Washington Olivetto é publicitário e chairman da WMcCann. Começou a carreira como redator na Harding-Jiménez, depois passaria a trabalhar na Lince e na DPZ, em 1974, onde ganharia o primeiro leão de ouro da publicidade nacional no Festival de Cannes, com o filme “Homem com mais de quarenta anos”. Ainda na DPZ, fez dupla de criação com o diretor de arte Francesc Petit e realizou inúmeros trabalhos premiados. A dupla foi responsável pela criação do garoto-propaganda da Bombril, com o ator Carlos Moreno, que ganhou o Guinness como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar ao longo dos anos. Saiu da DPZ para associar-se à agencia de publicidade suíça GGK (tornando-se W/GGK), em 1986. Atualmente comanda a agência W/McCann, uma das 5 maiores agências do Brasil e a maior do Rio de Janeiro. Em 2005, foi lançada a sua biografia, "Na toca dos leões", escrita por Fernando Morais.
E que tal umas dicas para se ter uma carreira de sucesso?
Com você, um dos mestres, grande redator, grande publicitário, grande homem.
@brunocamps
Nenhum comentário:
Postar um comentário