Agência Verbalize

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

.: Rasgando o Verbo:.



Aee, galera!
É com grande orgulho que venho dizer que estamos com um canal no youtube !
Então acessem lá, www.youtube.com/tverbalize que postaremos videos e faremos muitas coisas bacanas por lá!


então, assiste ai o primeiro episódio : http://www.youtube.com/watch?v=ab4WFGVMCJA


Postado por: @brunocamps

sábado, 4 de dezembro de 2010



Quantas pessoas você acha que cabe dentro de um Mini Cooper? Ahm? Ôo'


Pra não ser tão complicado, vamos falar da versão quatro portas, o Countryman. Quantas pessoas cabem dentro do carro?
A agência britânica Profero fez o teste e descobriu: 5762 pessoas. A pegadinha, lógico, é que isso foi feito digitalmente, com uma instalação que circulou por 8 cidades inglesas. As pessoas podiam se colocar dentro do carro, e compartilhar a cena no Facebook.
Relata a agência que a ação atingiu mais de 1 milhão de pessoas, e uma brincadeira de 30 segundos se transformou em 7 minutos de engajamento. Uma maneira mais original de dizer “O maior MINI do mundo”.



Você é um daqueles que só acredita vendo?
CLICA AQUI ENTÃO!




Postado por @brunocamps

.: IPhone App :.

Baseados na ideia de que as pessoas dirigem mais rápido quando estão ouvindo música, principalmente se for aquele seu AC/DC preferido, a agência Happiness Brussels criou um aplicativo para a associação belga Parents of Child Road Victims (OVK).
Se você ultrapassa o limite de velocidade, que pode ser indicada no próprio app, a música desacelera. Pelo que entendo, o aplicativo faz uso do acelerometro do iPhone, e provavelmente precisa ficar em posição similar a essa aí do vídeo.
Ainda não testei, mas comigo sempre funciona aquele apito do carro que avisa quando o limite é ultrapassado. Você pode fazer o download do app aqui.

E o Video é esse aqui

Post especial para o amigo @tonsanches, @CassioLC




Postado por @brunocamps

.: Alphabetical Poster :.



Um trabalho realizado esta semana pelo Diretor de Arte da Kindle, Maicon Costa, ganhou notoriedade internacional e em menos de 24 horas alcançou 95 países. Com o objetivo de criar um viral no mundo online, o designer e ilustrador desenvolveu um trabalho chamado "Alphabetical Poster" – um alfabeto em que cada letra é representada por uma marca, símbolo e/ou personagem do universo dos games. O público interage com ele através de um tipo de jogo, tentando associar cada letra ao nome da figura. O trabalho viralizou e ganhou o mundo, sendo muito bem referenciado e comentado em países como Polônia, Estados Unidos, França, Japão, Bulgária, Espanha e Itália.



Postado por @brunocamps

.: Telefônica entra na mídia pela Ponte Estaiada :.

 
 
 
Pelo segundo ano consecutivo a Telefônica, em parceria com a TV Globo São Paulo e a Prefeitura de São Paulo, presenteia a cidade de São Paulo com a Ponte Iluminada Telefônica, um projeto idealizado e realizado pela Mix Brand Experience, que transforma a ponte Octávio Frias de Oliveira, também chamada de Ponte Estaiada, na maior Árvore de Natal Iluminada e Interativa do mundo. Para divulgar a ação, o filme criado pela Young & Rubicam traz uma mensagem de amor, paz, alegria e muita luz aos paulistanos e aproveita para mostrar que a operadora está investindo em tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus serviços.
Intitulado “Ponte”, o filme conta com um personagem inusitado para transmitir os votos de Feliz Ano novo da Telefônica: a Fibra Óptica, ícone que representa o que há de mais moderno em transmissão de dados. Fazendo a conexão entre as pessoas, a Fibra ilumina ao longo do filme um caminho que termina na própria Ponte Estaiada, iluminando assim o Natal de toda a cidade.
A criação da campanha publicitária é de Mariangela Silvani, Jorge Iervolino e Roberto Kilciauskas, sob direção de Mariangela e Iervolino.


E o video você confere AQUI.




Postado por @brunocamps

.: Verdades que você NÃO sabia :.

.: Vinheta muito além da imaginação :.

Uma vinheta geralmente é uma composição nonsense, acompanhada por uma boa trilha e de curtíssima duração, certo? O que diferencia uma da outra é a linguagem utilizada e os recursos utilizados para o seu desenvolvimento. Acho que essa introdução basta pra endossar esta fabulosa vinheta pra um programa da TV francesa, no Canal + .
O making of impressiona pelo requinte com que Greg Barth, criador e diretor, buscou o resultado final que você vê abaixo.



CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO



Vi no SmellyCat




Postado por @brunocamps

.: Tebaatusasula - Coming Soon :.

Você que acompanha o blog, percebeu que nós postamos resenhas de filmes para que você tenha o que fazer no final de semana, certo?

Filme é um produto audiovisual finalizado, com uma certa duração, para ser exibido no cinema, na televisão ou em algum outro veículo. Um filme é formado por uma série finita de imagens fixas, registradas sobre um suporte físico e que, projetadas a uma velocidade maior que a capacidade resolutiva da visão humana, dão ao espectador a sensação de movimento.
Os filmes foram assim denominados a partir do material básico utilizado como suporte para a impressão das imagens, o filme cinematográfico ou película cinematográfica. Segundo Aumont e Marie , "A partir da palavra inglesa film, que significa película, criou-se a palavra francesa film, que desde a origem do cinema designa o espetáculo cinematográfico gravado sobre esta película."
Inicialmente silenciosos ou dependentes de uma sonorização externa a cada nova sessão, os filmes passaram a contar com som sincronizado a partir do final dos anos 1920. Neste mesmo período, a velocidade de projeção das imagens foi padronizada em 24 quadros por segundo.
Com o surgimento da televisão e principalmente das fitas de vídeo, que a partir dos anos 1950 se tornaram um novo suporte físico para imagens com impressão de movimento, a palavra filme passou a designar especificamente os produtos audiovisuais realizados em película (suporte fotográfico), em oposição aos videofonogramas, ou simplesmente vídeos, produzidos em suporte eletrônico.
Mas os desenvolvimentos tecnológicos posteriores foram aos poucos relativizando esta divisão. Ainda nos anos 1950 surgiram os primeiros telecines, aparelhos utilizados para converter filmes cinematográficos em fitas de vídeo, facilitando a exibição destes filmes na televisão e mais tarde a circulação de cópias dos mesmos no mercado doméstico . Em 1981, "Il Mistero di Oberwald", dirigido pelo cineasta italiano Michelangelo Antonioni, tornou-se a primeira obra realizada totalmente em vídeo a ter lançamento comercial nos cinemas do mundo inteiro
A partir dos anos 1990, com a crescente utilização da tecnologia digital, tanto no cinema quanto na televisão e no vídeo, a palavra filme passou a ser usada, cada vez mais, como sinônimo de produto audiovisual, independentemente do suporte de captação ou de finalização.


Então agora que vocês ja sabem o que é um filme!

Fiquem com o mais novo sucesso dos cinemas!


Tebaatusasula


Postado por @brunocamps

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

.: Tendência :.





Tendência é o ato de optar por algo, uma escolha entre várias alternativas, ou; uma vontade natural irrefletida no subconsciente, que se transforma em um comportamento com ou sem a devida consciência do indivíduo.
"Tendência" do latim tendentia :significa tender para, inclinar-se para, ser atraído (a) por algo que chamou a sua atenção.

E técnica é coisa para ser aprendida, desenvolvida, desdobrada, exercitada continuamente, testada, reformada. Dá uma mão-de-obra imensa, nos dois sentidos da expressão: pesquisas, discussões, divagações, rascunhos, julgamentos etc.

"Minha invenções", dizia Thomas Edison, "são fruto de 1% de inspiração e 99% de transpiração"

Você pode dar o 'tom', você pode fazer a diferença e ditar a tendência!
É nisso que acreditamos, em idéias e ideais novos, e sempre, sempre mesmo, o caminho aberto para o novo.




@brunocamps

.: E se a Coca-Cola transforma-se sua vida num video game? :.

 
 
 
 
A Coca-Cola Zero transformou a vida real de um jovem em game, em uma espécie de reality show digital. É o jogo "O impossível é possível", que está disponível no site da marca. O publicitário Lucas Dias do Nascimento foi recrutado em um concurso, promovido pela marca em parceria com o blog Jovens Nerds, em que os candidatos deveriam sugerir um roteiro inspirados em suas próprias histórias pessoais, determinando o desafio, as personagens principais e o desenrolar da trama.
Sufocado por um rotina em que o trabalho absorve todo o seu dia, o protagonista tem como desafio principal conseguir mais horas para poder se dedicar aos amigos e à namorada. Para isso, terá que encontrar o Mestre Relojoeiro, capaz de lhe garantir o tempo extra. Pelo caminho, encontrará obstáculos: nas ruas da cidade grande, por exemplo, terá que driblar entregadores de panfletos. Já no escritório, terá de enfrentar um gerente chato e uma pilha de relatórios. Em cada situação, a namorada e os amigos surgirão como aliados para superar os desafios. Para controlar os movimentos de Lucas, basta o jogador utilizar teclado e mouse.
Criado pela agência Gringo, o game "O impossível é possível" é inspirado no filme publicitário homônimo de Coca-Cola Zero, veiculado na TV. No vídeo, um jovem protagoniza uma fuga espetacular, com direito a helicópteros e explosões, para fugir do furioso pai da namorada.
Para que a animação reproduzisse as características de Lucas, ele foi fotografado e filmado. Suas imagens foram projetadas em um scanner 3D. O making of do processo de criação e desenvolvimento do game também poderá ser acessado no site de Coca-Cola Zero.


Vi no VoxNews


@brunocamps

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

.: Você já viu esse video? :.

Frequentemente a galera fica cantarolando músicas de desenhos animados. Animaniacs, A Família Adams e Tiny Toon são os mais lembrados pela maioria dos subinconcientes da galera.
Então, para  felicidade geral, me deparei hoje com esse incrível ser chamado FreddeGredde que resolveu juntar as principais trilhas sonoras dos desenhos animados da televisão em uma só canção.


E você? Já viu esse video?!

CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO!



Postado por @brunocamps

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

.: Sim, este cachorrinho tem telefone! :.

 
 
 
Os paulistanos que circularam pelas ruas Amaury e Oscar Freire no último sábado, 27, foram surpreendidos por belas modelos passeando com simpáticos bulldogs, raça mascote do MINI.
A ação, batizada de Bulldog Fashion Walk, faz parte do plano de ações de marketing da Autostar, iniciado em agosto deste ano, quando a concessionária inaugurou o seu showroom da marca de veículos inglesa MINI, em São Paulo.
“Sim, este cachorrinho tem telefone”. Assim as modelos se apresentavam e chamavam a atenção para a marca. Assista abaixo



Video


Vi no VoxNews


Post : @brunocamps

.: Fã toma Urina da banda Strike :.

Há muito tempo se sabia que a urina é um medicamento muito valioso. Serve para curar quase todas as enfermidades sem provocar danos ao organismo. Os Hindus a usavam para curar tumores (câncer) ou artrites. Os Árabes curavam doenças da cabeça ou da boca. Os Japoneses curavam gonorréia e sífilis. Os Nicaragüenses curam conjuntivite, inflamação do ouvido e parasitas. Com o desenvolvimento das ciências, tecnologia e modernização da vida abandonou-se esta boa tradição. Veio o reinado dos remédios químicos com materiais estranhos ao organismo. Estes não resolveram os problemas de saúde apesar de contar em suas fileiras mais de 12.000 espécies.


Link do video >> Toma e ainda fala que ta forte demais! 


Postado por @brunocamps

.: Jean Luc :.

Mais um curta selecionado pela Gobelins entre as 5 melhores produções da faculdade em 2010. “Jean-Luc” tem um ataque epilético e precisa ser urgentemente atendido por um médico.
Não demora muito para o doutor chegar, mas o que complica tudo é a atração fatal e incontrolável que a mamãe começa a sentir pelo Doutor Gordon.
Produzido pela Gobelins, criado e dirigido pelos estudantes Arthur Peltzer, Fabien Guillaume, Jean-Baptiste Maligne, Jerémy Macedo, Julien Daubas e Paul Nivet.


Link do video >> Jean Luc

Vi no Smelly Cat


Postado por @brunocamps

.: Chilli Beans :.



A Chilli Beans, especializada em óculos e acessórios, vai instalar hoje a primeira vending machine para óculos escuros do mundo em um lugar público de São Paulo. Carregada com 40 opções de óculos diferentes, ao preço médio de R 138, a máquina será instalada inicialmente por 31 dias, a partir de 1º de dezembro, no Terminal D do Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica, na Grande São Paulo.

A Vending Machine deve ficar posicionada em locais estratégicos como resorts, parques temáticos, aeroportos, rodoviárias, casas noturnas e navios de cruzeiro marítimo, explorando lugares de alta rotatividade de pessoas, de modo a suprir a demanda de compra por impulso, ou ocasião.

Equipada com uma câmera e um monitor, a máquina utiliza a tecnologia da realidade aumentada para projetar os óculos escolhidos em 3D, em tempo real, no rosto do cliente. Isso permite que a pessoa “experimente” como eles ficam, mesmo sem ter os óculos, fisicamente, nas mãos.

O sistema se assemelha às máquinas de venda automática de refrigerantes. Os óculos ficam à mostra, em um display. Depois de utilizar a realidade aumentada para testar o modelo escolhido, o consumidor efetuará a compra com seu cartão de crédito ou débito. Logo em seguida, o produto é dispensado em uma bandeja ao alcance do clientes.

Vi no voxnews


Postado por @brunocamps

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Filme "Muito Loucos"

O filme retrata a história do bem sucedido publicitário, Emory Leeson, que descobre que sua vida é uma mentira e que precisa mudar, pois isso está lhe fazendo mal.

Tendo que apresentar peças publicitárias, Emory  repentinamente tem uma crise de honestidade e começa a ser sincero e dizer somente a verdade sobre cada produto. Ele cria campanhas que num primeiro momento parecem absurdas como, por exemplo, a campanha de um Jaguar dizendo que é um carro para transar com lindas e desconhecidas mulheres.

Passa por um momento difícil em sua vida depois que sua esposa foi embora e ainda levou tudo o que tinha na casa.

No dia seguinte, Emory chaga a agencia com outras propagandas sinceras e seu chefe Charles F. Drucker recusa a tal idéia, pois acha um absurdo, e obriga Emory a se internar para tratamento psicológico.

Mesmo internado, Emory elabora várias outras campanhas, com a ajuda dos outros internos e acaba se acostumando com o lugar e as terapias em grupo.
Enquanto o parceiro de criação estava internado, o chefe da agencia liga pedido novas peças para veicular, um assistente acaba veiculando as peças sem a autorização de Charles que surta quando vê essas peças, no entanto, se acalma quando percebe que o resultado das campanhas foram positivos, então resolve chamar Emory para trabalhar na agencia novamente.

Emory recusou-se, pois havia se apaixonado por uma das pacientes que se chamava Kathy Burgess, que esperava ansiosamente que um dia seu irmão militar fosse buscá-la.

Só que ele não aceita e acaba montando ali mesmo no hospital um grupo de criação e uma agência, para trabalharem em suas peças publicitárias que acabaram por fazer um enorme sucesso.

O chefe da agencia, em uma entrevista na televisão fala que inventou um novo conceito de publicidade, deixando Emory furioso por não ter o reconhecimento dele e de sua equipe, que até se recusam a continuar trabalhando com Emory, mas são comprados com dinheiro e falsas promessas.

Emory acaba brigando com Kathy. E ele vai embora deixando todos tristes e sem vontade de criar, até que ele descobre algumas verdades e resolve voltar e acreditar em um mundo melhor.

Apesar da estória de amor entre Emory e Kathy tornar a ser a linha principal da narração do filme, podemos perceber sobre os questionamentos quanto à ética na comunicação social, principalmente na publicidade e como agem em suas campanhas, persuadindo (á vezes de maneira incorreta), pois persuadir não é enganar ou mentir e sim tentar mostrar os benefícios de um produto.

É um filme onde você pode despertar diversos sentimentos, rir com as peças publicitárias malucas, se emocionar com a paixão de viver dos loucos e o amor quase inocente de Emory e Kathy e ainda sentir ódio das atitudes que um ser humano pode ter.  

Informações sobre o Filme 

Título Original: Crazy People
Duração: 91 minutos (1 hora e 31 minutos)
Gênero: Comédia
Diretor: Tony Bill
Ano Lançamento: 1990
Origem: EUA

Elenco

Dudley Moore - (Emory Leeson)
Daryl Hannah - (Kathy Burgess)
Paul Reiser - (Stephen Bachman)
J.T. Walsh - (Charles F. Drucker)
Bill Smitrovich - (Bruce)
Alan North - (Juiz)
David Paymer - (George)
Danton Stone - (Saabs)
Paul Bates - (Robles)
Dick Cusack - (Mort)
Doug Yasuda - Hsu)
Floyd Vivino - (Eddie Aris)
Mercedes Ruehl - (Dra. Liz Baylor)
Ben Hammer - (Dr. Koch)

Roteiro: 

Mitch Markowitz
Estúdio: Paramount Pictures
Distribuição: Paramount Pictures
Desenho de produção: John J. Lloyd
Fotografia: Victor J. Kemper
Produção: Thomas Barad E Robert K. Weiss
Edição: Mia Goldman
Direção de arte: Steven Schwartz
Figurino: Mary E. Vogt
Música: Cliff Eidelman
@vanezas2ti

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TVerbalize - Programa Rasgando o Verbo


Hoje à noite, 19:45 estaremos ao vivo na twitcam, fazendo o primeiro programa da TVerbalize: Rasgando o Verbo!

Trata-se de um programa experimental, valendo nota na facul, e estaremos transmitindo direto da Uniban Osasco. Você poderá nos conhecer e aprender um pouco mais sobre publicidade e nossos conceitos!

Assista, e poste seus comentários no Twitter, mencionando a @verbalizecomuni e com a hashtag #rasgandooverbo!

sábado, 6 de novembro de 2010

.:Nike e a chuteira que não é pra você:.

Entre Dilmas e Serras, um personagem esteve em todos os maiores sites de notícias brasileiros. Pela milésima vez, Cristiano Ronaldo teve um monte de câmeras e jornalistas a sua volta. A diferença é que agora, a jogada espetacular que ele mostrou era de marketing.
Se você estava na Lua, o resumo: a Nike criou uma nova chuteira dessa sua fase Restart. Com pattern inspirada na pele do Leopardo, não sei dizer se a CR Mercurial Vapor SuperFly II (cof cof cof) é feia ou bonita. Mas a dita cuja é polêmica, e aí está o pulo do gato.

É uma chuteira pra jogar bem? Não, é uma chuteira pra ser vista e comentada; assim como nosso amigo CR quando entra em campo. É bonita? Não, é polêmica e diferente, assim como nosso amigo CR quando desfila por aí de sobrancelha feita e bronzeamento artificial. É pra qualquer jogador machão pegador? Não, é pros que têm estilo e gostam mais de aparecer sozinhos; assim como nosso amigo CR quando desfila por aí de micro-shorts e unha pintada.
A nova chuteira da Nike é pra um novo tipo de jogador. Não é pra um malabarista feio (Ronaldinho Gaúcho), não é pro metrossexual hetero (Beckham), não é pro que supera lesões e cirurgias (Ronaldo Fenômeno) e não é pro moleque irreverente (Neymar). É pro polêmico que adere ao “falem mal, mas falem de mim” sobre o visual, não sobre o futebol.


Aqui ta o video da Nova Chuteira da NIKE


@brunocamps

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Anúncios q seriam ilegais nos dias de hj!

tanque

cigarros

Onde se divertem pessoas de bom gosto…aí se encontram os cigarros Hollywood. Chegou a hora do show…mas, para apreciá-lo melhor, acenda um Hollywood – o cigarro que dá mais realce às horas de lazer e faz passar mais rápidas as horas de trabalho”. O anúncio, publicado dia 24 de maio de 1950, hoje seria incorreto, por mostrar pessoas fumando em recinto fechado, o que é proibido pela Lei antifumo.


By Verbalize!

.: Chpáuzinho Vermelho :.



Como todo mundo já sabe, esse blog é feito por publicitários, certo?!
E no mundo da publicidade, muitas vezes, precisamos contar algo, uma mesma coisa, de maneiras diferentes, as vezes se eu entendo de um jeito, e você entende de outro, e se eu quero te contar algo, eu conto do jeito mais fácil de vocês entenderem, entendeu?!
HAHA!
Brincadeiras a parte, agora imaginem os queridos amigos Jornalistas, que dependendo da midía tem que se contar uma história de acordo com a midia, certo?!
Não dá pra falar de um jeito na Folha de São Paulo e do mesmo jeito no Estadão, concordam?!

Então vai ai uma pequena brincadeira de como seria contada a hisória da Cháuzinho Vermelho, em várias mídias, bora ler?

JORNAL NACIONAL
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'.
(Fátima Bernardes): '... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia'.
 
PROGRAMA DA HEBE
(Hebe Camargo): '... que gracinha gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um
lobo, não é mesmo?'
 
BRASIL URGENTE
(Datena): '... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da
vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo,não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não.'
 
REVISTA VEJA
Lula sabia das intenções do lobo.
 
REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos
lobos no caminho.
 
REVISTA NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.
 
FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'.
Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.
 
O ESTADO DE S. PAULO 
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.
 
O GLOBO 
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente.
 
ZERO HORA 
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.
 
AGORA 
Sangue e tragédia na casa da vovó
 
REVISTA CARAS
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: 'Até ser devorada,eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa'
 
PLAYBOY
(Ensaio fotográfico no mês seguinte)
Veja o que só o lobo viu.
 
REVISTA ISTO É 
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.
 
G MAGAZINE
(Ensaio fotográfico com lenhador) 
Lenhador mostra o machado
 
SUPER INTERESSANTE 
Lobo mau! mito ou verdade ?
 
DISCOVERY CHANNEL 
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.

.: Rede social pra quem não é quase da rede social:.

Falaaa galera do mal!

Como tudo mundo ja deve saber, eu sou 'fascinado' por esse mundo de redes sociais, e adoro saber como elas realmente funcionam, e qual é a funcionabilidade que isso por ter no futuro.
Sabendo disso, fui atrás de algumas coisas e achei essa imagem.
Este é um guia definitivo para entender como funcionam as redes sociais.
Antes de mais nada a imagem a seguir não é original. Achamos uma imagem muito boa na Internet e resolvemos completa-la e traduzi-la.
Trata-se de combinações com ícones simples e dá para se ter uma noção de como funcionam.
Infelizmente não achamos o blog ou site do autor quem souber coloque nos comentários.

Já publicamos diversas matérias e videos do que é uma rede social, quem seguir no Twitter?,
Agora, se com esta imagem abaixo você não entender é melhor desistir...



Postado por @brunocamps

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Critério de eliminação

No primeiro turno, votei em Marina Silva por opção, afinal entendo que eram dela as melhores propostas. Muita gente, pensou como eu e fez dela a terceira colocada mais votada na história da nossa democracia, que é recente. Agora, no segundo turno, infelizmente o critério será o de eliminação.
Se você, caro leitor, acha que comunicador deve manter-se neutro, pare de ler aqui, pois vou expressar opiniões que com certeza serão polêmicas.
A meu ver, o voto deve ser confiado a alguém que tenha propostas, e não a alguém que tenha tido cargo público e tenha feito uma ou outra obra. O voto de hoje se refere ao governo de amanhã, não ao de ontem. Porém, por esse critério, teria de anular meu voto, pois tanto Dilma quanto Serra, insistem no passado, em coisas que fizeram ou deixaram de fazer. Serra com seu currículo e Dilma com seu camarada.
Mas, vamos por um momento aceitar a temática dessas eleições. Vamos supor que o voto seja útil apenas com base no histórico de cada um. Sabe o que acontece? Fico com medo!
No final dos anos 80, o Brasil se preparava para implantar uma nova Constituição, era uma época de transformação, de pressão social pela Democracia e o PT de Lula e cia. foi contra a nova Constituição. Hoje, segundo juristas, em termos gerais a Constituição brasileira é uma das mais modernas do planeta, respeitando as peculiaridades de um país tão diversificado como esse.
No começo dos anos 90, o então Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, brigava para implantar o Plano Real, que deu origem à nossa moeda. Lula e cia. foram contra. Vivíamos com inflações de 50% ao mês (e olhe lá se não era mais… Já não lembro dos números), e a cada 5 anos mudávamos de moeda. Hoje, reclamamos por enfrentarmos uma inflação de 5% ao ano.
Existe hoje um programa do Exército Brasileiro para defender a Amazônia chamado Sivam, que foi implantado por FHC. Na época da implementação, final dos anos 90, o PT também foi contra.
Mais recentemente nosso querido Lula defendeu o controle da imprensa. Parece que a aversão à nossa Constituição não ficou nos anos 80… Sem falar naquele aliado dele, o Sarney…
É melhor parar de olhar pra trás, senão vou lembrar de muita coisa que o PT foi contra e vai ficar a impressão de que Serra e cia. são os melhores políticos do mundo, o que não é verdade. É preciso ser ponderado na hora de escolher o voto. Se compararmos as propostas dos dois candidatos, fica a impressão de que são muito parecidas, exceto pelas cores no horário eleitoral, e por isso nos debates eles se atacam. Fizessem ao contrário, iria parecer que um estava repetindo a fala anterior do outro.
Hoje o Brasil precisa de propostas para o futuro. Gostaria de ver os candidatos falando que vão reduzir os cargos de confiança para gastar menos e consequentemente reduzir impostos, incentivando novos empreendimentos, grandes e pequenos, para gerar empregos e fazer a economia crescer. Uma forma não tão simples de inverter o que o país faz hoje, criar um novo ciclo. Mas infelizmente os caras não fazem isso, e o povo não tem coragem de romper o cordão umbilical e eleger alguém como Marina.
Em vez de propostas vanguardistas, ficamos perplexos e paralisados vendo o debate ser em torno de critérios religiosos sobre o aborto. É ridículo politizar um assunto tão delicado, que deveria ser discutido num grande debate social, fora das eleições! Sou contra o aborto, porém a democracia dá direito a troca de ideias, e os religiosos não aceitam ao menos sentar à mesa. Fica díficil desse jeito. Que país queremos ser: uma Nação moderna e justa, madura, racional ou um país governado por senhores feudais, corruptos, exploradores inescrupulosos da fé que manipulam pessoas usando suas crenças contra elas mesmas? Quando vamos parar de permitir que misturem fé com política?
O que nos resta? Escolher em quem votar com base no tema da campanha: passado. E pelo passado, com certeza, eu não voto na Dilma. Se ela tivesse propostas, levaria meu voto, pois o Serra também não é santo. Mas, pelo ruim e eterno critério do “menos mal”, não voto na Dilma, que eu sinceramente não conheço, não sei quem é e quais são seus valores. Pelo menos o Serra foi um bom Ministro da Saúde, inegavelmente.
Viu só como mesmo querendo olhar pra frente, acabamos obrigados a olhar para o passado?

Postado por @TiagoT83
http://tiagochagas.wordpress.com/2010/10/11/criterio-de-eliminacao/

domingo, 24 de outubro de 2010

Novo documento de identificação

O governo brasileiro, através do Ministério da Justiça vem desenvolvendo um novo documento de identidade, o RIC (Registro de Identidade Civil, que deverá entrar em fase de testes a partir de Dezembro.
O Rio de Janeiro foi o Estado escolhido para acolher o projeto piloto, e terá 100.000 RIC's emitidos pela Casa da Moeda. No novo documento, em formato de cartão de crédito, haverá um chip com as informações sobre os principais documentos, como RG, CPF, Carteira de Habilitação, Carteira Profissional, etc. e características físicas do portador, como altura, por exemplo.
Iniciativas semelhantes foram tomadas em países como Portugal, Áustria, Bélgica e Suécia. Há quem critique a iniciativa do Governo, pois a verba investida nas pesquisas para desenvolvimento da tecnologia poderia ser utilizada em outras áreas. De outro lado, há quem entenda que a unificação dos documentos num único cartão facilitaria no cotidiano, pois em diversas repartições públicas e em algumas empresas, a necessidade de portar os diversos documentos afim de obter serviços é uma grande chateação.
Enfim, parece um passo em direção a contornar a burocracia tão cultuada no Brasil.



Postado por @TiagoT83

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

.: Estamos sumidos, mas não mortos :.

Eu sei que andamos meio sumidos por aqui, mas é por uma boa causa, estamos todos felizes com os nossos empregos e a faculdade está corrida pra todo mundo...Queria, primeiro, pedir desculpas pelo chá de sumisso , #CháComBiscoito ou  #CháDeCogumelo ! (PiadaInterna)

Mas vamos a um post, de uma revista que se chama Offline, uma revista feita por publicitários, jornalistas e estudantes, que nem nós, de estudante para estudante...e é muito legal essa histórinha, bora lá?

GO !
GO !
GO !

VERBALIZE!


.: QUASE A PRIMEIRA VEZ!

Por: Luis Gustavo
Luisoct@superig.com.br





" Eram quatro da tarde, acabei de sair da escola, escola mesmo. Nunca fiz nada, a ultima vez foi semana passada, no banheiro: Homenageei uma desconhecida, se é que me entende. Caminhando contra desconhecidos, que eu não homenagiaria da mesmoa forma, encontrei um orelhão, um orelhão verde com aquele anúncio, anúncio da solução dos meus problemas eréticos, não são eróticos (um garoto como eu não erotizava, mas ficava ereto sem perceber quando toma banho).

Liguei, nervoso, sussurros, quanto é? Onde é? Vinte reais, o tanto de uma mesada, foi dia de mesada, louvável dia. Muito bem, desliguei o telefone. Publicidade e telefone combinaram como nunca (o futuro da propaganda). Caminhei não era tão longe. Um prédio antigo, não sabia que 69 era um número sugestivo. O rapaz da recepção me perguntou aonde eu ia. Subir, apenas.

subi, paredes velhas, dois rapazes desciam, riram do garoto. Eu era garoto. Uma porta com uma estrela e um monte de adesivos, era ali, achava. O cheiro de incenso barato se sentir do carredor. Bati, uma japonesa de cinta-liga, peitos caidos e um sorriso vendedor. Não estranharam minha idade. Entrei, sentei, dez garotas vieram. Fiquei com medo da grandona, não. Mas arrisquei, vamos?

fomos a um quarto, se é que aquilo podia ser chamado de quarto. Mas o que me importava era ela, não as perebas dela. Tinha os peitos que sempre quis ter...na minha boca. Espanhola é mito ibérico. Paga e tira a roupa, falou, tá falado. Nu e sem dinheiro, vi ereto meu playmobil de doze anos. Com toda a sua altura, ela tirou a roupa: ejaculei."


Postado por @brunocamps

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

[Resenha] Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro

É possível que a sequência de um filme use os mesmos elementos do primeiro e ainda assim seja totalmente diferente do primeiro? O Diretor da série Tropa de Elite, José Padilha, mostra que sim. Tropa de Elite 2 consegue ser ainda melhor que o primeiro, pois agora mostra uma visão ampla das favelas do Rio de Janeiro. Antes, a visão era a dos peões em um jogo de xadrez: frente de batalha.
Como o próprio Capitão Nascimento fala durante sua narrativa, trata-se de uma guerra, e nesse caso, Padilha acerta em cheio ao escolher construir um cenário mais complexo e completo. O filme mostra a participação que cada setor da sociedade carioca tem na construção do cenário que o Rio é hoje. Existiram boatos de que nos bastidores, houve pressão para que o filme fosse lançado após o primeiro turno das eleições, pois temia-se que atrapalhasse a candidatura do governador, que aliás, tem sua caricatura presente no filme. O Diretor José Padilha nega, argumentando que o filme foi lançado às vésperas do segundo turno, numa tentativa de forçar a discussão sobre segurança pública no plano nacional, envolvendo os dois candidatos.
Tropa de Elite 2 é diferente do primeiro justamente porque a trama desenvolve-se nos bastidores. O Bope em ação fica em segundo plano, mas quando aparece, é com a mesma impetuosidade de antes. As cenas de ação foram bem feitas e a montagem ajuda. É necessário dizer que a qualidade sonora aumentou, e agora, é possível distinguir sons, sem ter a sensação de que existem ruídos embolados. O filme custou aproximadamente R$ 15 milhões, e fica a sensação de que cada centavo usado foi muito bem gasto. Para que esse investimento não fosse por água abaixo, foi montado um esquema de segurança, para evitar que se repetisse o vazamento das imagens como no primeiro longa.
O protagonista e narrador Capitão Nascimento está mais velho, maduro e vestido com os trajes de um herói grego. Agora suas feridas internas ficam em maior evidência, e a história caminha a passos largos durante o filme para um final infeliz, pois sofre derrotas atrás de derrotas. Perde o posto no comando do Bope, mas por uma circunstância vira sub-secretário de inteligência, quando também não consegue ser ouvido. Seu filho fica cada vez mais distante, e sua ex-mulher casa-se com seu maior crítico. Aliás, Padilha usa esse paralelo para mostrar duas frentes de batalha pela derrota do mesmo inimigo, a diferença de métodos e princípios e o objetivo em comum.
Os bordões que ajudaram a contruir a identidade do primeiro filme junto ao público, não aparecem nesse filme, mas surgem novos, apresentados por um personagem remanescente do primeiro, Fábio, que é candidato a ser lembrando por frases como "tá de pombagirice?", "cada cachorro que lamba sua caceta" e "quer me foder, me beija". A diversão está garantida, e o filme vale o ingresso.
Tropa 2 tem tiros, favelas, bordões, festa e drama, os mesmos ingredientes do primeiro, apresentados de outro ângulo, com outro propósito. Por isso, não é contraditório dizer que é igual, mesmo sendo diferente.


Post By @TiagoT83

terça-feira, 5 de outubro de 2010

.: Corrente :.

Hooje acordei, liguei o rádio, e estava tocando Beatles, e me lembrei de como a música é ingrata, o mundo da musica é ingrato, e que com certeza, se eu continuar essa corrente que já veio no meu email, quem sabe as coisas ficam bem pro lado da musica...
Então vamos lá! Repasssem aos seus amigos, juntos venceremos!



Cazuza morreu de AIDS;
Raul Seixas de alcolismo;
Chico Science em acidente de carro;
Marcelo Fromer atropelado por motoqueiro;
Cássia Eller overdose;

Marcelo Yuka foi baleado num assalto e ficou sem movimentos nas pernas
e braço esquerdo;
Herbert Vianna acidente de ultraleve, perdeu a mulher e sofreu danos
irreparáveis no cérebro;
Quem vai ser o próximo ?

Ao longo dos anos, o abuso das drogas e do álcool nos tirou:
Elvis;
Jim Morrison;
Janis Joplin;
Jimi Hendrix;
Brian Jones;
John Boham;
Kurt Cobain;
Bradley Nowell...

Outras fatalidades levaram:
Cliff Burton
Stevie Ray Vaughan
John Lennon
Bob Marley
Rhandy Rhoad
Joe e Johnny Ramone
Frank Sinatra
Fred Mercury
George Harrison
MICHAEL  JACKSON


 

AGORA PARE E PENSE:
QUANTOS PAGODEIROS, FUNKEIROS E AXEZEIROS MORRERAM ?

O Latino cheira o que o nariz agüenta e não morre, aquela praga;

O povo do créu repete a mesma frase a música inteira e ainda ganham
rios de dinheiro com uma bosta dessa;

Kelly Key, pensa que é a Barbie e se acha o último biscoito do pacote....

Alexandre Pires enche a cara de cachaça, sai a toda no carro, mata um
coitado no meio da rua, não morre e continua na ativa

A mulher melancia, obesa feito uma porca, com um bucho de 5 meses de
banha, se acha a mais gostosona do pedaço

Netinho do Negritude, tem voz de viado, rebola como viado, parece
viado, tem filho que nem coelho e esmurra a ex-mulher;

E o tal do Rodriguinho, o que ele quer com aquela viseira na cabeça?

E o Cumpadi "Wóshito"? Tem cara de pinguço,péssimo gosto para roupas e
ainda arruma mulher que queira aquilo.

E o pagodeiro Belo, metido com traficante e encomendando míssil antiaéreo...

ONDE O MUNDO VAI PARAR ?

Não quebre essa corrente ! Se você passar essa mensagem para :
1 pessoa: Morre o Latino

2 pessoas: Morrem Latino e o Netinho

3 pessoas: Morrem o Bonde do Tigrão, Cumpadi Wóshito e Mulher melancia ..

10 pessoas: Morrem o É O Tchan, Frank Aguiar, qualquer nome 'dos teclados' e Kelly Key ...

25 pessoas: Haverá um show de pagode / funk / axé no Iraque, em homenagem ao Bin Laden, e ele pra variar ,decide jogar o avião dos 'artistas' em cima da casa do Cumpadi Wóshito.

CASO VOCÊ NÃO REPASSE ESSA MENSAGEM, TODAS AS "RÁDIOS À SUA VOLTA".. TOCARÃO ETERNAMENTE 'EGÜINHA POCOTÓ', 'BABA BABY', ''FESTA NO APE'', 'MAIONESE' e ''ATOLADINHA'

Isso é assunto sério ! Não quebre esta corrente..
E SE VC REPASSAR PARA 26 MORRE O CRÉU JUNTO . 

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2º Turno - Permitir a vc mesmo reflexões!

Oi pessoal!

Como estão todos, após um domingo de Eleições? Eu fui exerci o meu direito como cidadã e votei consciente, ta tudo bem! a Marina Silva não foi para o 2º turno como queria, mais esta mudança toda foi importante para mostrar a todos os brasileiros que temos que ter sempre Sede de querer mudar, somos brasileiros, podemos querer a mudança e devemos exigir a mudança.
Alguns candidatos que foram eleitos, assim como o nosso querido comediante Tiririca, nos fez perceber que muitos ainda estão com os olhos fechados para o que realmente importa.
Quando decidi me tornar publicitária e estudar para isto, tinha noção de que teria que me envolver com politica, mais não pensei que a minha cabeça se abriria tanto.
O que quero dizer? É que todos temos que criar um determinado senso critico, senão palhaços e ladrões assumirão o que é nosso, e os nossos direitos irão por agua abaixo.
Não deixe que politicos sem nenhuma proposta, tentem seduzi-los nos acréscimos do 2º tempo!
Aproveite este 2º turno, e faça das suas escolhas uma Aposta! Aposta de que tudo poderá melhorar, de que vc deve e pode correr atras do seu futuro, e que o teu voto a tua escolha faz toda a diferença!



Post by @Cacausilva

sábado, 2 de outubro de 2010

Reta Final

Nesta última quinta feira, tivemos o debate da Globo, considerado o principal da campanha política para presidente, e infelizmente, Dilma e Serra fugiram das propostas e falaram sobre o passado, feitos antigos, paternidade de iniciativas, etc. É um velho hábito dessa classe política ultrapassada que aí está, uma velha mania de remendar o que existe, ao invés de projetar um futuro com ideias novas.
A verdade é que ninguém quer saber se o Bolsa-Família é do Lula ou começou com o Bolsa-Escola do FHC. Queremos um país onde as pessoas não precisem de bolsa alguma, que sejam autonômas, que trabalhem em empregos dignos e vivam com o que recebem pelo trabalho. A manutenção dessas políticas como se fossem “conquistas definitivas” faz surgir um sentimento de comodidade nos mais pobres: é mais fácil ser pobre, analfabeto, afinal a pátria amada vai sempre carregá-los como indefesos. Não é que não devamos socorrê-los, mas também não podemos nos tornar assistencialistas eternos!
É preciso pensar num país a longo prazo, olhando para frente, e um país forte, que pretensamente se auto-intitula do futuro, não pode ser refém de projetos de poder de partidos. É preciso lutar por um plano de governo, em que não importa quem esteja no poder, há obrigações a serem cumpridas, avanços a serem conquistados, satisfações a serem dadas.
É preciso brigar por um país onde a liberdade de expressão seja direito intocável. Pessoas que se dizem heróis da democracia, que ostentam o rótulo de perseguidos políticos durante a ditadura, hoje imprimem suas próprias censuras.
É preciso impor nas urnas, que alguns requisitos sejam atendidos por candidatos. Onde chegaremos se elegermos um candidato a Senador que espanca a mulher e tem uma ONG que deve milhões ao governo? Onde chegaremos se elegermos um palhaço (literalmente) analfabeto, quando a Constituição proíbe analfabetos de serem eleitos? Que tipo de país nós somos, se o Estado não oferece educação, mas exige que se saiba ler e escrever? Que tipo de futuro queremos: um futuro com Lulas, que censuram a imprensa livre e atropelam as leis com convicção de que estão acima do bem e do mal ou o país que ousou destituir um presidente nos primeiros anos de democracia, pelo bem da mesma?
O Brasil é um paradoxo, mas precisa deixar de sê-lo. A coerência é ingrediente substancial para chegarmos a algum lugar bom. O Brasil precisa de uma presidente forte e livre de alianças suspeitas, alguém que tenha propostas olhando para frente, pensando em ensinar a pescar, e não preocupada em receber novos votos por ter dado o peixe. Alguém que tenha enfrentado a Ditadura pelos meios legais, e não que tenha sido assaltante de bancos para financiar a resistência. Alguns princípios não devem jamais ser corrompidos, ou corre-se o risco de pagar um preço altíssimo. Chega de eleger gente que cobra pelos serviços prestados. É tempo de Marina Silva, uma mulher serena, firme, inteligente e com ideias novas.

postado por @tiagot83

.: Dilma NÃO! :.




Como todos já devem saber a @verbalizecomuni e este blog são feitos por estudantes de publicidade e propaganda, não é?
E o que um publicitário faz? Basicamente é, falar bem de uma coisa para que você, mero consumidor, compre essa tal 'idéia' feita por um publicitário, certo?

Então, eu como um aspirante a publicitário, vou vender uma idéia, que , um anúncio institucional, vendendo o meu produto..mas que produto é este que eu possa te vender um dia antes das eleições?

CLARO! EUREKA!! Vou vender a Dilma "Ducheff" baseado no texto do Arnaldo Jabor, que tal? Posso tentar?

Vamos lá...

VOTE NA DILMA !
as promoções da época!

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
 
Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
 
Não pense que a promoção termina aqui.
 
Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
 
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.
 
Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
 
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme
de guerrilheiro e sequestrador.
 
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
 
Tudo isto e muito mais..  


TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN 

Censura? Que isso...não existe isso no Brasil, ou existe? OO'


Postado por @brunocamps


 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Evoluções Toolbar Photoshop

Boa tarde!

Para vcs que adoram esses programas interativos que nos permitem criar e desenhar, abaixo a evolução do Toolbar (Barra de Ferramentas) do nosso grande amigo Photoshop. Do Beta ao CS5



The Ugly Truth - A Verdade Nua e Crua



Bom dia Galera, pra esquentar a nossa sexta-feira, e já deixar com gostinho de quero mais pro final de semana, a dica de hj é A Verdade Nua e Crua com Katherine Heigl (Izzie de Grays Anatomy) e Gerard Butler. Temos por genero neste filme a comédia romântica, e uma grande disputa de sexos!
Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa matutino de grande sucesso, como dizem aqueles que tem sorte com o business, geralmente tem azar no amor e para Abby não é diferente esse ditado, ela esta a busca do Sr. Perfeito, quando derepente cai de paraquedas em sua vida Mike Chadway (Gerard Butler) uma intransigente personalidade da TV, que promete despejar a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem.
Uma divertida comédia romântica!
Eu assisti, e dei muita risada, por isso fica a dica aqui no Blog da @Verbalizecomuni.
Divirtam-se!

Hoje dica by @cacausilva

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O porque da Matéria Audio Visual?

Oi Gente,

Vim contar um pouquinho de uma das matérias que estudamos neste 2º ano na nossa turma de PP la da Facul.
Apresento-vos a matéria de Comunicação Audio Visual e o nosso professor é o Geraldo Guidoti @gguidoti, ele simplesmente é um professor maravilhoso sem fazer merchan rs.
O que envolve esta matéria extraordinária (ao menos para mim) Conceitos de Rádio, TV, como se portar ao utilizar esses meios.
Além disto, uma das coisas mais legais que aprendemos nesta matéria, é a Linguagem Corporal, isto mesmo o Corpo fala, ri, chora, traduz tudo aquilo que vc esta sentindo ou quer demonstrar e não consegue com as palavras, nós no Universo Publicitário", precisamos aprender e utilizar estas técnicas.
Pra vc que quer ficar mais por dentro do assunto sugiro a leitura do Livro Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal, abaixo capa do mesmo.
Lembra no Post dedicado aos vestibulandos, onde eu citei que alem de sermos publicitários teriamos que lidar com outras coisas ta ai uma delas que temos que aprender... Os Segredos do Corpo desvendados nas aulas de Audio Visual... Alias em breve a nossa prova pratica do 1º Sem. deste ano que foi um programa de Radio... Muito legal por sinal.


Post por @Cacausilva

.: Coração de fumaça :.

E hoje, como todas as Quintas-feiras, temos dicas de photoshop!


Como criar um desenho em meio a fumaça de cigarro


 01. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem de uma pessoa soltando fumaça como a da foto abaixo, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de ponta dura e desenhe um coração na cor cinza como na foto abaixo.


02. Crie alguns detalhes variando o tamanho da Brush Tool.


 03. Pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool  e posicione o coração onde achar melhor, caso seja necessário redimensionar ou inclinar pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e realize as transformações desejadas.

 04. Agora vá em Filter> Blur> Gaussian Blur, o valor do Radius irá mudar de acordo com o tamanho do coração e grossura do traço por isso o que vale mais na hora de definir o valor é o bom senso, neste caso foi usado um valor de 6,1 pixels


 05. Ao final seu efeito estará assim.


Bacaaana esse efeito, não é?!
Não esqueçam de seguir o Criativo da Verbalize no Twitter!
Ele é o @Iguana_designer
Não se esqueçam tambem de seguir a @Verbalizecomuni
E escreva pra gente se você tem alguma dúvida, ou alguma assunto bacana que você queira ver aqui no blog
O email é verbalizeagencia@gmail.com



Até! ;)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

.: Vergonha Alheia :.

Acho que o titulo desse post explica muita coisa!
Você tem certeza que quer que ele nos represente? Você tem certeza que quer 'gastar' o seu voto desse maneira?
Pense bem...Eu sei que muitos vão dizer que só tem palhaço lá em brasilia, que não faz diferença por mais um...mas se tivermos esse pensamento, será que vamos conseguir mesmo mudar o Brasil se colocarmos pessoas como ELE por lá?

Pense no seu voto, seu voto é muito importante e faz SIM a diferença!
Pense nisso, e não coloque mais um 'palhaço' para nos defender...coloque gente séria que luta pelos ideais de todo mundo, inclusive o seu!

#EuNãoVotoTiririca










E ainda tem o video: Esse é engraçado!


Psotado por @brunocamps





ENQUANTO PESSOAS NÃO TÊM NADA MELHOR PARA FAZER, A EXPANSÃO DO VIRTUALISMO GANHA MAIS ESPAÇO

Estudo realizado pela Kantar Worldpanel, maior empresa global de pesquisa de consumo domiciliar, indica que 32% dos domicílios já têm pelo menos um indivíduo conectado a redes sociais nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Extraído de uma base de 3.000 lares, acompanhados semanalmente pela Kantar nessas duas regiões, o estudo indica que 11% dos domicílios das duas maiores capitais do País têm um viciado nesse tipo de plataforma de relacionamento na web. Outros 21% dos domicílios têm usuários frequentes das redes. Entretanto, em 51% dos lares os indivíduos conhecem as redes, mas não se conectam com frequência. Apenas 14% dos domicílios, ouvidos pela Kantar, dizem desconhecer as novas ferramentas de relacionamento e nunca se conectam a elas.

Segundo o levantamento, em 30% dos lares, os internautas das capitais paulista e fluminense utilizam a ferramenta para manter contato com pessoas distantes, 23% para postar fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazer novos amigos.

Os que usam a rede para bisbilhotar estão presentes em 5% dos lares das duas regiões.

Outros 3% costumam postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços e 2% deles dividem seus pensamentos nas redes sociais.

Entre os sites avaliados, o mais popular nas duas regiões metropolitanas investigadas é o Orkut, que detém maior penetração (98%), enquanto Twitter e Facebook despertam o interesse de 14% e 13%, respectivamente.

Em países da América Latina, essa proporção é diferente, com o Facebook liderando a preferência dos usuários, com 53%, seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).
Fonte: Claudio Sá e Igor Carvalho | Conteúdo Comunicação | (GC)


By @vaneza2ti

terça-feira, 28 de setembro de 2010

.: Nada é linear:.

Essa história de pensar que tudo que tem que ser linear na nossa vida é tão 'moderno' , não acham?
Primeiro vem a ordem, pra depois vim o progresso? Porque não se tem progresso e ordem, juntas, seria uma boa, não seria?
E quando uma coisa tem que ser uma coisa e outra coisa tem que ser outra coisa...e aqueles que perguntaram 'porque não' e usaram o lado direito do cerebro? Porque não se faz tudo isso junto e misturado.
"O meu pensamento não é igual ao teu"  Sabia que pessoas fazem um novo sabor, misturando um monte de sabor? Porque não misturar esses "sabores" da vida e transformar em coisas novas, diferentes, e quem sabe com isso quebraremos paradigmas e tranformaremos uma simples foto, em uma outra foto e outra foto em outra foto...não precisa ser uma simples foto, nada é mais linear!

"Vi a lua e o sol no mesmo céu e o vento me abraçou!"











Postado por @brunocamps