Agência Verbalize

domingo, 18 de março de 2012

Em novo recuo, governo defende álcool na Copa

Parece não ter fim a indecisão dos políticos quanto à permissão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Na quinta-feira 15, os representantes do governo, que no dia anterior haviam cedido às pressões para a retirada do tema da Lei Geral da Copa, mudaram mais uma vez de opinião. Eles agora garantem que a autorização para a comercialização fará parte do texto a ser votado na próxima semana na Câmara. 

De acordo com a Agência Brasil, o Ministério do Esporte reiterou que a venda de bebidas será permitida durante a Copa do Mundo de 2014, por ter sido uma das garantias que o Brasil deu à Fifa durante a negociação que acarretou na escolha do País para ser a sede da competição.

Com isso, o relator do texto da Lei Geral da Copa, Vicente Cândido (PT-SP), que afirmara ter sido induzido ao erro ao defender a comercialização de bebidas alcoólicas durante o evento, voltou atrás novamente. O deputado diz que o dispositivo que autoriza a venda estará no texto que segue para o plenário. Caso seja aprovado, ainda será preciso a votação no Senado e a sanção da presidente Dilma Roussef.  



E você, o que acha? Deve ser proibido ou não?




vi no @meioemensagem

Me siga no twitter ~> @brunocamps

Nenhum comentário:

Postar um comentário