Agência Verbalize

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A criativa guerra entre Mc Donald's e Burger King

Recentemente, o Burger King passou a investir pesado em Marketing e Propaganda no mercado brasileiro, visando aumentar a participação de mercado e bater de frente com o gigante Mc Donald's.

Uma prova disso foi a contratação de Anderson Silva, maior nome do UFC, como garoto propaganda.

Aqui no Brasil, as propagandas são reguladas pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que geralmente veta peças ou campanhas inteiras, que sejam consideradas ofensivas ao público ou aos concorrentes.
Essa "ética" não existe em diversos países, como os Estados Unidos e nos países que compõem Comunidade Europeia, e a criatividade rola solta.

Na Alemanha, a guerra entre os dois grandes players do ramo de fast-food é aberta. Porém, a DDB teve uma sacada tão interessante e contundente, que acabaram decidindo não veiculá-la na TV. Porém, as mídias sociais são um universo sem fronteiras... A peça caiu na rede, e no gosto dos usuários.

Assista:



@TiagoT83

Vi no blog do Karel

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Verbalize na TV Uniban

Saiu!
O Programa Revista Uniban, em que fomos entrevistados, já está no site da Tv Uniban.
Para assistir, clique aqui.
Em breve, o vídeo estará no nosso canal no Youtube.
Ah, e só para que a gente possa medir a reperrcussão, se você tem Twitter ou Facebook, ao final do vídeo clique em "Share" e compartilhe usando a hashtag #Verbalize.
Um grande abraço, divirtam-se!

Dia Mundial sem Carro (Será?)

A Lew'Lara criou para o Instituto Akatu peças de mídia impressa, eletrônica, um hotsite e também um evento que vai rolar no Parque do Ibirapuera, a partir desta quinta-feira, dia 17 de setembro.

O evento exibirá um carro inflado, feito de lona, com mais de 5 metros de comprimento e 2 metros de altura, conectado a um arco íris, também de lona, completamente “esvaziado”, com 4 metros de largura e 1 metro de comprimento.

Além de lembrar a população sobre o Dia Mundial sem Carro, que rola em 22 de setembro, a intervenção organizada pelo Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e pela Lew'Lara\TBWA tem o propósito de conscientizar o consumidor quanto ao seu poder transformador da sociedade.




Via CCSP

domingo, 23 de outubro de 2011

.: A Força das "Redes Sociais" :.

Fala Galera!

Hoje falaremos um pouco mais sobre Redes Sociais.
Ainda não é adepto de Twitter, Facebook? Ou ainda não acredita muito na força de tal?! Mais aposto que se você tem ao menos uma delas, já se deparou com a seguinte situação: Comprei um produto, não esta totalmente legal, mais não tenho tempo para ir reclamar no Procon, ou não tenho paciência... e Tcharaaannn se viu reclamando de tal no Twitter / Facebook,  pois é, talvez vc seja adepto ao SAC 2.0, e se surpreendeu  quando a sua reclamação/solicitação foi atendida prontamente?! É ta ai a empresa surpreendeu vc, e porque não dizer que isto é um feito das Redes Sociais?
Pois é, hoje graças as Redes Sociais, nossas solicitações podem ser atendidas com mais eficácia e menos tempo de espera quando comparado ao PROCON, através de uma pesquisa divulgada pela Folha.com, pode-se perceber quando utilizado o SAC 2.0, as solicitações são atendidas prontamente, tempo médio de espera abaixo:



Resposta entre 5 minutos e 2 horas
Resolução do problema em até 24 horas





Resposta entre 30 minutos e 6 horas
Resolução em até 24 horas









Resposta em até 1 mês
Sem prazo para resolução





Se você ainda não tem, talvez estas informações te motive a criar!!

By @CacauSilva

Informações reitradas do Portal FBDE Nexion.
 

domingo, 2 de outubro de 2011

.: Criatividade JÁ :.

“Don’t Hug Me I’m Scared” (Não Me Abrace, Estou Com Medo) é uma animação que de longe tem a ver com o título. Quer dizer, não tão longe considerando os momentos finais da animação.  Ela conta uma belíssima história sobre criatividade de uma forma mais que sarcástica, lembrando aquele chefe que te pede para ser criativo e poda suas ideias. Tudo vai muito bem, inocente, com uma risada aqui, outra ali, até… Só posso falar que me lembrou essa outra animação “Follow the Sun”.  Dirigido por Becky Sloan e Joseph Pelling. Produzido pelo coletivo “This is It”. 

.: Por que as namoradas devem amar mais do que seus namorados? :

Isso não é um post machista, é um post para ser compreendido

Quem ama mais: o homem ou a mulher? Existem maneiras de medir a intensidade do amor de cada um? Através de gestos e surpresas, ou o exterior não consegue refletir o que o interior sente?
Relacionamentos são complexos. E a matemática é complicada no caso de medir nossas emoções. Mas no geral, sempre parece que a mulher ama mais o homem, do que o contrário…
E na opinião de Iuri Araújo, criador do curta a seguir, deve continuar assim. O curta foi exibido no último Anima Mundi e agora está aqui.


.: De onde vêm as boas idéias? :.

Fiquei aqui pensando horas e horas para fazer um post de qualidade e criatividade, onde você, nosso amigo e fiel leitor, tivesse a certeza de que esse blog feito por alunos da Universidade Bandeirantes de São Paulo, é um bom blog e que é legal acessar e compartilhar com seus amigos, seguindo esse raciocínio me caiu a pergunta: DE ONDE VÊM AS BOAS IDÉIAS? É isso mesmo, de onde vem?! Sinceramente não sei te explicar de onde vêm, posso dizer que as boas idéias vêm do tomar de um banho, da maça caindo na sua cabeça, do simples caminhar pela rua, do simples "fazer xixi" da simplicidade que se tem ao caminhar pela sua casa, pode ser isso e mais um pouco, concordam?!

boas idéias surgem devido a concentração e da "conectividade" de informações que seu cérebro consegue armazenar e decodificar, fazendo com que assim, você tenha uma boa idéia.

Nós, publicitários, estamos sempre atrás de uma boa idéia, sempre atrás do EUREKA, sempre atrás  do "Porque eu não pensei nisso antes?" E, sabendo disso, descobri um video super maneirinho para você sempre saber avaliar e pensar e re-pensar de onde vem uma boa idéia.

Dá um play ai:




Me encontrem em @brunocamps  ok?

.: Space Fox, João Gordo, e a Mula sem Cabeça:.






O filme "Mula sem cabeça", criado pela AlmapBBDO para o Space Cross, da Volkswagen.
O comercial faz parte da campanha online da marca e começou a ser veiculado nesta quinta-feira (29).
A exemplo do primeiro filme da campanha, "Saci", o novo comercial também tem narração de João Gordo.
Leia anterior sobre assunto aqui
Ficha Técnica (filme internet):
Título: Mula sem cabeça
Anunciante: Volkswagen
Produto: Novo Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretores de Arte: Sandro Rosa, Raul Arantes e Julio Andery
Redator: Luciana Haguiara
Produtora: Vetor Zero/Lobo
Direção: Cadu Macedo
Produtora de Som: Raw
Locutor: João Gordo
Programação: Feras Brasil
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Leilaini Holdorf, Aline Carreta Macedo e Rodrigo Falcão
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa, Maurício Val Cruz, Gabriel Queiroz, Daniele Valle
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão e Marileide Negrini
Ficha técnica (pôster):
Título: Mula sem Cabeça
Anunciante: Volkswagen
Produto: Novo Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretores de Arte: Sandro Rosa, Raul Arantes e Julio Andery
Redator: Luciana Haguiara
Produtora: Vetor Zero Print
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Leilaini Holdorf e Aline Carreta Macedo
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa, Maurício Val Cruz, Gabriel Queiroz, Daniele Valle
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão e Marileide Negrini






Via http://ccsp.com.br

domingo, 25 de setembro de 2011

.: Gato de botas :.

O filme "The Cat Haz Swagger", que promove o  longa "Puss in Boots", da Dreamworks.
A paródia do filme de Old Spice traz o Gato de Botas (Antonio Banderas) no lugar de Isaiah Mustafa. O comercial convida o público a visitar o site.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Veloster e o comercial proibido

O Veloster foi o lançamento da Hyundai que mais chamou atenção esse ano, no meio automobilístico. Como o lançamento do carro foi um evento mundial, em cada país a fabricante contratou uma agência para fazer um comercial personalizado, atendendo as exigências culturais e de mercado.
Na Holanda, um comercial do Veloster foi proibido. Antes de assistir o vídeo para saber o porquê da proibição, vale uma curiosidade: lá, usaram o slogan "Veloster, uma porta do lado esquerdo e duas do lado seguro"...
Para quem defende a criatividade na Publicidade, é só dar o Play, Maca (#tvcrujfeelings)!


Postado por @TiagoT83

domingo, 18 de setembro de 2011

.: Mc Donalds, Gelo e algumas moedas :.

A ação do McDonald's no Canadá, criada pela Cossette Vancouver.
A agência bolou uma escultura de gelo que trazia 4 mil moedas de US$ 1, para promover a gama de bebidas da rede de fast food.
A escultura foi colocada na praia, em Alberta, e as pessoas foram convidadas a pegar o "dinheiro congelado" para se "refrescar" com uma bebida do McDonald's


.: O Bruxo do Cosme Velho:.

O comercial “O Bruxo do Cosme Velho”, criado pela BorghiErh/Lowe para a campanha de 150 anos da CAIXA (leia e assista aqui), está gerando polêmica por ter utilizado um ator branco para representar o escritor Machado de Assis, que era mulato. A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão do Governo Federal, disse à Folha que "é lamentável que tenha havido esse deslize numa campanha que vem sendo desenvolvida numa linha educativa e instrutiva, que inclusive já retratou fatos históricos desconhecidos da população." Por meio de sua assessoria, a CAIXA afirmou que "o banco sempre se notabilizou pela sua atuação pautada nos princípios da responsabilidade social e pelo respeito à diversidade. Portanto, a Caixa sempre busca retratar em suas peças publicitárias toda a diversidade racial que caracteriza o nosso país." O banco não respondeu se pretende fazer alguma alteração no comercial. 










Comentários MAarco Aurelio - É preciso saber qual a participaçao da agencia nesse fiasco, pois, as vezes a criaçao tem "uma sacada" tao genial que acaba nisso . Francisco Agostinho - Na minha opinião não há muita diferença entre o ator branco, caracterizado, e a imagem do artista normalmente divulgada pela mídia em geral, incluindo o site do Senado Federal - aqui. E por que o ator não pode ser branco? Qual é o problema contra os brancos? O Homem-Aranha era branco e agora passou a ser de cor... Alguém reclamou? Esqueçam as diferenças cromáticas dos seres humanos e passem a dar valor ao conteúdo das pessoas. É isso que interessa.


Ficha Técnica: 
Cliente: Caixa Econômica Federal
Produto: Institucional
Agência: BorghiErh/Lowe
Campanha: CAIXA 150 Anos
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor: Ricardo Gordo Carvalho
Diretor Fotografia: Dudu Miranda
Montador: Ricardo Gordo Carvalho e Carlos Leite
Pos-Produção:  Conspiração Digital e Cláudio Peralta
Computação Gráfica: Conspiração Digital
Finalizadora: Conspiração Digital
Produtora de Áudio: Atakk
Produtor da Trilha: Luiz Portela
Locução: Gloria Pires
Aprovação: Clauir Santos e Wolmar Aguiar

.: The Great Happyfication :.

É o novo filme global da Coca-Cola, criado pela Wieden+Kennedy de Amsterdam.
O filme, um "musical" de mais de seis minutos, faz parte da campanha "The Happiness Factory". A produção é da Psyop.






Ficha Técnica:
Client: Coca-Cola
Spot: "The Great Happyfication"
VP Global Advertising Strategy and Content Excellence: Jonathan Mildenhall
Global Communications Manager: David Campbell
Group Director Film and Music Production : Nick Felder
Creative Producer, Film & Music, Global Content Excellence: Rachel Holbrook
Creative Director World of Coca-Cola: Craig Lovin
Agency: Wieden + Kennedy, Amsterdam
Executive Creative Director: Eric Quennoy, Mark Bernath
Creative Directors: Eric Quennoy, Mark Bernath
Art Director: Mathew Jerrett
Copywriter: Sean Vij
Broadcast Director: Erik Verheijen
Agency Producers: Olivier Klonhammer
Planner: Amanda Feve
Group Account Director: Andrew Kay
Account Director: Philip Jacobson
Account Manager: Ilkay Dibekoglu
Project Manager: Kate Blumer
Business Affairs: Karen Crossley
Production Companies: Psyop/Smuggler
Director: Psyop
Psyop Creative Directors: Todd Mueller, Kylie Matulick.
Executive Producer: Neysa Horsburgh
Producer: Amanda Miller
Assistant Producer: Chase Masterson
Animation Lead: Dan Vislocky
3D Lead: Kyle Cassidy
Compositing Leads: Danny Koenig, Jason Conradt
Editor: Brett Nicolletti
Sound Design: Henry Boy
Sound Designer: Bill Chesley
Executive producer: Kate Gibson
Audio Post: Grand Central Sound Studios
Sound Designer/Mixer: Raja Sehgal
Music Company: Human
Composers: Edmond Dunne, Timothy Moore,
Andrew Bloch, Morgan Visconti

.: Mercedes-benz, sua mulher e sua mãe :.

Estava eu, navegando pela blogosfera, internetesfera, twitusfera, facebosfera, sitesfera, quando me deparei com um filme que é FERA! ( trocadalho do carilho, não?)



Um filme rico em criatividade, versatilidade, capacidade de entreter e um imenso bom gosto com a pitadinha do bom humor.

Se liga só:


Mentira gente, quem me indiciou esse video foi o Mister Anderson , criativo da Verbalize.

.: E se o Gmail fosse um homem? :.

Faz tempo que o Google tem sido questionado a respeito da sua mania de bisbilhotar a vida do planeta todo sem pedir permissão. Depois do Street View as reclamações chegaram ao ápice e sobrou até para o Gmail, o e-mail que tudo sabe. Basta você notar que momentos depois de escrever, digamos, “viagem” em alguma mensagem os anúncios que aparecem na sua caixa de entrada estão todos relacionados a passagens, hospedagens e passeios. A primeira vez que notei isso, confesso que tomei um susto. Até quanto o gmail “presta atenção” no que os usuários estão escrevendo em seus e-mails particulares, hein? Por mais que esse processo seja automático, onde e por quanto tempo essas informações ficam armazenadas? Bom, tudo isso levou um site de comédia feito por mulheres, o Comediva, a criar o homem Gmail que em inglês ganhou o apelido perfeito de G-Male. Tudo parece lindo já que ele presta atenção em tudo que você diz. TUDO MESMO. E é aí que a coisa começa a desandar.

E vocês, gostariam de um homem assim? Achei a paródia bem pertinente e até fiquei com vontade de acompanhar mais coisas do Comediva. E, Gmail, se cuida…tá todo mundo de olho em você!



Vi nas garotas mais lindas da publicidade ~> http://garotasdepropaganda.wordpress.com/

See Ya!
@brunocamps

.: Vida Universitária não é tão simples quanto pensa :.

Como diz o ditado: “Falta mês no fim do dinheiro”, para nós, universitários. Não fazemos parte do problema social do Brasil porque temos uma profissão, estudante. Não penso que isso é uma profissão, afinal, não recebemos um salário no final do expediente. O que é pior, se for profissão, é escravista, pois trabalhamos de graça. E algumas vezes até contra nossa vontade.

E quem disse que o “caixa dois” só existe na política? Quantas vezes não somos, digamos que, obrigados, a pedir para nosso mantenedor um dinheiro a mais do que realmente precisamos? E notas frias então? Quantas vezes não falamos que compramos uma quantidade maior do que aquela que realmente pagamos? Isso é corrupção, podemos ser presos por isso.

Acho que todo curso universitário deveria ter uma matéria sobre Gastos Universitários. Talvez o professor pudesse ser nossos pais, ou então alguém que não possui essa nossa mordomia. Ou talvez não existisse professor, fossem apenas os alunos, e o bom uso da consciência.

Pré-datado, débito, crédito, à vista, pra 30 dias. Palavras que passam a fazer parte do nosso cotidiano financeiro.

Mas você pode ter certeza que para coisa boa o dinheiro nunca falta. Se te chamam pra festas, você vai, se te chamam pra um boteco, você demora mais tempo pra se arrumar do que pra se decidir. Agora vai tirar a cópia de um texto no valor de 3 reais, não pensamos duas vezes e esperamos algum colega ler para usar o dele. Afinal, amigos são para essas horas.

Não precisamos estar no curso de Administração para saber que nosso dinheiro vai sempre acabar antes da hora se não tomarmos cuidado. Não precisamos cursar Economia para saber que o preço dos produtos é inversamente proporcional à quantidade que você terá para comprá-lo. E não precisamos estudar Serviço Social para saber que você poderá sempre precisar de alguém para te ajudar nas despesas. Mas é importante estudarmos Comunicação Social para saber como pedir o dinheiro pra pessoa certa, na hora certa e com as palavras certas.





.: Doritos e o Sexo :.

A Doritos apelou pro sexo !
Parece revoltante, mas não é! É super engraçado eu diria e uma boa sacada. Na faculdade a gente aprende que a "sacada" é o óbvio que ninguem conseguiu ver...eu também entendo por uma ótima "sacada" quando se tem ótimas idéias... NUNCA que alguém ia pensar em colocar um salgadinho no meio do sexo...e realmente quando você pensa em sexo, você não pensa em salgadinho, ou pensa?!
E tem vááááários filmes...é praticamente um seriado, vou mostrar só dois, tá?! Vocês procurem os outros perfavore!

Então, se liga só na sacada !



sábado, 17 de setembro de 2011

.: Skol Litrão - Garrafa retornável - E a volta de Beto Barbosa :.


Esta semana fiquei intrigada com o comercial da Skol litrão casco retornável, assinado pela agencia F/Nazca,
além da fuga do obvio da comparação da mulher com a Loira gelada, a agência apelou para um humor, que ao meu ver, foi uma grande sacada.
Temos a volta do Beto Barbosa, até então presente em alguns comerciais da série.
Desta vez o enredo que ganhou espaço foi: Preta, fala pra mim, fala o que vc sente por mim!
Além da principal sacada, a Garrafa de litrão vai vazia, volta cheia e você faz uma grande economia.
Confira na integra o comercial abaixo:


@Cacausilva

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Crônica da globalizada Sampa que amo!

Sábado, 10/09/2011, missão: fotografar influências portuguesas na cultura e história brasileiras. Destino: São Paulo, capital.
A melhor coisa do dia: ter escolhido passar pela Casa de Portugal, na Avenida da Liberdade. Por quê? Encontramos Stewart (ou seria Stuart, o Little?), um sul-africano engenheiro mecânico de 61 anos que já rodou 45 países e aterrissou no Brasil semana passada em busca de oportunidades, cansado do terrível e inexplicável Apartheid que ainda persiste silencioso na África do Sul. Figuraça esse Stu!
Nos mandamos para a bela Catedral da Sé, e eu, bancando o guia turístico ia desvendando a minha querida Sampa para meus sócios de Verbalize. Marco Zero, Páteo do Colégio (assim mesmo, Páteo, como no português arcaico de seu tempo), Impostômetro na Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Parque Dom Pedro e finalmente a “Babilônia Gastronômica” que é o Mercado Municipal da Cantareira, vulgo Mercadão!
Aqui vale uma pausa na viagem para uma reclamação: a cidade de São Paulo é linda, cheia de história e com uma arquitetura fantástica em seu centro histórico. Só que é imunda. Detesto admitir, mas parte dos que vivem em Sampa são pessoas de alma vazia, sem a menor noção do que é o espaço público, e tornam as ruas suas lixeiras.
De volta à nossa “trip” cultural, o Mercadão é rico, plural e a fonte de um dos pecados capitais: gula! Almoçamos na Cantina Gigia (nome italiano), do são paulino Rogério Oliveira, descendente de árabes com sobrenome de português, igual aos pratos com bacalhau que nos serviu. Bacalhau da Noruega, diga-se de passagem...
O resultado desse dia poderá ser visto em breve, quando publicarmos as imagens na próxima Semana da Comunicação.
Se você só reclama de São Paulo por causa do trânsito, deixe sua caranga em casa num fim de semana, e vasculhe a cidade a pé, com uma câmera na mão e algumas boas ideias na cabeça!


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Anderson Silva e seu vozeirão

Nesse fim de semana tem UFC Rio, e não poderíamos deixar de mostrar alguma ação publicitária ligada ao evento.
A bola da vez é Anderson Silva. Hoje ele é o maior expoente brasileiro no MMA (Mixed Martial Arts fights). Quem vê o brutamontes no octógono, trocando pancadas, mas não acompanha o esporte de perto, não sabe, mas o Aranha, como é conhecido, tem a voz fina. Talvez de tanto suplemento...
Até que enfim, alguém aproveitou isso e mudou um pouco a forma como geralmente a imagem de um lutador é usada para fazer campanhas publicitárias e ações de marketing.
O pessoal da agência Ogilvy & Mather inovou e aproveitando a imensa popularidade dele nos EUA, criou uma peça para o Burger King em que ele dubla  “Loving You”, de Minnie Ripperton... O resultado? Impagável!

@TiagoT83



Vi no Estadão

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

.:Photograph:.

Oi Pessoal,

Não comentando de cases, mais neste momento de fotos.
Recentemente foi nos comunicado na facul, que este semestre deveríamos desenvolver um trabalho envolvendo fotografias.
Para nós da Verbalize Comunicação soou como uma proposta diferente e ao mesmo tempo interessante.
Particularmente eu @CacauSilva, sempre fui apaixonada por fotografias, principalmente quando se trata de fotos de paisagens, fotografias do Céu então me fascinam.
É muito interessante pensar que as fotografias vão alem de um tempo e espaço, registrando então várias mazelas da vida.
Recentemente, na verdade a um clique de um Post da Agência Young&Rubicam, pude conhecer um fotografo de renome Jimmy Chin, ele já realizou alguns trabalhos para o canal National Geographic, abaixo uma das maravilhosas fotos dele.




Se você como eu gostou muito do trabalho do Jimmy, o site dele é http://www.jimmychin.com o portfólio dele é simplesmente "Mara"!

É isso ai!

Verbalize
Idealize. Realize!

@CacauSilva

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

.: Job Maldito :.



PRA VOCÊ QUE É PUBLICITÁRIO, ASPIRANTE A PUBLICITÁRIO, PENSA EM SER OU JA FOI !

.: DESOBVIALIZE, Verbalize :.

A campanha da Brastemp DESOBVIALIZE foi criada para o lançamento do refrigerador Brastemp Inverse BRE50, que possui o freezer em baixo e a geladeira em cima. Foi pensando em facilitar o nosso dia-a-dia que esse refrigerador foi criado, visando que frutas, legumes e verduras sejam muito mais utilizados do que os congelados, assim então inverteram as disposições de geladeira e freezer para dar mais praticidade a nossa vida.
O que muitos não esperavam é que essa campanha se tornasse lema para inúmeros publicitários, que enxergam na idéia central da propaganda o direcionamento para suas criações “Fuja do obvio, desobvialize”.



.: Uma idéia e um monte de caixa de sapatos:.

A idéia é bem simples. Comunicar um saldão de calçados.
Mas como fazer?! Como proceder sem gastar muito?!

Simples: Pega todas as caixas, coloca elas emcima de uma bicicleta sai andando por ai !

Parece loucura??
Para essa galera aqui, não!

.: Brahma e a tua primeira paixão:.

Qual foi sua primeira paixão? Quando foi que seu coração bateu forte por alguma coisa? Sabe aquela sensanção de fazer parte de um todo, sabe?!
Sabe quem te deu essa primeira paixão?! Seu PAI! e seu pai te deu seu primeiro time, sua primeira torcida, ele com toda a certeza ele ficaria orgulhoso de você também se suas primeiras palavras fossem as do time do coração dele!

Essa é basicamente a homenagem da Brahma para o seu pai!


domingo, 21 de agosto de 2011

.: Citibank, qual é o seu? :.

Os comerciais chegam à telinha nesta segunda-feira (15) e fazem parte da campanha "Descubra seu Citi", trazendo a estilista Cris Barros e o chef Alex Atala.  "São profissionais brasileiros, bem sucedidos que além de reconhecidos nacionalmente levam o nome do país para o mundo", diz o COO e Chief Creative Officer da Publicis, Hugo Rodrigues, ao explicar a escolha dos protagonistas. Além disso, ambos têm relacionamento real com o Citi como pessoa física e jurídica.

Além dos comerciais, a campanha inclui peças para mídia impressa, indoor e exterior, integradas à estratégia digital e de endomarketing da marca. As peças divulgam ainda o site da campanha.




Ficha Técnica (filmes):
Cliente: Citibank
Produto: Institucional
Agência: Publicis Brasil
Título: "Descubra seu Citi"
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de arte: Sidney Araújo
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Fábio Simão e Mayra Di Giorgio
Planejamento: Tais Nicoletti, Bernardo Kirschner e Eduardo Dami
Mídia: Marco Jacobucci, Silmara Dassi e Raphael Cavalcanti
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Rita Vilarim e Maura Ferrer
Produtora: ParanoidBR
Direção do filme: Paulo Vainer
Direção de fotografia: Paulo Vainer
Montador: Jair Peres
Atendimento/produtora: Raquel Magliari
Produtor Executivo: Gabriela Hahn, Veronica Casseta e Egisto Betti
Finalização: Sindicato Vfx
Coordenação de finalização: Deinha Lopes
Making of: João França
Produtora de áudio: HRaw Áudio
Trilha original: "Hotel Song" de Regina Spektor
Aprovação do cliente: Paula Cardoso, Cintia Yamamoto, Ivan Lopes e Sheila Oliveira
Ficha Técnica (Mídia Impressa):
Cliente: Citibank
Produto: Institucional
Agência: Publicis Brasil
Título: "Descubra seu Citi"
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de arte: Sidney Araújo
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Fábio Simão e Mayra Di Giorgio
Planejamento: Tais Nicoletti, Bernardo Kirschner e Eduardo Dami
Mídia: Marco Jacobucci, Silmara Dassi e Raphael Cavalcanti
Tráfego: Rose Ramalho
Fotografia: Paulo Vainer e Marcus Hausser
Produção: Rita Vilarim, Adriano Idas e Thiago Loureiro
Art Buyer: Selma Momosse
Pós-produção: Arizona
Finalização: Laurencio Vilela
Aprovação do cliente: Paula Cardoso, Cintia Yamamoto, Ivan Lopes e Sheila Oliveira




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

.: Curioso sobre seu futuro em Design Gráfico? :.

Todos somos curiosos. O simples fato de você continuar esta leitura mostra o quanto a curiosidade nos move. Fazemos isto o tempo todo, e em diferentes ocasiões. Em nossas relações sociais, por exemplo, é difícil não usarmos perguntas como: “Quem é você? De onde é?”
A curiosidade acompanha a humanidade há muito tempo, e foi graças a ela que chegamos a um estágio extremamente complexo do desenvolvimento tecnológico, que permitiu vivermos cada vez mais, e de forma mais confortável. Prova disto é a sensação de desconforto que sentimos quando esquecemos o celular em casa.
Uma curiosidade que acompanha muitas pessoas, principalmente jovens universitários, gira em torno de seu futuro profissional. Algo bastante compreensível já que ouvimos desde crianças a pergunta clássica, “o que você vai ser quando crescer?”. Nos limites da criatividade e conhecimento infantil, as respostas mais comuns são sobre as profissões mais conhecidas e comentadas na mídia, como Médico, Jogador de Futebol, Modelo, entre outras.


Poucas crianças dizem querer ser designers, apesar de a maioria adorar as aulas de Artes, e seu conteúdo como desenho, pintura, colagens, e etc. Uma explicação possível, esta relacionada à atualidade do termo no Brasil. Ele desembarcou como muitos outros produtos importados das culturas de língua inglesa, durante o século XX. O que conseqüentemente gerou, e ainda gera muitas confusões e usos indiscriminados.
De acordo com o especialista em história da arte, Rafael Cardoso, em seu livro Uma introdução à historia do design (2008), o termo Design possui uma ampla possibilidade de significados, podendo se referir tanto a ideia de planejamento, desígnio, finalidade, quanto à configuração, arranjo e estrutura. Talvez pensar no Design como um exercício de materializar os conceitos e ideias da humanidade no sentido de oferecer soluções para um determinado problema, nos ajude a começar a compreender o assunto.
Basta imaginar como seria chegar pela primeira vez em uma grande cidade e tentar pegar um metrô sem um sistema de sinalização eficiente. Certamente, a chance de chegarmos em um lugar completamente diferente do desejado, seria muito grande. Ou mesmo uma atividade simples como ir ao supermercado seria bastante complicada caso não houvesse rótulos nas embalagens, ou muito menos existisse a própria embalagem.
O Design esteve presente em todo o desenvolvimento histórico da humanidade, assim como a própria figura do designer. No entanto, o embrião para o atual profissional surge no contexto das grandes fábricas e sofre transformações que o levará de figura operária para profissional liberal distante do processo produtivo de uma indústria. Isto se tornou possível com a organização das primeiras escolas de design no século XIX, e proporcionou um processo de institucionalização crescente durante o século seguinte.
De fato o Design Gráfico já atingiu certa maturidade institucional e atualmente no Brasil a formação é oferecida por uma grande quantidade de Universidades, Faculdades e Cursos Preparatórios. Assim como, a partir da internet, o Design Gráfico passou a sofrer profundas transformações com a ampla divulgação de softwares para criação como Photoshop, Illustrator e CorelDRAW. É inegável, que atualmente, um grande número de pessoas possa desenvolver suas habilidades artísticas e criativas e participar ativamente de praticamente todo o processo de criação sem necessariamente ter freqüentado um curso superior.
Para algumas pessoas existe uma espécie de critério para a definição do profissional de design, sendo dignos de tal nomeação somente os profissionais com titulo superior. Compartilhamos da opinião que este tipo de classificação possui mais um caráter ideológico e corporativista do que qualquer fundamento empírico.
Mais do que ficarmos nos dedicando a definir quem é ou não designer com parâmetros ideológicos, ou não, devemos direcionar nosso olhar para o que está sendo feito, buscar inspiração no talento de quem o realiza, e manter viva a proposta que acompanha o design em todo o seu desenvolvimento: Oferecer soluções para determinadas dificuldades humanas, tendo a criatividade como aliada.
Não devemos esquecer que a curiosidade e criatividade são grandes parceiras e, para aqueles que souberem utilizá-las com originalidade, proporcionará notoriedade e sucesso.
Para você que ainda está curioso sobre seu futuro profissional fique tranqüilo. As pessoas mais talentosas e bem sucedidas são antes de tudo, curiosas…
Curioso para saber mais? Não deixe de acompanhar os artigos semanais no site.

Boca a boca, Verbalize!

Sabe quando você faz um trabalho com tanta seriedade que aguarda que repercuta, mas quando toma conhecimento da repercussão fica assustado? É isso que ocorreu conosco!
A Verbalize foi citada como exemplo de trabalho multimídia por uma Professora (não sabemos o nome) que leciona Tecnologia da Comunicação na Universidade Anhanguera, campus Osasco.
Poxa, não somos profissionais ainda, estudamos numa outra Universidade (Uniban - a Geisy foi um acidente de percurso) e mesmo assim, conseguimos ser vistos por mestres.
Já saímos no blog da DM9, da própria Uniban, já visitamos a Agência África, já batemos 11.000 views neste blog e já ficamos em segundo lugar numa jornada de Iniciação Científica, com o projeto da dupla @Joyjoy_C e @TiagoT83, e tantas outras situações que nos enchem de orgulho! No entanto, ainda sentimos o mesmo friozinho na barriga!
Obrigado a todos vocês que nos prestigiam, e hoje, em especial, um muito obrigado ao @RenandeFenix pela divulgação e também a todos os seus colegas da turma de PP da Anhanguera Osasco!

.: Quem não quer um IE9 com direito a um Notebook? :.

É cada vez mais claro que a guerra dos browsers está indo muito além das informações sobra as melhorias que são acrescentadas a cada versão lançada dos navegadores. Os sites que apresentam as novas funcionalidades são os mais interativos possiveis, explicam nos minimos detalhes tudo o que foi aprimorado e até publicam tabelas de comparação entre seus concorrentes. Mas, superar expectativas efetuando ações diferenciadas de marketing é algo sempre bem vindo. A campanha do Internet Explorer 9  fez isso. Chamada #Notebooksporai , espalhou notebooks de São Paulo para que o público experimentasse a nova versão do navegador. A reação das pessoas foi das mais curiosas e, para o espertinho que guardou o notebook na mochila, subiu em sua moto e o levou para casa, a Microsoft encontrou um jeito bem sutil de explicar o fato.

Vamos assistir o video?!





Vi no Wide

domingo, 14 de agosto de 2011

.: A Maldição do Dolly Maldito:.



PRECISO DIZER ALGUMA COISA?!

.: Heineken e um SUPER presente pro teu pai :.

A Heineken em parceria com a Fischer&Friends e o e-commerce Flores Online está comercializando o Heineken Bouquet: um presente que imita um vaso de flores, mas que na verdade são sete garrafas long neck de Heineken disfarçadas de flores que vêm em um balde exclusivo da marca. Mistura de grande sacada com grande oportunidade.



E o video que não pode faltar:


.: Pai pra toda obra :.

Feliz dias dos Pais ! UEBAAA!
Pra você que tem um pai que é pra toda obra, você deveria ver esse comercial.
Sinceramente não gostei não. Parece que dia dos pais a gente sempre tem que dar alguma ferramenta pros véio.
Porque em vez de ferramentas você não dá um salto de para-quedas, sei lá...ahm?



domingo, 7 de agosto de 2011

.: Mario, aquele que é publicitário :.


.: Galaxy Tab Vs IPAD :.

Qual você prefere?! Um Galaxy ou um IPAD?
Os dois são simplesmente tablets animais, mas as provocações começaram, e quem ganha na qualidade é você!

Da uma olhadinha nos três filmes:



.: Heineken convoca designers:.

Atenção designers e amantes do lifestyle Heineken!!!
A marca de cerveja verde está convocando designers iniciantes para apresentar um projeto de uma casa noturna conceito para a marca na Semana de Desing de Milão no ano que vem, em abril.
O projeto é intitulado como “Heineken Open Design Explorations 1º Edição: The Club“.
Serão selecionados 80 participantes de São Paulo, Nova York, Tóquio e Milão. Em Setembro, 20 desses 80, serão escolhidos para a co-criação do nightclub.
Quem ficou interessado deve acessar aqui até dia 14 de agosto e mandar o portfólio do seu trabalho.
 Os escolhidos trabalharão em conjunto com especialistas como Mark van Iterson, Gerente Global de Conceito e Design da Heineken International, e visitarão várias casas noturnas para inspiração.
Adorei duas coisas: primeiro por incluir São Paulo como uma das cidades palco do projeto. Afinal, balada e designers é o que tem pra xuxu por aqui…
E outra, é a oportunidade que a empresa está dando para designers iniciantes e que ao mesmo tempo só fortalece o conceito de marca com os consumidores!
Confiram o vídeo convite:


Vi esse post nas   lindas garotas de propaganda 

 

.: Lojas Poderoso Timão - Aqui é Corinthians :.

Lojas Poderoso Timão - Aqui é Corinthians são os mais novos filmes pra divulgar a marca do timão.

Rolou uma provocaçãozinha e só quem é torcedor pra entender o que to falando.
De verdade achei a idéia fantastica.






@brunocamps

.: Mc lanche feliz :.

É fato que o Mc donalds sempre está se reinventando, mas o MAIS legal é fazer com que o Mclanche feliz seja um lanche legal pra criançada brincar.


Vai ver o Mc donalds cansou de ser aquele fas-food pra pessoas obesas e esta resolvendo investir em coisas mais light.

Porque falo isso?! Não se vocês estão sabendo mas o mc lanche feliz virá mais saudavel e as frutas serão obrigatórias. Uma grande sacada para desvincular aquela imagem de "fat-food" , não é?






E dá uma olhadinha no comercial criado pela Leo Burnett de Londres.





@brunocamps

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um por todos, todos por uma: Tubarões

A Skol acabou de lançar o sétimo comercial da série "Um por todos, todos por uma".
O título "Tubarões" mostra um grupo de amigos na praia quando veem um cooler de Skol boiando. Pedem a ajuda a um tiozão surfista, que se nega ajudá-los, alertando sobre a presença de tubarões na água. Como em todos os comerciais da série, eles mergulham atrás do cooler e ainda voltam à praia tirando onda com o tiozão: "Mané"!
A F/Nazca parece ter acertado na medida ao inovar fazendo comerciais de cerveja que apelam para o humor sem explorar a sensualidade feminina. Veja o vídeo:

domingo, 31 de julho de 2011

.: Pepsi e mais provocações:.

Na ultima vez que postamos um filme da Pepsi, era sobre uma provocação que ela tava fazendo contra a Coca, lembram?
Não? Então procura nos posts anteriores, ou clica aqui

Bom, sabendo disso, vamos ao próximo video em que a Pepsi provoca e prova lindamente a Coca-cola.

Lembra daquelas ursinhos lindos e maravilhosos da Coca-Cola?! 
Então...são eles o alvo desta vez, confere só:



Aqui no Brasil essa pratica não é permitida, mas lá fora isso vai dar uma boa "briga" não acham?



.: Coca-Cola, Telão e Movidos pela Paixão:.

Você torce para algum time?!
Aqui na Verbalize a gente se divide em : Corinthianos e São Paulinos.

Um sempre brinca com a cara do outro quando o time ganha ou perde. ( Ta certo que o meu corinthians mais ganha do que perde, maaaaas.... #VaiCorinthians).

Enfim...imagina só você torcer e torcer muito, e essa "vibe" leva seu time pra frente e te deixa ainda mais empolgado...E quando seu time esta em um momento ruim da partida? Você continua torcendo?

A Idéia da coca-cola é fazer com que a torcida não pare de torcer nem um minutinho sequer, pq se não , o telão apaga.

A IDÉIA É SENSACIONAL!


.: Sky - 15 anos de vidas:.

Você já recebeu aqueles emails que mostram um monte de coisa sobre a sua infancia e ai você percebe que ta ficando velho?!

A Sky, pegando essa mesma linha de raciocinio resolver lançar dois filmes.
Dá uma olhadinha:





Como eu já disse uma vez, acho muito boa essa idéia de pegar coisas que bombam nos emails, nos viraizinhos da youtube e fazer um filme publicitário, é a melhor maneira de atingir o publico e ter uma aderencia forte entre todos.



.: Poneis malditos, Poneis malditos, lálálálá:.

A montadora japonesa Nissan lançou uma campanha publicitária direcionada principalmente para a internet muito interessante chamada “Maldição do Pônei”, que compara a potencia das outras pick-ups com a nova Nissan Frontier, dizendo que as outras não tem cavalos de potencia e sim pôneis de potencia.
Uma coisa bastante curiosa nessa campanha foi a adopção do marketing boca-a-boca, quando o pônei bonitinho se torna um mostro e joga uma maldição, no qual ficará com a musiquinha chata na cabeça a pessoa que não repassar o vídeo para dez amigos.




PONÊS MALDITOS !
PONÊS MALDITOS !
LÁLÁLÁLÁLÁLÁ !


E se você não conseguir, no minimo, 20 RT's neste post, você vai ficar com a música:

"ADOCICA MEU AMOR, ADOCICA !"
Por pelo menos uns 20 anos! ¬¬"
hahaha!