Agência Verbalize

domingo, 18 de setembro de 2011

.: Vida Universitária não é tão simples quanto pensa :.

Como diz o ditado: “Falta mês no fim do dinheiro”, para nós, universitários. Não fazemos parte do problema social do Brasil porque temos uma profissão, estudante. Não penso que isso é uma profissão, afinal, não recebemos um salário no final do expediente. O que é pior, se for profissão, é escravista, pois trabalhamos de graça. E algumas vezes até contra nossa vontade.

E quem disse que o “caixa dois” só existe na política? Quantas vezes não somos, digamos que, obrigados, a pedir para nosso mantenedor um dinheiro a mais do que realmente precisamos? E notas frias então? Quantas vezes não falamos que compramos uma quantidade maior do que aquela que realmente pagamos? Isso é corrupção, podemos ser presos por isso.

Acho que todo curso universitário deveria ter uma matéria sobre Gastos Universitários. Talvez o professor pudesse ser nossos pais, ou então alguém que não possui essa nossa mordomia. Ou talvez não existisse professor, fossem apenas os alunos, e o bom uso da consciência.

Pré-datado, débito, crédito, à vista, pra 30 dias. Palavras que passam a fazer parte do nosso cotidiano financeiro.

Mas você pode ter certeza que para coisa boa o dinheiro nunca falta. Se te chamam pra festas, você vai, se te chamam pra um boteco, você demora mais tempo pra se arrumar do que pra se decidir. Agora vai tirar a cópia de um texto no valor de 3 reais, não pensamos duas vezes e esperamos algum colega ler para usar o dele. Afinal, amigos são para essas horas.

Não precisamos estar no curso de Administração para saber que nosso dinheiro vai sempre acabar antes da hora se não tomarmos cuidado. Não precisamos cursar Economia para saber que o preço dos produtos é inversamente proporcional à quantidade que você terá para comprá-lo. E não precisamos estudar Serviço Social para saber que você poderá sempre precisar de alguém para te ajudar nas despesas. Mas é importante estudarmos Comunicação Social para saber como pedir o dinheiro pra pessoa certa, na hora certa e com as palavras certas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário