cena artística como uma das mãos que não se movia. Com o objetivo da crítica Tônica ao bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo da época, ela operava com signos estéticos de cores inusitadas massificados pela publicidade e pelo consumo, usando como materiais principais: gessotinta acrílicapoliésterlátex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente grande, como de uma escala de cinquenta para um,objeto pequeno , e depois ao tamanho normal






.: Skol lança ovo de Páscoa com cerveja :.

Em parceria com a chocolateria Folie, a Skol lança pela primeira vez um ovo de Páscoa feito com cerveja. O ovo, apelidado de Redondinho, é feito com chocolate trufado com cerveja. O presente de Páscoa – com leve gostinho de cerveja – vem em um kit que contém seis ovos dentro de um mini-engradado.

O diretor de marketing da marca da Ambev, Pedro de Sá Earp, ressalta que a ação desenvolvida pela F/Nazca vai presentear os fãs mais engajados. “Também daremos a oportunidade para aqueles que são apaixonados pela marca comprarem a novidade”, diz.

A principal plataforma da ação é a fan page da Skol no Facebook. A marca irá presentear aqueles que mais interagem com ela na web. Além disso, haverá uma ação na qual os fãs que se marcarem nas fotos postadas do ovo Skol no Facebook receberão o kit em casa. 

A partir de 27 de março, a marca vai disponibilizar a novidade no Facebook. A edição limitada de kits terá venda exclusiva na rede social por R$ 70. 

Para divulgar a iniciativa, a empresa postou um vídeo na rede. Veja: .:

.: Banda larga móvel dobrou no País em 2011 :.

O brasileiro está a cada dia mais conectado. Mesmo quando está fora de casa ou do trabalho. Segundo balanço da Huawei, da área de soluções para redes de telecomunicações, divulgado nesta terça-feira, 20, o serviço de banda larga móvel quase dobrou no País em 2011, passando de 20,6 milhões de acessos em 2010 para 41,1 milhões no ano passado.

De acordo com a Teleco, parceira no desenvolvimento do balanço, este número pode chegar a 73 milhões em 2012, e a 124 milhões em 2014. A tendência de crescimento é confirmada pelos dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na segunda-feira, 19. Segundo os números referentes ao mês de fevereiro deste ano, o País registrou 47,2 milhões de acessos 3G (banda larga móvel), o que representou alta de 4,62% em relação ao mês anterior.

Em 2011, o serviço estava disponível para 84% da população do País, o que representou um incremento de 15,7% e superou as metas estabelecidas pela Anatel para 2016. O levantamento mostra ainda que 48,6% dos municípios brasileiros eram atendidos pelo serviço no ano passado. Em 2010 este número era de 23,4%.

A banda larga fixa, por sua vez, apresentou crescimento de 19,6%, indo de 13,8 milhões em 2010 para 16,5 milhões no ano passado. Segundo as projeções da Teleco, o Brasil deve atingir a marca de 20 milhões de acessos em 2012, podendo chegar a 30 milhões até o ano da Copa do Mundo de 2014. A cobertura do serviço também cresceu. Em 2011, 99,8% dos municípios brasileiros já eram atendidos, contra 81,1% em 2010.

Vi no http://www.meioemensagem.com.br

.: Skittles Touch - Fique com o dedo aonde a seta indicar :.





Uns dos filmes de campanha criada pela BBDO de Toronto para Skittles.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: BBDO, Toronto, Canada
Copywriter: Chris Joakim
Art Director: Mike Donaghey
Creative Directors: Carlos Moreno, Peter Ignazi

domingo, 18 de março de 2012

.: Publicidade e Música :.

Que algumas agências (pois é, “algumas” mesmo. Há aquelas que falta o essencial para publicidade, a criatividade) sempre dão um show de ideia, disso ninguém duvida. Ideias tão boas que até quando são simples você chega a dizer – “mas como ninguém pensou nisso antes?”
Pois bem, no caso de filmes publicitários, todos comentam a fotografia, o roteiro, a atuação do(s) atore(s), o escambal… Mas, ninguém fala da trilha sonora. Eu sinceramente sinto uma falta enorme a respeito disso. E olhe que há vídeos que se destacaram mais pela música que por qualquer outra coisa. Ta achando que é bobagem? O que você me diz dos “pôneis malditos” com aquela música maldita grudada ao seu ouvido? Falaram sobre tudo do vídeo, mas, até hoje, mal se sabe sobre a música em si. Quem a compôs a letra e a melodia, por exemplo? Poucos sabem, inclusive eu.
A música nos emociona, nos faz ri e chorar, além, é claro, de atrai a atenção do público alvo e fazer com que a propaganda permaneça na mente dos consumidores por muito mais tempo. Vai dizer que vez ou outra você não se pega cantarolando a musiquinha do Guaraná Antarctica?
Em outras palavras, para se memorizar algo com mais facilidade, nada é melhor que música. Ela pode ser apenas um som um background, pode está em destaque, pode ser apenas cantada ou só tocada, não importa ela sempre estará lá envolvendo e emocionando até mesmo que não é tão fã de música (se é que exista alguém que não goste de música).
E para fechar o post, nada melhor que música. 11 músicas que fizeram sucesso na publicidade.

.: Comerciais Banidos :.



.: Formula mágica, será? :.

Dizem que crianças, animais e coisas "munitinhas" vendem, mas será que você se interesssaria realmente em comprar um produto porque ele tem algum ingrediente desses ou ficaria achando que o comercial é bonitinho por ter esses ingredientes?

É o caso do Google Plus que está com a campanha de um pai. Certamente você vai achar lindo mas, será que realmente se interessaria pelo produto? 



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.: Ipad e a facilidade de poder criar em qualquer lugar:.

Muitos acreditam que não precisaremos mais de escritórios para sentar e criar coisas dentro de uma agência, às vezes uma simples passeada no parque ou uma caminhada com os amigos e junto com um tablet, vmaos poder criar coisas fantásticas.


No vídeo abaixo, mostra um pouco disso.  Você pode criar em qualquer lugar, a qualquer hora. Use a sua criatividade e faça o seu melhor!

.: Maquiagem, uma garotinha e uma visão

Uns podem achar que é exploração de imagem de uma menor, outros podem achar que a mãe é uma desnaturada, outros podem achar que isso não se faz com uma criança, outros podem achar lindo e cuti cuti, outros acham que é só mais um video. E o que eu acho? Acho que esse video tem um grande potencial. Avalie e dê suas opiniões.


Cadê as marcas mais famosas de maquiagem ou maquiagem para crianças nesse momentos? sinto cheiro de mais virais por ai, essa menininha teve sorte, muita sorte !






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.: Canal Chaoscaia, com part. de Bruno Campos :.

Um canal foi criado para falar das mais diversas opiniões e situações em que se encontra a politica brasileira, estadual, regional, distrital e tudo mais com "al". 
Esse canal tem o intuito de colocar o dedo na ferida e dar um tapa na cara da sociedade que não liga muito para os eleitores.


O canal conta com a ajuda de Bruno Campos, que é o Atendimento de nossa agência experimental e que adora fazer videos, tocar com sua banda e trabalhar com novas tendências de mercado.


então, se liga:


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E o consumismo te leva a loucura?! Ou a Dafiti mesmo?

Oi Pessoal!

Mulheres do meu Brasil!
Sabemos o quão o consumismo é forte no público feminino.
Confesso que para mim (@cacausilva), não é tão grave assim, eu compro aquilo que preciso, na hora que quero. E não por estar prestes a me formar em Publicidade. E sim porque aprendi desde criança, a comprar aquilo que é necessário.
Você pode até pensar que este pensamento é negativo para a Publicidade mais não, é o contrário, pois novas estratégias são criadas todos os dias, para atingir todos os públicos, em diversas plataformas.
Confesso que a Dafiti, tem me surpreendido bastante, acabo de ver o novo comercial em um dos intervalos na Globo, e me diverti "pacas".

Homens se cuidem, pois enquanto vocês tão assistindo o futebol de domingo, esse comercial ta rolando na TV, e as diversas propagandas nos sites na internet?! Como diz uma amiga de trabalho, "Você não tem noção, tem propaganda da Dafiti, em todos os sites que eu entro, a Dafiti não me deixa, esses sapatos ficam pulando na minha frente, e a facilidade pra pagar, é uma loucura!"
Escondam o cartão de crédito de vocês, queridos!

Abaixo um dos comerciais da série, divertidissimo, eu compraria fácil!!!





Por @CacauSilva

.: Telesena e Restart :.

A nova campanha da Tele Sena de Páscoa mostra uma viagem da Banda Restart ao Mundo encantado da Tele Sena. No filme principal a banda canta uma versão da música "Menina Estranha”, dando ênfase a premiação inédita, as Viagens pra Orlando com acompanhante. A filmagem aconteceu em um estúdio de São Paulo e contou ainda com a participação de ganhadores reais da Tele Sena. 




Muita gente achou ruim a decisão de ter eles com na Telesena dizendo " Mais o publico jovem não compra telesena" . É realmente o público adolescente não compra a telesena, mas será que o público jovem não tem uma grande poder de influenciar os pais e mães a comprar a telesena?


Eu achei uma boa essa campanha e você?








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.: Walmart cria versão mobile da sua loja virtual :.

Walmart lançou, dia 5, a versão mobile de seu e-commerce. A iniciativa pretende facilitar a experiência de compra em smartphones, antes disponível apenas por meio do site e que tinha sua navegação comprometida pela tela dos celulares







A estimativa é que as vendas da empresa neste canal cheguem a crescer três vezes até o final de 2012. Para o terceiro trimestre deste ano está previsto o lançamento da loja virtual em uma plataforma exclusiva para tablets.
A versão mobile de e-commerce já é utilizada por outras varejistas, como o Grupo Pão de Açúcar, que passou a disponibilizar o serviço Pão de Açúcar Delivery para aparelhos da Apple e outros com sistema Android em 2011.
A Americanas.com também investiu nesta plataforma ao lançar a sua loja virtual mobile para iPhone em dezembro de 2011.


.: SBT premia Melhor Comercial do Brasil :.

Para se aproximar mais do mercado publicitário o SBT acaba de anunciar o Prêmio “Melhor Comercial do Brasil”. A premiação vai eleger o melhor filme publicitário de 2011, veiculado nas emissoras da rede de 1º de janeiro a 31 de dezembro. O troféu de vencedor será concedido ao criativo e o profissional de marketing do anunciante. Eles também ganharão inscrição e viagem para acompanhar o Festival de Cannes.
De acordo com o SBT, trinta comerciais já foram selecionados e estão passando pela avaliação de profissionais de agências de publicidade e produtoras. Foram convidados como jurados: Adriana Favaro (DPZ), Gustavo Leme (Delicatessen), Hugo Rodrigues (Publicis), Ezra Geld (JWT), José Eustachio (Talent), Jose Henrique Borghi (Borghierh Lowe), Ken Fujioka (Loducca - Grupo ABC), Lica Bueno (F/Nazca), Luciana Schwartz (Neogama), Luis Fernando Musa (Olgivy), Carlos Manga (ParanoidBR), Manir Fadel (Lew Lara/TBWA), Mario D’Andrea (Fischer&Friends), Mônica Carvalho (DM9DDB), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (Africa) , Rui Branquinho (Young & Rubicam), Ruy Lindenberg (Leo Burnett Tailor Made) Thomas Roth (Lua Nova), Yara Aparicio (WMcCann).

Eles têm a missão de selecionar dez finalistas entre os trinta e depois se encontrarem para a votação final que acontecerá no dia 18 de abril. O resultado será conhecido pelo público neste mesmo dia.
A emissora também anuncia que irá acompanhar de perto a participação brasileira no Festival de Cannes 2012, que será realizado de 17 a 23 de junho. O SBT vai trazer boletins em sua grande de programação com participação de grandes nomes da publicidade brasileira em suas atrações.  

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Em novo recuo, governo defende álcool na Copa

Parece não ter fim a indecisão dos políticos quanto à permissão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Na quinta-feira 15, os representantes do governo, que no dia anterior haviam cedido às pressões para a retirada do tema da Lei Geral da Copa, mudaram mais uma vez de opinião. Eles agora garantem que a autorização para a comercialização fará parte do texto a ser votado na próxima semana na Câmara. 

De acordo com a Agência Brasil, o Ministério do Esporte reiterou que a venda de bebidas será permitida durante a Copa do Mundo de 2014, por ter sido uma das garantias que o Brasil deu à Fifa durante a negociação que acarretou na escolha do País para ser a sede da competição.

Com isso, o relator do texto da Lei Geral da Copa, Vicente Cândido (PT-SP), que afirmara ter sido induzido ao erro ao defender a comercialização de bebidas alcoólicas durante o evento, voltou atrás novamente. O deputado diz que o dispositivo que autoriza a venda estará no texto que segue para o plenário. Caso seja aprovado, ainda será preciso a votação no Senado e a sanção da presidente Dilma Roussef.  



E você, o que acha? Deve ser proibido ou não?




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.: EUA lançam campanha agressiva antifumo :.

O Centro de Controle de Doenças (CDC, em inglês), órgão do governo norte-americano responsável por campanhas antitabagistas, lançará na segunda-feira, 19, extensa ação voltada a fumantes. Ao custo de US$ 54 milhões e com abrangência nacional, a campanha “Dicas de ex-fumantes” tem como objetivo chocar usuários de tabaco pelo exemplo de pessoas que sofreram danos físicos severos em decorrência deste hábito. A meta é que ao menos 50 mil norte-americanos sejam convencidas a largar o fumo.



Um dos filmes mais chocantes (video acima) mostra as dicas de Terrie, uma mulher que sofreu traqueostomia, perdeu dentes, cabelos e parte de sua vitalidade. Mesmo com sua dicção prejudicada, ela apresenta a rotina diária após seu corpo ter sofrido as consequências do antigo vício: colocar dentadura, uma peruca e um instrumento plástico que tapa o buraco que a traqueostomia deixou em sua garganta. 



As peças para mídia impressa seguem a mesma linha. Num dos anúncios, um homem mostra suas pernas amputadas. O alto custo e a agressividade da ação geraram questionamentos sobre sua eficácia na mídia norte-americana. O investimento para o período, de acordo com um porta-voz do CDC, equivale a apenas dois dias de investimento da indústria do tabaco em marketing. “É uma verdadeira briga entre Davi e Golias”, disse o porta-voz. Em contraponto, um jornalista da CNN reiterou que, em Nova York, o aumento da taxação sobre cigarro diminuiu em até 5% o consumo, sobretudo entre jovens. 

Criados pela Arnold, Boston, as peças devem ficar três meses no ar. Ao final do ano, o CDC deve lançar nova campanha, em tom mais leve. 

Com informações do Advertising Age.




















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Por: @brunocamps