Agência Verbalize

domingo, 18 de março de 2012

.: Publicidade e Música :.

Que algumas agências (pois é, “algumas” mesmo. Há aquelas que falta o essencial para publicidade, a criatividade) sempre dão um show de ideia, disso ninguém duvida. Ideias tão boas que até quando são simples você chega a dizer – “mas como ninguém pensou nisso antes?”
Pois bem, no caso de filmes publicitários, todos comentam a fotografia, o roteiro, a atuação do(s) atore(s), o escambal… Mas, ninguém fala da trilha sonora. Eu sinceramente sinto uma falta enorme a respeito disso. E olhe que há vídeos que se destacaram mais pela música que por qualquer outra coisa. Ta achando que é bobagem? O que você me diz dos “pôneis malditos” com aquela música maldita grudada ao seu ouvido? Falaram sobre tudo do vídeo, mas, até hoje, mal se sabe sobre a música em si. Quem a compôs a letra e a melodia, por exemplo? Poucos sabem, inclusive eu.
A música nos emociona, nos faz ri e chorar, além, é claro, de atrai a atenção do público alvo e fazer com que a propaganda permaneça na mente dos consumidores por muito mais tempo. Vai dizer que vez ou outra você não se pega cantarolando a musiquinha do Guaraná Antarctica?
Em outras palavras, para se memorizar algo com mais facilidade, nada é melhor que música. Ela pode ser apenas um som um background, pode está em destaque, pode ser apenas cantada ou só tocada, não importa ela sempre estará lá envolvendo e emocionando até mesmo que não é tão fã de música (se é que exista alguém que não goste de música).
E para fechar o post, nada melhor que música. 11 músicas que fizeram sucesso na publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário