A Coca Diet, o refrigerante de baixa caloria da Coca-Cola, superou pela primeira vez em vendas a Pepsi nos Estados Unidos, o que o transforma no segundo mais consumido no país, anunciou nesta quinta-feira (17) a publicação "Beverage Digest". É a primeira vez que um refrigerante diet alcança tal posição.
Segundo os dados da publicação, a Coca-Cola normal se mantém como líder nos Estados Unidos com uma fração de mercado de 17% e um total de 1,59 bilhão de engradados vendidos em 2010.
O refrigerante é seguido pela bebida dietética da marca, a Coca Diet, com uma fração de mercado de 9,9% e 926,9 milhões de engradados vendidos no último ano.
Essa mesma fração de mercado é a que a Pepsi possuía até 2010, quando caiu para 9,5%, já que suas vendas diminuíram até as 891,5 milhões de engradados, o que significa um duro revés para o conhecido fabricante de refrigerante na eterna rivalidade com a líder mundial do setor.
A Pepsi fez uma arriscada aposta em 2010 quando decidiu se retirar como marca oficial do Super Bowl e eliminar sua publicidade de outros eventos esportivos, além de lançar o "Refresh Project", uma campanha com a qual distribuiu US$ 20 milhões em doações para projetos que apresentassem "ideias refrescantes para mudar o mundo".
Entre os dez refrigerantes mais populares dos Estados Unidos estão, nesta ordem, Mountain Dew, Dr. Pepper, Sprite, Pepsi Diet, Diet Mountain Dew, Diet Dr. Pepper e Fanta, segundo os dados da publicação, que refletem que as vendas de todo o setor registraram em 2010 seu sexto descenso anual consecutivo.
Fonte.: www.g1.com.br/economia
#Verbalize
Nenhum comentário:
Postar um comentário