Agência Verbalize

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A nova assinatura da gigante

Ontem, 24/04, a Globo lançou durante o "Fantástico", a sua nova assinatura: "A gente se liga em você". 

A criação é da Central Globo de Comunicação, e pretende aumentar a proximidade entre o público e a emissora, numa tentativa de reforçar o conceito de "espaço democrático, onde o brasileiro pode se conhecer e se integrar diariamente há 46 anos". 

Para desenvolver o filme, que marca o lançamento da nova assinatura, foi contratada a agência W/Mc Cann. A partir de uma primeira ideia da Rede Globo, a equipe de Washington Olivetto criou a campanha que mostra a interação da TV na vida dos espectadores. 

O filme apresentado ontem no "Fantástico" tem narração de Pedro Bial e conta como a televisão e o telespectador estão cada vez mais próximos. A peça contém imagens de atrações da emissora com intervenções gráficas e montagem de Carlos Bela. Esse é o primeiro filme de uma campanha que terá desdobramentos ao longo do ano. 

A nova assinatura foi concebida a partir de uma pesquisa feita com telespectadores, executivos, pensadores e profissionais do mercado durante 2010, com a intenção de entender a forma como a emissora é percebida pelos brasileiros. 

O resultado da pesquisa - desenvolvida pela empresa Bright – relacionou à Rede Globo sentimentos e conceitos como companheirismo, lembranças da infância, democracia e conexão. 








Aniversário
O lançamento dessa nova assinatura foi pensada para ocorrer junto com as comemorações do aniversário de 46 anos da Rede Globo, celebrado amanhã, dia 26 de abril. Haverá comemorações também nas mídias sociais. 

Postado por @Tiagot83

Nenhum comentário:

Postar um comentário