Agência Verbalize
sábado, 25 de setembro de 2010
#OndaVerde - Marina 43
Em 2010 estamos vivendo no Brasil, um momento diferente, pois o país tem um presidente com recorde de aprovação e uma candidata apoiada por ele, e que muitos entendem ser arrogante. Do outro lado, o candidato que representa o princípio dessa ideologia atual. Sinceramente, não há como negar que os 16 anos de FHC/Lula mudaram a cara do Brasil. Hoje, somos um país mais forte para encarar os desafios que são parte do objetivo que temos como nação. Lula não teria feito 50% do que fez não fossem as políticas implantadas por FHC na economia, por exemplo, e o modelo de administração usado por FHC não teria sentido se Lula não tivesse dado continuidade.
Porém, é salutar para a democracia que haja alternância de ideologias, partidos e pessoas que ocupam o poder. Vivemos um tempo que os desafios são mais imediatos, e criatividade deixou de ser diferencial para tornar-se requisito mínimo. Para que o Brasil tenha um salto em qualidade, é necessário mudar, pensar diferente, sem deixar as conquistas atuais, mas buscar novas. Marina Silva é a representação dessa alternativa, pois propõe evoluir os programas sociais que temos hoje, pois estão funcionando, mas existem possibilidades de melhora; propõe um crescimento sustentável, pois o futuro e a natureza cobrarão caro pelos erros cometidos, e portanto, é necessário cuidar imediatamente dessa questão; Marina tem uma história de superação tão ou mais linda que a de Lula, pois aprendeu a ler aos 16 anos, tornou-se professora e tem vencido cada desafio a que se dispõe enfrentar; é reconhecida internacionalmente como uma liderança na questão ambiental e é apontada como a melhor solução politicamente para equilibrar desenvolvimento e sustentabilidade.
Por esses e outros motivos, essa geração entende que é a hora e vez de Marina Silva Presidente.
Nunca vamos negar os avanços conquistados por outros, pois nossa preocupação e desejo não é ver alguém lamentando o passado ou políticos disputando o título de maior repertório de ofensas. Nossa preocupação é com propostas, futuro. Olhar pra frente é a única coisa que o Brasil, chamado país do futuro, nunca fez. Sempre buscamos remediar os erros do passado.
Um desafio que temos hoje, é convencer nossos pais de que é tempo de mudança, tempo de trazer à tona nossos sonhos mais utópicos e acreditar que é possível construirmos um novo país! Marina não tem doações para a campanha de bancos ou grandes empresas, não faz alianças políticas apenas por horários na tv e poderá, por isso, ser autônoma quando estiver no Planalto. A campanha de Marina baseia-se nisso: gente que usa os meios que tem à mão para ecoar suas propostas, seja no Twitter, Facebook, Orkut, Youtube, blog, etc.
Podemos mais, queremos mais e teremos mais. Rumo ao segundo turno, minha querida Marina!
Somos Marina, somos Marineiros!
Vote 43
Postado por @tiagoT83
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário